O valor do trabalho em equipe – Final

Gênesis 11: 5, 6; João 17: 21-26.

Nas ministrações anteriores aprendemos a importância da unidade e vimos na Palavra de Deus que pessoas que compartilham de um mesmo sonho e uma mesma direção, quando andam juntas elas chegam mais rápido, por que juntas elas produzem um ambiente positivo de fé e motivação. Aprendemos que há segurança na equipe, na célula e na comunhão e poderemos viver a vida cristã mais facilmente se o fizermos na formação do grupo (Célula).

Verificamos que quando temos de fazer um trabalho árduo também necessitamos de revezamento. A célula só vai avançar se todos da equipe se empenharem para fazer a Escola de líderes e treinamento através do discipulado, se todos se revezarem pelo encargo da palavra e da reunião, dos grupos de célula em formação…, no trabalho dos obreiros em cada culto e na equipe do encontro…)

É um fato da vida que todos nós necessitamos de estímulo, elogio e apoio para avançarmos em nosso trabalho.  Este grupo que chamamos Célula é um lugar de solidariedade e compromisso mútuo. Queremos caminhar juntos e nunca abandonarmos o nosso irmão quando está em lutas e dificuldades. É muito importante a sua participação nesta Célula e na equipe de doze em formação.

2. Na unidade não haverá restrição para tudo quanto intentamos fazer

O inimigo não pode resistir a uma unidade consagrada. As portas do inferno não nos resistirão se vivermos um purê de batatas e não um monte de batatas num mesmo saco. O que nós intentamos fazer é resgatar vidas… Implantarmos o reino de Deus…

O trabalho em equipe – (parábola) Ilustração para ensinar princípios espirituais

Conta-se que numa marcenaria houve uma estranha assembleia. Foi uma reunião de ferramentas para acertarem as suas diferenças. Um martelo exerceu a presidência, mas os participantes o notificaram que teria de renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho, além do mais, passava o tempo todo golpeando. O martelo reconheceu sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que este dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atrito. A lixa acatou, com a condição de que expulsassem o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito. Nesse momento entrou o marceneiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso.

Finalmente a rústica madeira se converteu num fino móvel. Quando a marcenaria ficou só a assembleia reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: "senhores, ficou demonstrado que todos temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas dificuldades e com os nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos nos nossos pontos fracos, mas concentremo-nos em nossos pontos fortes. A assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar as asperezas e o metro era preciso e exato. Sentiram-­se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.

No Evangelho de João 17:21-26 registra uma parte da oração de Jesus por nós, Ele diz que um dos motivos da sua vinda era para que a sua glória (poder, presença, unção, vida…) nos fosse transmitida a fim se sermos um, com Ele é um com Deus Pai. Porque? Vejamos abaixo!

1.      Para que o mundo soubesse que Deus o havia enviado como único salvador e Senhor;

2.      Para que fossemos aperfeiçoados nesta unidade, assim seremos curados e fortalecidos;

3.      Para que o mundo além de crer, conheça que o Pai enviou seu filho como único intermediário entre Deus    e as pessoas, (conhecer fala de viver, experimentar Deus na nossa vida, ser liberto, e ter comunhão, etc.);

4.      Para que o mundo (pessoas, você, eu) saiba que Deus os ama com a mesma medida que Ele ama seu filho Jesus, e sua prova de amor foi ter enviado seu filho para morrer em nosso lugar (Rom. 5:8);

5.      Para vermos a glória que foi conferida a Jesus, e assim estarmos com Ele para sempre;

6.      Para que assim com Jesus o filho conhece o Pai, desta mesma forma o conheçamos também;

7.      A fim de que o amor do Pai permaneça em nós e desta forma possamos transmitir este amor a todas as pessoas.

O nosso alvo é ser uma Igreja que vive o amor de Deus na prática, que vive na unidade de coração, que tem o mesmo sonho que vêm do coração do Pai, estarmos casados com a visão que Deus nos deu. Queremos falar a mesma coisa, buscar as mesmas coisas.

Nossa visão é que cada membro seja liberto e curado e se torne um ministro e cada casa uma Igreja, e assim conquistarmos a nossa geração para o Senhor Jesus através das Células. Sabemos que é através das Células que poderemos repartir o amor do Pai, termos comunhão uns com os outros, nos ajudar uns aos outros, juntos seremos mais fortes e venceremos todas as batalhas. Em Jesus já vencemos. Glórias a Deus!

Compartilhar: faça as perguntas de acordo com o fluir da ministração. Líder elabore as perguntas e repasse para os líderes em formação. Siga os parâmetros dos compartilhar anteriores a este. O compartilhar ajuda a pessoa a receber a Palavra. Deus abençoe!

Líder parabéns pelos resultados obtidos por você, obrigado pelo vosso trabalho!

No amor de Cristo.

Apóstolo Eliezer