As Bençãos da Páscoa – Parte 2

 

Mateus 26:17-20; I Coríntios 5:7, 8
 
Como vimos na ministração passada, a Páscoa é o ato salvífico de Cristo morrendo na Cruz para nos resgatar, proclamar nossa vitória e profetizar nossa entrada no céu. Ao celebrarmos a Páscoa, celebramos a garantia da vida eterna. Deus ordenou aos Israelitas dizendo que a Páscoa era uma ordenança para ser cumprida para sempre. ‘Para sempre’ quer dizer ‘Para sempre’.
 
Vejamos a Mudança histórica que introduziu festas pagas na igreja
 
O Imperador romano Constantino, em 325 (d.C), era um antijudeu e anticristão, Ele entrou no meio cristão e usando a sua autoridade intitulou-se como líder da igreja cristã e usado pelo maligno introduziu preceitos de Roma dentro da igreja trocando as verdades de Deus estabelecidas, mexendo nas estações, épocas, datas e celebrações que foram determinadas como estatutos pelo Eterno.
 
Ele proibiu os Mestres, Pastores e Líderes que ensinassem os reais preceitos bíblicos e profundas verdades contidas nas raízes do povo de Deus formado a partir de Abraão. Constantino mascarou mentiras com cara de verdade e forçou os cristãos e judeus a seguirem seu modelo. Muitos judeus e cristãos foram perseguidos e mortos por não acatarem as leis imperiais que iam de encontro às verdades divinas.
 
Constantino queria ser o “deus do mundo”, e ensinou o povo a tomar votos de pobreza, porque somente dele deveriam depender para seus sustentos e manutenção. Proibiu o assunto de prosperidade na Igreja para que as pessoas não entrassem nas benesses de Deus e perecessem pela falta de conhecimento bíblico sobre finanças sob a perspectiva de Deus. Ele destruiu muito do ensino bíblico de fundamentação judaica e seus seguidores. Além disso, odiava as festas bíblicas e as eliminou sutilmente do calendário, substituindo por outras observando apenas aquilo que lhe interessava.
 
Visando eliminar as festas bíblicas, ele mesmo institui novas festas no calendário cristão cristianizando várias celebrações pagãs com o intuito de desviar a atenção do povo de Deus e humanidade para o que era puro e sagrado, livre de contaminações. Ele tentou tirar Jesus Cristo do centro, mas não vai conseguir na sua vida, pois você hoje é cristão e ainda celebrou a Páscoa no domingo lembrando-se de Cristo, e celebrará as outras durante o ano, se não celebrou, vai celebrar, pois Deus tem promessas de crescimento e prosperidade pra você. Amem?
 
As Bênçãos específicas referentes à Páscoa:
Observe os detalhes abençoadores que esta época singular significa e de que forma estabelece a bênção sobre nós. Um anjo de Deus é enviado a favor do seu povo. Você faz parte do povo de Deus? Então tem anjos do Deus eterno cuidando de você! Nesta estação, há sempre guerra no mundo espiritual para desistirmos, perdermos as conquistas e não termos êxito e nem libertações de prisões em nossa alma, emoções ou vida financeira. Todavia, Deus disponibiliza anjos à nossa disposição para trabalhar em nosso favor para que seja garantida os livramentos bem como a entrega das bênçãos.
Como vimos em Êxodo 12, lá no Egito o anjo da morte não tocou no povo de Deus. Havia proteção do Senhor Deus para eles, por causa do sangue. Esta época traz sempre consigo sinais de livramento através de anjos que operam a favor daqueles que são de Deus para abençoá-los.
 
1.     Na Páscoa, Jesus foi visitado e consolado por um anjo no momento de aflição.  Jesus disse em sua oração: “… Pai se queres , aparte de mim este cálice, contudo não se faca a minha vontade, e sim a tua. Então lhe apareceu um anjo do céu que o confortava. E estando em agonia, orava mais intensamente.” (Lucas 22:44 / Mateus 26: 30)
 
2.     A soltura de Pedro da prisão – Durante a primeira perseguição da Igreja, Pedro foi preso durante a Páscoa e Deus enviou a ele o Seu anjo. Pedro havia instruído a Igreja o que fazer, ele ia morrer, mas Deus lhe deu o livramento adequado. 
 
Em Atos 12:2-11 diz: “Vendo ser isto agradável aos judeus prosseguiu prendendo também a Pedro. E eram os dias dos Paes asmos (Páscoa). Naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeiasEis que porem sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão… Então saindo o seguia e não sabia que era real o que fazia por meio do anjo… E logo adiante o anjo se apartou dele…”
 
3.     O Apóstolo Paulo indo para Roma – Durante uma tempestade em alto mar com risco de morte, Paulo declara em Atos 27:22-24que um anjo o visitou naquela noite, ele disse: “…nesta noite um anjo de Deus a quem eu sirvo esteve comigo dizendo: Paulo, não temas, nenhum mal vai acontecer”. Pra você que está aqui hoje na célula eu te pergunto;que livramento você está precisando para hoje? Há um anjo de Deus que se moverá a seu favor por estes dias. Os anjos de Deus trabalham em favor daqueles que vão herdar a glória! (Hb 1:13,14).
 
4.     Deus faz os seus inimigos serem inimigos dEle. Os egípcios eram inimigos de Deus e sofreram grande punição da parte de Deus nas 10 pragas, lá os deuses que eram demônios disfarçados receberam o juízo de Deus. (Sabemos que as pessoas não são nossos inimigos, e sim os demônios e os problemas, etc., mas hoje Deus vai intervir nos seus inimigos que são os conflitos familiares, as drogas, divórcios, crises financeiras, doenças…). Os nossos inimigos se tornam inimigos de Deus e quem poderá resistir à mão dEle? Ele nos trará livramentos!
Nesta Páscoa e sempre, celebremos em fé nossa conquista sobre os inimigos de nossa vida espiritual, de nossa alma, do nosso físico, da nossa família, ministério e finanças. Há uma bênção de Deus para isto e ela nos pertence para esta estação. Creia nisto, em nome do Senhor Jesus. Na semana que vem veremos mais sobre as bênçãos da Páscoa, pois estas são muitas e alcança todas as áreas da nossa vida. A páscoa aponta para o calvário onde o Cordeiro Santo de Deus (Jesus Cristo) foi sacrificado em nosso lugar, Ele Jesus, é o nosso cordeiro pascal, nEle temos a salvação. Continua…
Fonte: Ap. Arão com algumas mudanças e acréscimos para a nossa realidade
 
Compartilhar: Esta palavra falou ao seu coração, lhe trouxe luz? Então compartilhe acerca da benção de ter conhecido a Cristo como o teu Cordeiro Pascal. Você já entregou a sua vida ao Senhor Jesus? Líder ore por todos liberando uma palavra de libertação!
 
No amor de Cristo!
 
Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira
 
Imprimir