Verdades eternas que mudam as nossas vidas – Parte IX

 

Lucas 6:12; Efésios 4:11-13; I Coríntios 12:28
 
Estas verdades são princípios Bíblicos que mudam e dão direção às nossas vidas, para um viver pautado em bases sólidas que estabelecem um futuro seguro e próspero. Falamos em ministrações anteriores que a visão celular é uma segunda reforma da igreja, que esta visão veio para devolver a igreja a sua autoridade na terra e no reino espiritual. Um dos grandes impactos da visão foi a restauração do ministério Apostólico.
 
Rick Joyner falou em um de seus livros em 2004, que um dos eventos mais importantes do final da era da igreja seria a restauração do ministério Apostólico. Hoje este manto está sendo ampliado no reino de Deus. O ministério que abriu a era da igreja será o que a encerrará. O levantar de uma igreja vitoriosa, que demonstre para toda a criação o tempo inteiro que a verdade prevalecerá sobre as mentiras, e que a justiça prevalecerá sobre a iniquidade, será a obra a ser completada pelo ministério apostólico.
 
O diabo tem-se gabado desde a queda do homem, ele declara que a criação especial de Deus, que Ele fez à Sua própria imagem, ama mais o mal do que a justiça. Satanás proclama que aqueles que o Senhor criou para se tornarem membros da Sua família, alegremente servirão a ele, o diabo, em vez de servirem a Deus. Ele mostra que, embora Deus tenha colocado o homem em um ambiente perfeito, em condições perfeitas, o homem preferiu o pecado e a morte, e não viver em obediência a Deus. No final desta era, a igreja provará a falácia dessa vangloria.
 
No final desta era, a igreja viverá, (já estamos vivendo) em um ambiente imperfeito, no tempo mais cheio de trevas, e lutando contra o maior ataque do mal e da tentação. Contudo, ela preferirá a justiça sobre a iniqüidade. Isto será até um testemunho para principados e potestades, de que a verdade prevalecerá soberanamente sobre toda a mentira. Por esta razão, até anjos magníficos declararão eternamente que esses fiéis, que foram obedientes contra tal ataque, são dignos de governar com o Cordeiro. Esta é a nossa esperança e nosso propósito, levarmos vidas, discípulos que glorifiquem os caminhos do Senhor, e provem o poder da Sua bondade acima do mal.
 
Quando uma cidade é reedificada depois da sua destruição, pela guerra ou por um desastre natural, coisas que temos visto nos últimos dias, a cidade restaurada é mais maravilhosa e ela testemunha mais do que a anterior. A natureza com a qual Deus criou a humanidade, da mesma forma, tem sido completamente reduzida a entulho. Entretanto, será reconstruída. O tema principal do Senhor agora é a redenção, e depois a restauração. A igreja compõe-se daqueles que estão neste processo, crescendo na graça, no poder e na natureza do Senhor. Esta é a proposta do Senhor Jesus através do discipulado.
 
Contudo, a igreja não pode crescer até a estatura plena, ou realizar seu pleno propósito, sem o ministério apostólico. Nem qualquer um dos outros ministérios da igreja pode crescer à sua estatura plena, nem realizar seus plenos propósitos, sem o ministério apostólico. Devemos também entender que o ministério apostólico não pode cumprir seu propósito sem os outros ministérios dados à igreja para equipá-la, o que está claramente expresso em Efésios 4:11-13. Em uma igreja de discípulos o ministério quíntuplo dado pelo Senhor Jesus é edificado e estabelecido, pois cada pessoa na igreja terá a mente de Cristo, seu caráter, sua inteligência e sabedoria.
 
A diferença entre as pessoas é a informação. A diferença entre o presente e o futuro é a informação.
A diferença entre riqueza e pobreza é informação. A diferença entre um ministério frutífero e um estéril é a informação. O conhecimento e sabedoria é o diferencial entre alcançar o sucesso ou se afundar num amargo fracasso, que, para os inteligentes, o fracasso se torna um aprendizado para não errar mais. O interesse de Cristo como modelo no discipulado é nos ensinar o caminho da inteligência e sabedoria, é nos levar a viver estas verdades eternas que mudam histórias e definem futuro.
 
