19/09/2017 – Família, projeto de Deus

19/09/2017
Família, projeto de Deus
Malaquias 4:5,6

Este texto que acabamos de ler é a ultima profecia de Malaquias, Deus aqui usa o profeta para expressar o clamor do Seu coração. Aqui podemos verificar que a família é a base de onde Deus opera para abençoar a terra. A sociedade é resultado da família, tudo começa dentro de casa.

Há uma ação de Deus hoje em restaurar a família, pois ela será palco do avivamento para salvação e cura de milhares, ela será a base de onde Deus agirá para abençoar a terra. Somos uma geração profética, uma geração que contemplará o sobrenatural de Deus na Terra pela família.

Há um grande avivamento, um dos maiores despertamentos espirituais que ainda está por vir, que é o avivamento familiar. O coração dos pais convertidos aos seus filhos, e o coração dos filhos convertidos aos seus pais, revela que o avivamento que está no coração de Deus chegou.

A fa­mília foi a primeira instituição criada por Deus e Ele a criou para cumprir o propósito de manifestar o governo dEle na Terra. A família é uma ins­tituição governamental, que cumpre um papel educacional na vida do indivíduo.

O Salmo 68:6 diz: “Deus faz com que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão pre­sos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca”. O rebelde não consegue viver em família, ele não obedece regras e princípios, ele não reconhece autoridades. Quem não tem o coração convertido na direção dos pais, vive num deserto, pois não consegue reproduzir aquilo que deveria ter recebido na família.

O termo hebraico para solitário viver em família significa unido pela conversão. Deus une as famílias e faz do soli­tário uma pessoa de relacionamentos. Deus quer estabelecer os Seus princípios na Terra. Gosto muito da definição bíblica para expressar família, que é casa, o lugar de se plan­tar princípios bíblicos. Deus lhe deu uma casa, uma fa­mília para estabelecer ali o governo dEle na terra.

O humanismo, que é o princípio de Satanás, en­sina uma nova definição de família a qual rejeitamos, pois eles dizem que uma família é composta de pessoas vivendo juntas, profundamente dedicadas umas às outras, e com necessidades mútuas e compartilhadas sem a necessidade de um pai e uma mãe, mas sim de pessoas apenas vivendo juntas.

A cosmovisão humanista tenta colocar na mente das pessoas que família é um mito, ensina que o homossexualismo é algo perfeitamente normal, que a pessoa nasce assim e que não deve lutar contra  isso, mas se render totalmente para não viver em conflito. Eles dizem também que hoje não precisamos mais de pais. Muitos princípios errados como estes, contrários à Palavra de Deus têm sido colocados na mente desta geração e muitos tem sido roubados na sua identidade.

Precisamos entender o que a Palavra de Deus fala, pois em II Coríntios 10:3-5 diz que ela é arma poderosa para demolir as fortalezas e todo raciocínio que se levanta contra a verdade de Deus. Precisamos combater o inimigo se quisermos reconstruir a instituição social ordenada por Deus que se chama, família.

Sabemos que pais têm se levantado contra fi­lhos, filhos contra pais. Filhos têm tirado a vida de seus pais, pais têm tirado a vida de seus filhos. A pe­dofilia hoje está cada vez mais se fortalecendo. Quantas tragédias nas famílias! Tudo isso é fruto da rebelião com relação à Palavra de Deus. Tudo isso é o resul­tado da quebra de princípios.

Aprendemos que a definição de família é um grupo de pessoas composto por um pai homem, uma mãe mulher e filhos que serão formados no seu carater, que serão amados, protegidos e desenvolvidos na sua verdadeira identidade.

Precisamos estabelecer o governo de Deus na família. Como disse anteriormente, o propósito de Deus é manifestar pela famiília o Seu governo sobre a Terra. Sendo assim, o governo de Deus tem que ser instalado na família. Como isso é feito? É Simples, é só estabelecer uma liderança de qualidade em nossa casa. Os filhos devem ser bem instruídos nesse aspecto, devem co­nhecer bem a hierarquia que existe em sua casa e devem obedecê-la para que sejam bem sucedidos na terra em tudo o que fizer.

Deus deve estar em primeiro lugar sempre. O homem, é o sa­cerdote da casa e a esposa tem o papel de completa-lo nesta missão. Os pais devem exercer o sacerdócio na vida dos filhos. O marido deve amar, cuidar, proteger, cobrir, suprir, valorizar a sua esposa e ela junto com ele, fazerem o mesmo com os filhos. Isso só será possivel se houver temor em nosso coração em obedecer os princípios estabelecidos por Deus para nossa vida, família e ministério.

Os filhos devem ter esses conceitos bem trabalhados dentro de sua alma e coração. Os filhos devem ver o pai como o líder responsável diante de Deus pela casa e a mãe unida com o pai para o bem de todos. Eles têm que saber que devem prestar contas de seus atos ao pai e à mãe. Os filhos têm que contemplar essa liderança forte em casa. Os valores não podem ser mudados.

Quando os filhos não têm governo de Deus em casa, o inimigo entra e os valores são trocados. Quando os filhos não veem a liderança do pai e, sim, a liderança mais forte da mãe, há um perigo muito grande dos filhos se tornarem rebeldes e desrepeitosos. O pior é que isso é reproduzido na descedencia, o diabo trabalha para que os homens na proxima geração sejam efeminados e as mulheres masculinizadas.

Os homens precisam se posicionar para cumprirem o seu papel, andarem na frente, pois as mulheres não vão competir quando os homens       assumem de verdade o seu papel. Algumas mulheres são velozes e ávidas para conquistas e naturalmente vão avançar, estas mulheres precisam de homens fortes, maduros e convictos do seu papel sacerdotal na família e ministério.

Os valores bíblicos para a família não podem ser quebrados, os princí­pios não podem ser negligenciados, pois, caso isso acon­teça, Satanás irá entrar e trazer muita confusão e rebelião em nossas casas.

O coração dos pais convertidos aos filhos significa que estes pais cuidam de todas as áreas na vida dos seus filhos. Isso fala de foco, prioridades, ver detalhes de perto, cuidar da vida espiritual, emocional e física dos filhos. Coração dos filhos convertido aos pais fala de filhos que ouvem seus pais, que obedecem, amam, honram e buscam neles a resposta para os conflitos da vida.

A família nos qualifica para a vida e para um mi­nistério frutífero. Tudo começa na família. Não permita que nada que não venha de Deus entre em sua casa. Mas cuide, com todo o zelo, de sua família. Feche as brechas e não permita que o inimigo entre em sua casa. Proclame que Jesus Cristo é o Senhor da sua família!

Pratica. Coloque um louvor de adoração e ore pelas famílias, depois façam o apelo aos visitantes.

Atenção: Próximo sábado é o culto da rede de mulheres, venha e traga uma amiga com você! Próximo domingo é o dia limite para você trazer a oferta com pedidos aos Apóstolos para levarem a Israel

Amamos você!

Apósotolos Eliezer e Zenita

 

Imprimir
Imprimir