Discipulado na Família – Parte final

 OSalmos 128:1-4; Deuteronômio 6:6-9

 Deus tem-nos ensinado a discipular nossa família. Precisamos estar ligados ao Trono para compreendermos as verdades que o Pai tem para derramar em nossos corações em relação a nossas famílias. Jamais devemos transferir o discipulado na família para a Igreja, pelo contrário, devemos trazer a Igreja para o discipulado. É necessário ensinar a Igreja a viver a vida de Deus.

Comece a se relacionar de forma mais mansa, tranqüila. Se Deus pode nos usar para domar um bicho, não é possível que tenhamos uma natureza mais dura do que a de um animal, que não possamos ser tratados. É responsabilidade nossa o discipulado na família. O discipulado que funciona e traz resposta eficaz é o discipulado de casa. O discipulado da Igreja deve ser uma continuidade do que está acontecendo em casa.

Sua casa será uma sede de discipulado porque a vida que vocês levarão em família já será um tremendo discipulado. Precisamos nesse discipulado trabalhar de forma tridimensional o caráter da família.

1. A vida de pai
Existe o discipulado masculino, patriarcal, sacerdotal. Existe na Bíblia o discipulado másculo, de como o homem deve agir. Homem não pode fugir da sua função sacerdotal.

O homem que lê a Palavra, ora e jejua é um homem de Deus que caminha em vitória, é respeitado pelos céus e temido pelo inferno, porque possui um caráter irrepreensível. É um homem que o diabo não consegue ganhar vantagens. Assim como os anjos dizem no céu quem você é, da mesma forma os demônios relatam no inferno sobre você.

2. Vida matriarcal
É a vida de esposa, de mãe, de mulher. Existe um tipo de discipulado para a mulher. A Bíblia diz que a mulher deve se comportar como filha de Sara. A mulher precisa ter graciosidade no falar, no vestir, no procedimento. A mulher deve ser elegante em tudo.

A mulher é linda e é por isso que o diabo quer explorar a mulher. É mais comum encontrar um outdoor de uma mulher pelada do que de um homem, isso porque o diabo trabalha para danificar a imagem da mulher.

Toda mulher é uma obra aprovada. Ela tem doutrina bíblica para isso. Todas as poesias e elogios em Cantares são para a Noiva – a figura da mulher, e não para o Noivo. A Bíblia diz que quando Adão viu Eva, ficou assombrado pela obra magnífica que estava diante de seus olhos. A Bíblia chama a mulher de adorno, um presente. A mulher é formosa e ela precisa se preservar, se vestir de forma descente para glorificar a Deus e envergonhar o diabo frustrando os seus maus intentos.

Há um perfil de discipulado para a esposa. Mulher é dinâmica. Quando o marido discipula a mulher, consolida uma geração. Todo marido deveria investir na sua mulher porque vale a pena. Faça esse investimento e reconheça quão preciosa é a esposa que Deus lhe entregou.

3. A vida dos filhos
Quando o casal é discipulado, a esposa é discipulada, o marido é discipulado, isso traz um resultado: filhos que são discipulados. Os filhos precisam ser filhos de sacerdotes, tementes a Deus, não devem ter o mesmo comportamento que vemos no mundo. Os filhos de sacerdotes precisam ter temor de Deus.

A família precisa viver a essência do Reino. Aprenderemos como funciona o discipulado na família para que tenhamos êxito. Quatro passos envolvem o discipulado na família.

1. Oração e jejum
Oração e jejum com intercessão profunda. Plantar no coração dos nossos filhos de que quando a família ora, unida, Deus move os céus em nosso favor. Tomar a causa um do outro. É fundamental que antes de dormir os pais chamem seus filhos e orem, abençoando a noite e o próximo dia, protegendo e profetizando na vida dos filhos. É muito importante que antes das refeições os pais orem agradecendo e abençoando aquele alimento, pois isto se tornará um habito na vida dos filhos no futuro.

 

2. Leitura diária da Palavra
Todos os dias precisamos da liberação da Palavra de vida na nossa casa. A Palavra precisa ser lida em família. Somente a Palavra de Deus tem o poder de transformar a mente. E os filhos precisam entender essa verdade. Uma sugestão, ler o novo testamento gradativamente, depois provérbios, depois Gênesis.
3. Adoração em família
Reunir a família para adorar a Deus. Criar um momento para isso, como prioridade, todos dias. Antes das refeições, adorem juntos, aprendam a ser verdadeiros adoradores do Deus vivo. Os filhos precisam ter no coração a importância de adorar ao Pai, em família. Adoração a Deus juntos traz poder e unção, transforma e cura vidas.

4. Liberar palavras proféticas
Precisamos, em família, declarar palavras proféticas, palavras de vida, de sabedoria, de conhecimento, de revelação, de poder. Todas as vezes que você abrir a boca, a Palavra de Deus ganhará vida para que a sua família seja transformada no sobrenatural.

Aquilo que você treina faz de você um vencedor. Então, treine orar e jejuar, ler diariamente a Palavra de Deus, adorar em família e libertar palavras proféticas. Com certeza, colocando em prática todos esses passos, a sua vida e a sua família não serão as mesmas. Deseje ter uma família que viva o verdadeiro discipulado dentro de casa, no lugar mais importante. Isso é possível.

Mergulhe a sua vida e a vida da sua família no discipulado do Deus Todo Poderoso. Peça a Ele que o ajude a ter um discipulado aprovado na família. Todos os lugares pelos quais andamos possuem uma proposta, ainda que não a conheçamos. Então, por que não ter uma proposta dentro da família?

Seu lar será um dos melhores lugares do Planeta e a sua família será tocada no sobrenatural de Deus. Sua casa não pode ser confundida com qualquer outro lugar. A sua casa está para além de qualquer lugar. Ela é o lugar que o Senhor escolheu para a chamada profética, por isso não pode ter ausência de discipulado patriarcal, matriarcal e de filhos.

 

O Senhor o guardará e o abençoará e fará da sua família, uma família sacerdotal. O Espírito Santo, Maravilhoso Consolador, toma a causa da sua família, e entra na sua casa para implantar o discipulado a fim de que nunca mais você esqueça dos Seus caminhos e dos Seus princípios.

Que a paz, alegria e prosperidade estejam na sua casa. Que Deus faça da sua família, família de avivamento. Que toda a sua casa sirva ao Senhor. Que Deus arranque do seu lar a ruína, a pobreza, a miséria, espíritos de confusão, medo, lascívia, adultérios. Que o Senhor marque a sua família com santidade e que entre o caráter do discipulado. Como foi profetizado no culto de domingo passado, a partir de agora Deus começou a operar em sua história, Ele derramou do Seu poder sobre você que pertence a Igreja da Penha e haverá na sua vida um crescimento poderoso, grandioso, maravilhoso, escandaloso e assustador. Você e sua casa vão crescer e prosperar, sua casa é a sede do avivamento e lugar de sacerdotes! Amém?  Fonte Mir

 
Compartilhar: o que está palavra falou a seu coração? É possível praticar o que foi ensinado hoje? Qual dificuldade você tem para praticar? Vamos fazer uma experiência? Vamos praticar esta semana e na semana que quem quiser testemunhar terá a oportunidade, você verá, será uma benção!
 
Líder não se esquecer da oferta de amor pelo novo salão, estamos fazendo um caixa para a reforma do lugar.
 
Deus te abençoe poderosamente a sua vida em nome do Senhor Jesus!
 
Pastores Eliezer e Zenita

 

Imprimir