A seguir, quero continuar a falar destes princípios de sabedoria que podem transformar a sua vida e o seu ministério. Já temos falado por nove semanas, temas e assuntos que apredemos em nossa História de vida e ministério. Começamos na parábola do filho pródigo e temos ampliado até aqui.
 
Vejamos:
 
1.     Nunca reclame daquilo que você permite
 
Eu não sei quem causa maior prejuízo: se é aquele que produz o problema ou aquele que o permite. Maridos permitem as esposas os desrespeitarem, esposas permitem seus maridos não assumirem seu papel sacerdotal e por isso não praticam o amor devido a elas. Pais permitem aos filhos serem desobedientes e insolentes. Pastores permitem líderes descomprometidos, igrejas indiferentes e apáticas, líderes relapsos e descomprometidos e até falta de respeito e insubmissão. Existem pessoas que permitem que outros com a alma envenenada as influencie para o mal. A maioria das coisas que acontece na sua vida é por sua permissão. Portanto, não reclame do que você permite. Simplesmente decida não permitir mais tais situações.
 
Ser quer tolerar algo, então não reclame. Antigamente eu reclamava quando o cachorro que eu tinha permitido meus filhos criarem, sujava o quintal. Se eu tinha permitido, não devia reclamar. Aprendi essa lição, por isso não permito mais, e, só permitirei quando a casa for adequada para tal. Porque nós permitimos coisas erradas? Algumas vezes é por causa de lealdade mal colocada; outras vezes é misericórdia sem entendimento. Cabe a você colocar limites ao seu redor. Decida o que é apropriado tolerar e aquilo que definitivamente você não permitirá.
 
2.     O problema que mais o enfurece é o problema que Deus o tem designado para resolver
 
Antes de tudo não confunda indignação com raiva contra pessoas. Indignação é uma atitude de não mais permitir que algo continue acontecendo. Em Atos 16:16-18 temos exemplo de Paulo e a garota adivinha. Todos os dias ela saia para adivinhar. Paulo poderia ter agido imediatamente, mas ele esperou muitos dias até que a sua indignação chegasse ao ponto de então liberar poder e repreender o espírito adivinho. Há poder quando oramos com indignação.
 
A sua indignação sinaliza muitas coisas. Em primeiro lugar, a nossa indignação é um sinal do tipo de unção que possuímos. Observe que tipo de problema ou opressão maligna o enfurece mais. Essa santa indignação é um sinal de que a sua unção flui naquela direção. A coisa que mais me deixa indignado é a ignorância. Penso que por isso tenho tido unção para ensinar sem me cansar.
Em segundo lugar, a nossa indignação nos mostra o tipo de problema que Deus nos tem chamado para resolver. Se algo o deixa enfurecido, saiba que Deus o está separando para lidar com aquele tipo de problema. Se você não amar as pessoas, se você não ficar triste e indignado com o pecado que devasta as vidas e as famílias, se você não ficar preocupado com as pessoas que estão se perdendo, nada você fará! Se o problema que afasta as pessoas de Deus e da igreja não te enfurece, Você não se aplicará para consolidá-las e firmá-las na fé. Se por outro lado você amar as pessoas, falará do amor de Cristo, se importará com a salvação delas e trabalhará para apascentá-las. Continua…
 
Compartilhar: 1º) O que esta palavra falou a seu coração e o que de importante você aprendeu hoje?
2º) Pense e fale: o que você permitiu que vive reclamando? 3º) O que você vai fazer a partir de hoje? Obs. Se você ainda não confessou a Jesus Cristo como teu Senhor e salvador e gostaria de fazê-lo, agora é o momento, é tempo de se decidir por serví-lo definitivamente!
 
No amor de Cristo!
 
Apóstolos Eliezer e Zenita
 
Imprimir