Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the astra-sites domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Um toque especial

Um toque especial

Lucas 8:43-48
 
Hoje estamos aqui nesta célula para ter um encontro com o Senhor e assim tocá-lo. A nossa vida em Deus é marcada pelo antes e pelo depois do dia em que conhecemos a Jesus Cristo. Se perguntarmos para cada pessoa que teve essa experiência com Jesus, nós vamos ouvir sempre o testemunho da mudança que houve em sua vida, pois conhecer a Jesus fala de novo nascimento. Ninguém nunca esquece esse dia, na realidade é um memorial eterno.
 
O livro de Josué nos mostra a entrada e a conquista do povo de Deus na terra prometida, portanto é um livro de transição no qual o povo sai de um nível para outro. E o Rio Jordão é um divisor do antes e do depois. Lembre-se, eu estou falando de transição, em dar um passo muito sério, de sair de uma condição para outra totalmente diferente e nova. Assunto que falaremos mais profundamente em outro dia.
 
No texto que lemos vemos uma mulher que estava doente, mas que tocou com muita fé no Senhor e foi curada e, hoje é o teu dia de tocá-lo com a mesma intensidade de fé e ser assim como ela, abençoado (a). Assim como naquele dia, existem hoje muitas pessoas desejosas de tocá-lo, mas nem todas tocam no Senhor. Tem muita gente apertando a derredor, mas nem todas recebem do seu poder e unção.
Há um toque que faz a diferença.
 
Vamos refletir nas atitudes daquela mulher para descobrirmos o toque que faz a diferença
 
1.     Uma busca que não encontra obstáculo
Aquela mulher era hemorrágica há doze anos. Não é difícil imaginar a sua condição física: frágil, magra e anêmica. Todos sabemos como é difícil enfrentar uma multidão, mas aquela mulher desconsiderou sua fraqueza e embrenhou-se no meio do povo. Talvez tenha recebido cotoveladas, chutes e empurrões, mas nada poderia impedi-la de receber a cura do Senhor. Este foi um dos segredo da bênção dela e pode ser o seu também.
 
Em Jeremias 29:13 diz: Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
Muitos não recebem porque não procuram de fato. Não aplicam  o coração numa decisão resoluta e irreversível. Não há uma atitude de busca e um empenho de alma. É preciso buscar ao Senhor de todo o coração, Deus diz em Isaías 55:6: Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
 
2.     Aquela mulher enfrentou a morte pra ter vida
Segundo a lei e costume daquela época, qualquer mulher que padecesse de fluxo era considerada imunda. Uma pessoa nessas condições não poderia misturar-se na multidão sob pena de ser apedrejada.
Mas ela não fez caso da própria vida. É como se ela dissesse: “Eu prefiro morrer a continuar vivendo assim.”
 
3.     Não se conformou em ser infeliz
Uma das mais terríveis características da condição humana é a sua imensa capacidade de se adaptar. Nos acostumamos a tudo. Acostumamos com a dor, com a violência, com a enfermidade e até mesmo com a morte. Depois de doze anos ela bem que poderia estar já adaptada e conformada com a sua situação. Depois de gastar tudo com a medicina era de se supor que precisa se conformar com a situação. Na verdade o fato de gastar tudo mostra a sua disposição de não se conformar com a enfermidade e com aquela situação de miséria e desesperança.
 
A sua atitude mostrou sua imensa indignação com aquela condição de vida. Muitos não recebem de Deus porque já se acostumaram com a infelicidade. Muitos estão acostumados com um casamento ruim, um emprego ruim, uma saúde ruim e assim por diante. Misericórdia!
Tocamos nas vestes de Jesus quando dizemos: “Eu não aceito a continuar vivendo assim. Eu não aceito nada menos do aquilo que Deus tem para mim através do Senhor Jesus”
 
Esse era o segredo da vitória dela e pode ser o seu segredo também, basta crer e tomar a atitude certa.
 Ela tocou na orla da veste de Jesus
O texto de Mateus 9:20-22 nos conta um detalhe a mais. Aquela mulher tocou na orla da roupa de Jesus.
A bíblia diz que a orla da roupa deveria ter uma fita azul. Veja o que diz Números 15:37-41: Disse o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel e dize-lhes que nos cantos das suas vestes façam borlas pelas suas gerações; e as borlas em cada canto, presas por um cordão azul. E as borlas estarão ali para que, vendo-as, vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor e os cumprais; não seguireis os desejos do vosso coração, nem os dos vossos olhos… versículo 41 diz: Eu sou o Senhor vosso Deus…
 
Este texto nos mostra três motivos:
a)      O azul é para mostrar que a bênção vem do céu. Devemos erguer os nossos olhos para lá.
 
b)      A orla azul era para lembrar dos mandamentos do Senhor. A bênção vem quando cremos em Jesus Cristo e entramos em linha com a Palavra de Deus.
 
c)      Para lembrarmos-nos de não seguirmos os desejos de nosso coração e de nossos olhos. Ela não tocou nos braços, nem no corpo de Jesus. Ela tocou nas orlas da veste, ela reconheceu que Ele era o Senhor. A bênção vem quando compreendemos a importância do arrependimento da obediência a Deus.
 
5.     Ela tocou pela fé
 
Existe o toque da emoção, o toque da curiosidade e o toque do conhecimento intelectual, mas somente o toque da fé libera a unção e o poder de Deus sobre nós. Foi Jesus que disse que a fé daquela mulher foi a chave de sua bênção.
 
A fé genuína possui todos os quatro elementos anteriores. A fé genuína desconsidera os obstáculos e as dificuldades. A fé genuína se dispõe a pagar até o preço da própria vida. A fé genuína não se conforma e a fé genuína se dispõe ao arrependimento e à obediência a Palavra de Deus.
 
Há um poder disponível para mudar a sua vida. Basta um simples toque. Um toque de fé. A sua história pode ser completamente mudada por causa de um único toque. Outros estarão erguendo a mãos, mas pela fé você tocará nas vestes do Senhor.
 
O primeiro toque que uma pessoa pode dar no Senhor Jesus é quando crê nEle como seu Senhor e Salvador, entregando sua vida a Ele. A partir deste momento poderemos tocá-lo para sermos abençoado todas as vezes que o buscarmos, todas as vezes que ouvimos a sua Palavra e todas as vezes que o buscamos em oração, na comunhão da igreja… Ele morreu por nós, mas ressuscitou e está agora em nosso meio e quer ser tocado por você!  Você quer? Então vamos orar antes do compartilhar, toque nEle e seja curado e liberto.   
 
Compartilhar: O que esta palavra falou ao seu coração? Dê um testemunho da mudança para melhor em sua vida depois que você conheceu o Senhor! Você já entregou sua vida  ao Senhor Jesus?
 
No amor de Cristo
 
Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira 

Imprimir