O desafio da Igreja de Jesus Cristo nos dias atuais

Discipulado. Eis a chave mestra para que a Igreja apresse a vinda do Messias. A Noiva gerando a vinda do Noivo.

Através do discipulado, o Espírito Santo promoverá a remoção de máculas, manchas e rugas, purificará o nosso espírito, alma e corpo para recebermos o Noivo.

Por intermédio do discipulado, a Noiva aprenderá a ser submissa, condição imprescindível para um perfeito tratamento (Efésios 5:22-33).

Todavia, não podemos esquecer que essa Igreja somos nós. Então, a submissão esperada não é de alguém distante,  mas individual, a começar por mim, por você e todos que fazem parte da Igreja.
A partir do referencial, do testemunho do líder principal, todos os demais, automaticamente, entrarão pela mesma rota.

Tiago 1:17 diz que todo dom perfeito, toda boa dádiva vem do alto, descendo do Pai das luzes; diz também que toda autoridade é permitida por Deus. O que dizer dos nossos Pastores e líderes discipuladores, são ou não são ungidas por Deus? Nesse caso, onde está a nossa determinação em submeter-nos aos princípios de Deus através do irmão?

Deus nunca desceu ou descerá para nos ouvir declarar-Lhe o nosso amor ou fidelidade, ou até mesmo entregar-lhe o dízimo ou oferta.

A Sua Palavra nos afirma que é amando o nosso próximo que O amamos, é honrando os nossos pais e superiores que O honramos, é dando ou socorrendo quem precisa que damos a Deus, assim conquistaremos a tão cobrada e exigida honra.

Como todo dom vem do Alto, a unção também vem, o testemunho, o ensino com referencial também devem vir, mas parece que no início desse processo de discipulado, nós ainda não conseguimos enxergar e considerar tal situação.
Parece que a revelação de Filipenses 2:5-11 não é real. Como consequência, enfrentamos lutas terríveis por conta do relacionamento. Por quê? Porque o nosso discipulado ainda situa-se no nível da alma, falta chegar ao espírito. Falta sair do âmbito da palavra para chegar à prática. Aí o mínimo de palavras será o suficiente.

A trajetória do relacionamento ensinada e aperfeiçoada por Jesus Cristo teve como rota dar a Si próprio e o que tem, para depois receber. Assim, Ele Se deu como Senhor, Amigo, Companheiro, Mestre, Médico e Sacerdote. Tudo isso em submissão ao Pai.

Jesus soube ouvir para entender e compreender; acompanhar para ter e expressar misericórdia; amar para perdoar e perseverar para ver os frutos.
Ele não disse que seria fácil, nem tampouco difícil demais.

O discipulado exige obediência, a obediência exige submissão, a submissão gera a perseverança, a perseverança gera a maturidade e colhe frutos, pois aí se vê a conclusão de uma obra (Tiago 1:2-4). E a cada dia, a multiplicação torna-se cada vez mais intensa.

Seja bem-vindo ao discipulado de Jesus Cristo!

Apóstolo Anselmo Vasconcelos

Imprimir