As Bênçãos da Páscoa – Final

 

Lucas 22:14-20; Isaías 42:22; Miquéias 7:7
 
Na Páscoa celebramos em fé nossa conquista sobre os inimigos de nossa vida espiritual, de nossa alma, do nosso físico, da nossa família, ministério e finanças. Creia nisto, em nome do Senhor Jesus. Neste texto de Lucas Jesus institui na Páscoa a Ceia do Senhor, mostrando que Ele é o Cordeiro que seria imolado e todos deveriam alimentar-se dEle e anunciar a Sua morte e ressurreição até a o dia da Sua volta.
 
Em I Coríntios 5:7 ao 11 o Apóstolo Paulo nos adverte a jogar fora tudo que é contaminado, embora estejamos neste mundo, não podemos permitir que as contaminações façam parte da nossa vida, muito menos termos comunhão com pessoas que se dizem cristãs, mas vivem como se não fossem. Ele mandou tirar o velho fermento para que a nossa massa seja nova, limpa, pois Jesus é o nosso Cordeiro Pascal. Porque Deus nos orienta a um estilo de vida sem fermento, sem contaminação? Para que as bênçãos do calvário nos alcancem. Para que desfrutemos das bênçãos da Páscoa, pois esta está relacionada com o sacrifício vicário de Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador.
 
Ø Vejamos as bênçãos relacionadas com a Páscoa que você como Cristão tem direito:
 
1.     Destruição do espírito de ruína e pobreza – Êxodo 12:31-36
 
Naquela noite, o povo de Deus saiu com muitas riquezas nas mãos. Os egípcios entregaram a eles seus bens. O Senhor Deus moveu o coração dos Egípcios e o Seu povo saiu enriquecido, restituídos pela escravidão. A pobreza é um espírito e ele vai ter que sair da sua vida e a prosperidade se estabelecerá, pois hoje Deus te restitui em o nome do Senhor Jesus!
 
2.     Aumento da sua herança
 
Deus preservou os filhos, os primogênitos dos hebreus, até os animais foram protegidos. Por causa da bênção dEle sobre o Seu povo, houve proteção.  Hoje, por que cremos no Cordeiro de Deus, Jesus; Ele, O Todo Poderoso preservará nossos filhos e tudo o que nos pertence. Por causa da nossa fé nEle, o Sangue de Cristo nos cobre e os Seus anjos trabalham em favor dos nossos lares. Este secularismo maligno não contaminará a nossa herança filial dada por Deus. Devemos crer nesta promessa e saber que na Páscoa temos a promessa de que nossos filhos e descendentes serão preservados do anjo da morte por causa do sangue de Cristo sobre nossos lares. Aleluia!
 
3.     Cura Divina Obs. Amanhã, dia 29 às 20:00 hs começa a cruzada de milagres. Participe!
 
Há uma determinação de Deus para a cura, não somente na festa, mas em todo tempo na vida daqueles que tem a Jesus Cristo com o Cordeiro Pascal. Naquela noite no Egito, nenhuma pessoa saiu doente, todos foram curados e libertos. Hoje na Páscoa é estabelecido de forma permanente a cura divina, pois agora não é mais um cordeiro que a cada ano era imolado, mas o próprio Cristo se tornou este cordeiro que de uma vez por todas morreu e ressuscitou não havendo mais necessidade de na páscoa repetir o sacrifício. Os benefícios da morte de Jesus têm validade em todo tempo. A promessa é de cura, libertação e vida longa – (Isaías 53:4; I Pedro 2:24).
 
O rei Ezequias (II Reis 20:1-6) por ter se lembrado do memorial da Páscoa, teve sua vida poupada em 15 anos, porque lembrou a Deus que o havia honrado restabelecendo a Páscoa no meio do povo. Por conta de seu ato de honra, temor e obediência a Deus, o Senhor o honrou prolongando sua vida. Há na Palavra de Deus promessa de cura, libertação e grandes bênçãos a serem derramada sobre todos nós. Não podemos ficar de fora de todas as bênçãos que Deus projetou para nós, o Seu povo. Vamos a cada ano celebrar as festas fixas estabelecidas por Deus, sabendo que elas apontam para o Cristo morto e ressurreto que voltará para buscar o seu povo e que o significado e bênçãos estabelecidas nestas festas já estão derramadas sobre nós.
A instrução dada por Deus é que três vezes no ano venhamos diante do Senhor para celebrar as festas (Deut 16:16). Todavia, não de mãos vazias. Nosso comparecimento às Festas Bíblicas sempre apontará para a necessidade de trazermos uma oferta que seja apresentada a Deus. Ao apresentarmos nossas ofertas, estamos plantando uma semente em nosso futuro e permitindo que Deus redima nossa vida financeira.

