Uma vida prevalecente

Mateus 16:13

Uma vida e uma igreja prevalecente fazem parte de um propósito que Deus tem para nós que cremos nEle. Todos os que crêem em Cristo tem um chamado que precisa prevalecer numa rota de crescimento, prosperidade e multiplicação.

Uma vida prevalecente segundo o conceito da Palavra de Deus é quando vamos alem do natural, além das circunstâncias contrárias num crescimento poderoso e sem igual.

O Apóstolo Paulo era um referencial de uma vida prevalecente, pois não olhava para as coisas que para traz ficavam, mas avançava para conquistar, pois foi para isso que ele foi conquistado. Jesus também era este homem, pois cumpriu o propósito da sua existência na terra como homem, Ele cresceu sem parar. Tiago também foi este homem, pois foi firme vivendo antenado nas coisas de Deus sem desistir, mas avançando sempre.

Neste texto que lemos Jesus deseja edificar uma obra prevalecente. Uma igreja que vai alem e permanece firme, que não se abala, mas que cresce sempre numa rota definida que está estabelecida na Palavra do Senhor.

Prevalecente vai além das coisas materiais, pois transcende as coisas normais e naturais, vivendo realidades eternas, invisíveis num avanço contra o inferno.  Uma igreja prevalecente cumpre o propósito de resgatar as vidas do inferno, dando a elas uma nova rota que as levará para o céu, livres e curadas de todo mal.

Jesus disse: dar te ei a chave do reino dos céus, isto significa que Ele estava nos dando autoridade para cumprirmos uma incumbência, uma caminhada que seria crescente, uma luta que subiria de nível de acordo com o crescimento numa conquista espiritual, familiar, ministerial e financeiro.

Precisamos construir esta obra sobre a rocha da nossa salvação, sobre a base da nossa fé. Aqui está a revelação da pessoa de Jesus, a revelação que trouxe vida e esperança, que trouxe firmeza e estabilidade para uma caminhada rumo a vitória estabelecida na cruz do calvário.

Simão era exatamente como o significado do seu nome, instável e precipitado, mas em seguida o Senhor Jesus o chama de Pedro, Pedro era algo que ia alem, fala de firmeza, de alguém que foi transformado e teve sua vida mudada. Ele teve revelação por isso foi mudado. Se vivermos como Simão, nossa vida, família, ministério, igreja e célula não serão prevalecentes.

Precisamos ter disposição para sair de Simão, deixar de ser inconstantes para chegar ate Pedro e ser constante, estável, firme, crescente prevalecendo em tudo.

A revelação da Palavra me faz primeiro saber quem sou eu em Cristo Jesus. O seu valor, a sua conquista, e chamado não estão baseados naquilo que o inimigo diz ou faz contra você, não está nas circunstâncias contrárias, nem nas limitações humanas ou dificuldades financeiras, o seu valor está naquilo que você é em Cristo Jesus e no propósito da sua chamada.

A igreja é edificada em cima desta revelação e isto faz dela uma igreja prevalecente, faz de você uma pessoa que não para de crescer e que está insatisfeita e permanecer estagnada. Não em cima de Simão o inconstante, mas em cima de Pedro que representa firmeza, rocha e unidade. É assim que se faz uma igreja prevalecente, consolidada e vitoriosa. Somos como Pedro (pedra), estamos edificados sobre a grande Rocha chamada Jesus, Ele é a Palavra. Se individualmente formos firmes, constantes e perseverantes, a igreja será inabalável, pois o Senhor Jesus cumpre a parte dEle, é só fazermos a nossa. Precisamos ter clareza destas coisas.

Precisamos sair da idéia e tomar uma atitude em relação a nossa cura, libertação e propósito da nossa chamada. Jesus disse, eu vos chamei e vos designei para que vades e deis frutos e o vosso fruto permaneça.

Deus te abençoe poderosamente!

Apóstolo Eliezer