A Ressurreição de Jesus

Mateus 28:1 a 10; Atos 1:3

A ressurreição do Senhor Jesus se propaga no tempo sem perder sua força de impacto. A cada dia, mais pessoas tomam consciência deste fato, que sobrenaturalmente dividiu a história em duas metades, antes e depois de Cristo.

Este divisor de águas, que toca e transforma a cada dia a vida de milhões de pessoas, não se origina apenas no fato de Jesus ter nascido e morrido por nós, mas se completa no fato de Ele haver ressuscitado.

Na sua ressurreição, Cristo se destaca divinamente e se estabelece como Deus sobre qualquer outro profeta, mestre ou iluminado que a humanidade possa eleger, pois nenhum outro ousou dizer que ressuscitaria. Jesus não apenas o disse, mas realizou, aparecendo ressurreto diante de mais de 500 pessoas durante quarenta dias após a sua morte (Atos 1:3).

Jesus ressurreto é muito mais do que uma lenda ou um relato histórico que careça de averiguação ou comprovação. Jesus vivo é um fato e de grande importância para nós hoje, por ser a verdade que procuramos há tanto tempo para completar nossa vida.

Esta noticia, apesar de ecoar através dos séculos e tocar tão poderosamente grande parte da humanidade, para muitas pessoas esta verdade ainda não chegou ao espírito. Muitos já ouviram sobre isto antes, leram em livros históricos, estudaram em aulas de religião, mas hoje, o Espírito do próprio Deus está falando ao seu e meu espírito: Jesus Cristo está vivo e Ele nos ama.

Talvez outra coisa que muitos não sabem sobre esta notícia e que agora esta verdade gera vida em nosso espírito, esta verdade foi direcionada a mim e a você de forma específica e pessoal, pelo próprio Senhor Jesus.

O versículo 10 do texto que lemos afirma que Jesus disse às mulheres que o viram após ter ressuscitado: Não temais, ide avisar a meus irmãos para que venham ao meu encontro. Esta ordem veio para que a notícia chegasse hoje até nós, não foi dada apenas por Jesus, mas pelo Pai celeste, representado pelo anjo que também disse a elas (vs. 6 e 7): Ele não está aqui, ressuscitou, como tinha dito. Ide depressa e dizei aos seus discípulos que Ele ressuscitou dos mortos… Portanto, Jesus nos vê como parte da Sua família e como discípulos dEle.

Talvez você esteja se perguntando: o que mais significa para mim o fato de Jesus Cristo ter morrido e ressuscitado? A resposta é: Significa muita coisa!

Primeiro: Jesus não morreu e ressuscitou por si mesmo ou para provar que era Deus, Ele fez isso por todos nós, pois através da sua morte Ele levou sobre Si todos os nossos pecados, nos abençoando com perdão eterno; ou seja, você e eu fomos perdoados completamente, e para sempre, basta permanecermos firmes na nossa fé servindo-o com fidelidade e amor.

Segundo: A ressurreição de Jesus abriu caminho para a nossa ressurreição em três níveis.

1. Nível Espiritual: quando alguém crê e confessa Jesus Cristo como Senhor e salvador  de sua vida, o mesmo Espírito que trouxe vida ao corpo de Jesus, vivifica o espírito da pessoa que recebeu Jesus em seu coração, possibilitando a ela estar novamente ligada à Deus e de posse da vida eterna. Em Romanos 10:9 diz que todo aquele que crer e confessar que Jesus Cristo é Senhor e crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Aleluias!!!

 

2. Nível Emocional: quanta gente está morta em seu emocional, com sentimentos danficados, sem ânimo, sem esperança ou sonhos! Quando Jesus ressuscitou, Ele restaurou a possibilidade de que o homem voltasse a ser feliz, livre e curado em sua alma. Há esperança para mim e para você.

Jesus vai hoje, assim como fez comigo, renovar a sua fé, restaurar e ressuscitar cada área morta que ainda houver na sua vida, pois Ele é a Ressurreição e a Vida. Simplesmente faça como eu, creia e receba, pois Jesus o ama e quer abençoar sua vida e sua família com paz, salvação e alegria.

Para que essa cura seja concretizada na sua vida é necessário se arrepender de seus pecados, confessar para ser perdoado e depois perdoar a todos, sem distinção, liberar o passado e as pessoas que te feriram. Está na hora de viver um novo tempo em sua vida, Jesus Cristo está te dando esse novo tempo, logo logo estará nascendo um novo ano e é hora de refletirmos e vivermos o melhor de Deus.

3. Nível Físico e Material: quantos doentes Jesus curou? Muitos! Quantos mortos Jesus ressuscitou? Vários! Será que Ele mudou, perdeu o Seu poder? É claro que não! A Bíblia diz que Ele é o mesmo e que não mudará jamais.  Em Isaías 53:4 e em I Pedro 2:24 diz que Jesus Cristo já levou as nossas enfermidades e nEle estamos curados! É hora de crermos e recebermos, confessarmos e profetizarmos a cura que Jesus já providenciou pra nós lá na Cruz do Calvário.

Não há impossíveis para Deus. Não há doença que Ele não possa curar, nem pecado que Ele não possa perdoar, nem pessoa que Ele não possa restaurar e amar.

Por isso, para anular qualquer resquício de dúvida que esteja ainda em sua mente, faça agora conosco uma oração e  peça que Jesus toque com vida o Seu Espírito. Você sentirá como nunca o amor de Deus por sua vida e se tornará mais um propagador da notícia mais importante do universo: Jesus Ressuscitou por isso há esperança para todos os que nEle Crer!!!

Compartilhar: Testemunhe da sua conversão e daquilo que o Senhor Jesus fez na sua vida.  Esta palavra falou ao seu coração? O que? E você que está nos visitando, você crê em Jesus Cristo como salvador e Senhor da sua vida? Quer confessar?

Oração: Senhor Deus Todo Poderoso, em nome do Senhor Jesus eu te peço perdão pelos meus pecados, neste momento eu confesso a minha fé no Senhor Jesus e o recebo como meu Senhor e Salvador, eu aceito o Sacrifício de Cristo por mim na cruz do Calvário e recebo a vida eterna, recebo a sua presença em mim, eu oro em nome do Senhor Jesus. Amém!

 

Um beijo no coração!

 

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir