31/07/2018 – Atitudes fundamentais para ser uma família feliz

Gênesis 12:3; Salmos 68:6

Hoje, por causa da unidade que está sendo aperfeiçoada em nós, viveremos um tempo de avivamento na família, nas células, redes e na igreja. A unção do Espírito Santo é palpável e temos experimentado o cumprimento da promessa de Deus para Abraão no livro de Gênesis 12:3. Por causa da unidade, nos tornamos os atalaias no reino de Deus, cuja proposta é levar o Evangelho a todas as famílias da terra e a nossa será também alcançada em nome do Senhor Jesus.

Toda a sociedade humana está baseada em relacionamentos. Quando estes acontecem de forma saudável, projetos são executados; conquistas são alcançadas e o mais importante: a paz reina. Normalmente, a falta de paz na vida de alguém, está  quase que 90% ligado a dificuldades de se relacionar. Relacionamentos são necessários, pois fomos criados por Deus para não ficarmos só.

Em Genesis 2:18 e Salmos 68:6 vemos o projeto de Deus para que ninguém fique só: família. Duas são as famílias conhecidas por aqueles que crêem em Jesus; A família biológica e a família da fé.

A família biológica (ou de sangue): pais, filhos, irmãos, tios, primos e avós foi a primeira que conhecemos e com quem nos relacionamos. A família da fé (pais espirituais, líderes, discípulos e irmãos em Cristo) foi um presente que recebemos quando decidimos fazer de Jesus nosso Senhor e Salvador e de Deus nosso Pai!

Ambas necessitam de algo para serem saudáveis: relacionamentos. Porém o mundo em que vivemos não trabalha, nem valoriza, muito menos ensina como termos relacionamentos saudáveis. O que na verdade vemos são distorções de valores, inversão de posições e competições que incitam brigas, discórdias e divisões. É uma pena um projeto tão lindo de Deus ser tão desprezado pela maioria das pessoas.

Quais atitudes precisamos ter para lograrmos êxito na família biológica e espiritual?

1. Entregar-se por inteiro a Deus para ser referencial começando pela nossa família.

Dar o exemplo não é apenas a melhor maneira de influenciar a família, os discípulos e amigos. É a única que definitivamente traz resultados positivos!

Entregar-se por inteiro a Deus representa renunciar os nossos desejos e sonhos humanos e transitórios para recebermos os desejos e os sonhos do coração de Deus que são eternos, pois estes são a resposta perfeita do Senhor para nós, nossa família e ministério. Entregue seu coração a Ele totalmente!  Existem pessoas que se entregam a Deus pela metade, estes nunca experimentarão do melhor de Deus, ficarão apenas nos bastidores da intimidade com Deus.

2. Ensinar aos filhos biológicos e espirituais, os princípios eternos

Estes filhos precisam aprender com os pais sentados a roda da mesa e no discipulado, à importância da fidelidade a Deus e da obediência a Seus princípios conforme temos aprendido aqui, nos encontros, na escola de Líderes, no discipulado e igreja. Façamos uma aliança com o Senhor de ensinarmos os preceitos dEle àqueles que fazem parte da nossa vida começando pela nossa casa e estendendo pela igreja, pois essa prática nos fará prosperar em tudo e trará proteção sobre todos.

3. Investir no casamento

Todo o casamento precisa de muito investimento. Isso começa com a comunicação, pois através dela conhecemos melhor nosso cônjuge. Todo o tempo para a aliança não é gasto é investimento e essa consolidação deve ser diária. Os pequenos detalhes constroem os grandes alicerces.

Assim acontece no casamento e na família. Sejamos os maiores investidores dessa terra na nossa aliança. Devemos cuidar, regar, proteger diariamente, pois todo o investimento na aliança trará retorno.

4. Investir na família

A nossa família é a célula principal. Tenha como objetivo fazer da sua casa a sede do avivamento. A família física envolve todos os que têm aliança de sangue, ou seja, a maior parte dos familiares. Invista em toda a sua família desde o cônjuge e filhos, até seus pais e parentes. Avive a sua fé.

Faça como Josué, dê o seu grito: eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Trace objetivos orando, se santificando em favor da sua família para que essa verdade seja estabelecida e assim a bênção da salvação será estabelecida sobre a sua casa.

5. Uma palavra aos solteiros que querem constituir família: Estes textos e outros em toda a Bíblia, respaldam você para se casar, desde que seja com alguém da família Cristã, se não for, será jugo desigual e estará fora da vontade de Deus. Em II Coríntios 6:14 ensina que não devemos nos prender a um jugo desigual com quem não expressa e nem vive a mesma fé em que vivemos, pois ser cristão envolve um estilo de vida diferente das pessoas de fora, e isso trará grandes tormentos dentro do casamento e na família.

Em Efésios 5: 31 dizPor isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.  Aqui fala do decreto de Deus para formação da família.

Em Salmos 68: 6 diz: Deus faz que o solitário viva em família; liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida. Aqui está à promessa para a pessoa que é obediente e submissa a Deus, aqui ela recebe autoridade para formar sua família na terra.

Por isso vamos orar pela sua família, pelo seu casamento e também pelos solteiros para que Deus prepare a pessoa certa, sabendo que esta é a vontade de Deus para você. Hoje nós os Apóstolos respaldamos e liberamos para que vocês discípulos da IACC, que ainda são solteiros, sejam abençoados com a benção do casamento.

Deus enviará a pessoa certa em nome do Senhor Jesus, mas guarde o seu coração, não o entregue a qualquer pessoa, espere, seja acompanhado por seu líder, orem juntos e Deus te honrará!

Prática: Se o ambiente for propício para o compartilhar, faça-o, se não ore por todos incluindo famílias representadas e solteiros. Faça o apelo aos visitantes! Ore por novas pessoas!

 

Atenção: Próximo domingo as 18:00 horas será o culto da Ceia do Senhor, traga um quilo de alimento.

 

No amor de Cristo!

 

Apóstolo Eliezer

Imprimir

Deixe um comentário