Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the astra-sites domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Tudo é possível ao que crê

Tudo é possível ao que crê

Hebreus 11:1-6,30-40

É o esforço no estudo e as dificuldades nas provas que fortalecem o estudante, são as contrariedades do dia a dia que nos amadurece, em ambos os casos são oportunidades para que nossas capacidades desabrochem ainda mais. Aliás, qualquer coisa que nos incomode pode ser vista sempre de duas maneiras: como uma barreira intransponível, que nos faz desanimar, e acaba com nossa autoestima, ou pode ser visto como um desafio a ser superado, que eleva nossa energia para a ação, e estimula nossa mente para a criatividade.

Não pode ser considerado herói quem possuia todas as condições de ação nos momentos difíceis. Heróis se formam com recursos escassos e muita garra. Ser perdedor, ou vencedor, tem um único ingrediente: vontade. ”Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades”.

A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é aquela que garante todas as demais.”.  Um jogador que jogou mal uma partida, ou que num lance infeliz prejudicou seu time num momento decisivo, exige a coragem de suplantar estes momentos.  Vencer os desafios dos próprios erros é uma virtude.

Há pessoas que após tantos equívocos, em nossa concepção de pensamento já deveria ter se autoanalisado e aceitado os erros, para recomeçar sua vida. No entanto o que vemos é que sempre procura passar seus erros para os outros. Assim agem muitas pessoas. Sempre que erram procuram um “bode expiatório”, e conseguem culpar até Deus, mas nunca a si próprios.

Enquanto isso pessoas especiais, com deficiências, estão lutando para mostrar seus valores e talentos.  A palavra que pode determinar seu sucesso na vida tem cinco letras: posso. Da nossa língua esta palavra é uma das mais poderosas. No entanto se você acrescentar mais três letras, a palavra posso deixa de ser um sucesso para significar fracasso. As três letras formam a palavra não.  Abaixo repasso algumas manchetes de jornais, editadas em anos do passado, e que pessoas não acreditaram nelas, e por isso mudaram as concepções dessas manchetes:

1) Quem quer que viaje a uma velocidade de 48 km por hora morrerá inevitavelmente de asfixia (1840).  2) Nenhuma combinação possível poderá entrar na construção de uma máquina prática que permita voar (1901).  3) A ideia tola de enviar um foguete à Lua é basicamente impossível de ser concretizada (1926). 

Hoje ficamos satisfeitos porque homens como Thomas Edson e Santos Dumont não aceitaram o não posso.  E hoje eles te convidam para você substituir o não posso pelo posso. Basta apenas que você retire uma palavrinha e isso poderá mudar seu desempenho e sua vida. Meu recado hoje é para você eliminar o não posso, substituir o não farei, o não sei como, pelo eu posso.

Um grande desafio para ter sucesso. A visão celular no modelo dos doze nos ensina e nos estimula ao relacionamento pelo discipulado, nos move a trabalhar sempre em equipe. A convivência em equipe está diretamente ligado à comportamento, porque exige algumas atitudes. A primeira delas é se vacinar contra o individualismo. Pessoas que se isolam, além de conspirar contra o trabalho em equipe, não expande sua capacidade e eficiência espiritual, emocional, familiar e intelectual. Pessoas assim são fracas e por isso reagem demonstrando um amor próprio doentio, que na verdade é uma mistura de orgulho com egoísmo, pessoas assim só vivem para si mesmas.

A Bíblia relaciona maturidade com pessoas fortes, pessoas assim não se envergonham de perguntar e nem de serem ajudadas, são pessoas abertas ao tratamento, são pessoas amoldáveis e abertas ao relacionamento. Todo grande líder é amigo da interação. O maior de todos os líderes que já passou pela Terra sabia conviver com todos sem sair da rota, sem negociar seus princípios e sem recuar diante dos desafios, seu nome é Jesus Cristo.

 

Ap. Eliezer

Imprimir