“Onde está o teu tesouro, aí também está o teu coração”. (Mateus 6:21) Temos que observar e comparecer nos cultos de celebração e, também nestas datas especiais marcadas por Ele mesmo e assim como nos cultos, trazermos ofertas de gratidão para que assim Ele abençoe as obras das nossas mãos e nos faça prósperos na terra que Ele nos tem dado por herança e, a Páscoa é a primeira e mais interessante delas. Há um lugar em que guardamos nossos tesouros. Jesus disse que o nosso coração esconde os nossos tesouros. Quando você vem na presença de Deus e diz: ‘Senhor, aqui está minha oferta, em minhas mãos’, na realidade você está também entregando o seu coração a Deus que tudo vê e o recompensa. Desta forma, Deus delibera dos recursos divinos toda sorte de recursos para que você seja suprido, abastecido e abençoado por Ele.
Quando você está integrado na igreja frutificando e a cada ano comparece às Festas Bíblicas, além de honrar a Deus, você também traz seu coração diante do seu altar, seus recursos serão acrescentados, pois um, dentre os vários e grandes segredos por trás de cada festa, é que esta aponta para redenção, tanto espiritual, quanto financeira, para que vivamos na terra que mana leite e mel, cheia das mais ricas provisões divinas.
 
Foi o Senhor mesmo Quem estabeleceu tais estatutos e jamais serão mudados. Nosso papel é seguir as instruções e recebermos toda sorte de bênçãos que já estão designadas para nós. Jesus morreu e ressuscitou! Por causa dessa verdade somos milhares e milhares que trazem o aumento do Reino. Sua morte trouxe-nos vida e nossas vidas é o resultado dessa profecia, dessa chamada que nos fez cidadãos do céu. Uma vida que salvou e resgatou muitas vidas.
 
Ø A Páscoa está centrada na pessoa de Jesus Cristo e representa mensagens exclusivas. Vejamos:
 
1.     Livramento de morte
A Páscoa é a bênção de Deus para nos livrar da morte, pois aponta para o calvário. Ainda que morramos fisicamente, quem nasceu de novo em Cristo tem a vida eterna. Temos a vida eterna porque fomos libertos da morte, comprados pelo sangue do Cordeiro!
 
2.     Libertação da escravidão
Na Páscoa foi revelado o sacrifício do Cordeiro (Jesus) para nos livrar da escravidão do pecado.
A Bíblia diz, em João 1:29, que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Nós somos livres em Cristo Jesus! Há milhares de pessoas no mundo que passa pela páscoa sem saber o seu verdadeiro significado, se soubessem, se arrependeriam de seus pecados e se entregariam ao único que tem o poder para salvar.
 
3.     Arrancar as pragas da vida
No dia da Páscoa realizada no Egito, o povo hebreu testificou juntamente a todos os egípcios que o Deus de Israel é o Senhor Todo Poderoso. O povo do Egito foi ferido com pragas por causa da desobediência, mas o povo de Deus não foi atingido. O Cordeiro Pascal lá na cruz encerrou todas as maldições. Ele se tornou maldição em nosso lugar para que fôssemos libertos e abençoados nEle.
 
4.     Herdar a terra
Assim como o povo de Deus saiu do Egito, depois da Páscoa, para herdar a terra que o Senhor prometeu, nós temos também em Cristo a nossa herança, viveremos esta promessa, não somente na terra, mas também e principalmente na eternidade.  
 
Rendição completa
Os profetas apontaram para o Calvário, lugar em que o Cordeiro seria imolado à tardinha, mas também no terceiro dia ressuscitaria com poder e grande glória. É um cenário que se forma, no qual somos confrontados de forma horizontal, redimidos, lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro, então começamos a olhar de forma vertical para o nosso Criador. Aleluias!  “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro” – (Isaías 45:22; Miquéias 7:7)
 
Compartilhar: Você percebeu que coelho e chocolate não têm nada haver com a verdadeira páscoa? Você sabe o que você precisa fazer para ter os direitos das bênçãos do calvário que foram apontadas na Páscoa? Você quer entregar a sua vida ao Senhor Jesus nesta noite? É a sua chance, não perca esta oportunidade!
 
No amor de Cristo
 
Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira 
Imprimir