O Resumo de todos os Mandamentos – Final

João 13: 31 a 35
 
Vimos na semana passada que que Deus procura encontrar em sua igreja o amor que tem em sua essência três aspectos que precisam ser assimilados por nós:
 
1 – Renuncia: Jesus por amor ao Pai e a nós, teve que renunciar a sua Glória no céu, a Presença do Pai, para limitar-se a um corpo humano e viver na terra, um lugar cheio de pecado e de pecadores que o odiaram até a morte.
 
2 – Presença: O amor com o qual Jesus nos amou, O trouxe até nós. Quem verdadeiramente ama se faz presente. Vivemos em um século onde Satanás tenta isolar as pessoas roubando-lhes a comunhão e a capacidade de relacionarem-se em amor.
 
Alguém pode hoje facilmente viver em família, mas em solidão e ausência de espírito. (em alienação á vida comum).
Há muitos lares onde não há comunhão da família nas refeições, pois um está enlaçado pelo facebook, o outro na tv, outro no twiter e outro pagando contas na internet. Há casais que na cama, não oram mais, não dialogam e nem tem um momento de intimidade e prazer sexual, pois ou a esposa foi atraída por uma tv ou o marido por um computador trazido para o quarto do casal.
 
Relacionamentos não se desgastam subitamente, mas vão sendo minados pelas ausências das partes. Precisamos vigiar, pois nossa família tem a chamada para ser modelo de amor e unidade diante de um mundo que se deteriora em desafetos e dissoluções.
 
Quando casais, pais e filhos, líderes e discípulos perdem o prazer de estarem juntos, algo grave está afetando estes relacionamentos e se não zelarmos para reacender a chama do amor, estes podem chegar ao óbito.
 
A ausência pode sinalizar falta de amor, pois quem ama de fato, deseja estar junto. No livro de João 14: 3 Jesus diz : E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.
 
E ainda em João 14: 16 diz:” E eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja sempre convosco”.
 
Nosso Deus nos ama e por isso é um Deus presente em nossas vidas através do Espírito Santo. Ele disse: Eu não te deixarei, eu jamais te abandonarei. Creia, agora que você tem Jesus, em todas as situações você nunca mais estará só!
 
Há discípulos que chegam até seus líderes e dizem: Pastor eu amo muito a sua vida, mas eu vou embora. Que amor é este, que deixa o líder, a esposa, os filhos, os discípulos? Isto não tem nada de amor, mas sim de egoísmo e desafeto.
 
O amor ensinado por Jesus é este: Mt. 28: 20 diz:” E eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação do século. Ame sendo presente como o Senhor é em sua vida”.
 
3 – Serviço: Jesus quando indagado por Pôncio Pilatos dizendo: Tu és Rei? Respondeu: “foi para isto que eu nasci”. De fato Jesus nasceu como rei, a ponto de reis com suas caravanas virem do Oriente para adorá-lo, mas Fp. 2 diz que Jesus não se portou em nenhum momento como Deus ou como rei, antes humilhou-se assumindo a forma de Servo.
O amor é inclinado a humilhar-se e tem prazer em servir. Jesus por amor serviu ao Pai, serviu aos discípulos, serviu aos pecadores, dando por eles sua vida numa Cruz.
 
Por causa de seu amor servil, Jesus é hoje amado, seguido e servido por milhões no céu e na terra, pois este é um princípio imutável do Reino de Deus, todo aquele que serve, ganha autoridade.
 
Muitos líderes desconhecendo esta realidade, lideram apenas mandando, quando liderar não é mandar e sim servir por amor a Deus e as pessoas. Todo líder de expressão é alguém atento às necessidades de cada pessoa ao seu redor. Todo líder de influência passa grande parte do seu tempo não fazendo coisas para si, mas para os outros.
 
Quando servimos as pessoas, declaramos a elas que são importantes para nós, vinculamos a alma delas a nossa, pois o amor é o vínculo da perfeição. Uma das estratégias mais eficazes para consolidarmos e discipularmos as vidas em nossas células e equipes de 12, é suprirmos a elas em suas necessidades, pois se afeiçoarão a nós com amor, respeito e gratidão.
 
Permanecerão conosco por discernirem o valor que damos a elas, e farão o que aprenderam conosco na prática, com aqueles que ganharem, num processo que se repetirá continuamente de geração em geração.
 
Os servos de Deus têm recompensas particulares e eternas. Todo servo será considerado filho, mas nem todo filho terá os galardões destinados aos servos. Ainda que saibamos que toda renuncia e serviço não ficarão sem recompensa, o amor de Deus tem ainda um ensino mais profundo: O amor de Deus renuncia, é presente e serve, mas em tudo que faz, jamais espera receber algo em troca, pois tudo que faz, faz apenas por amor.
 
Leve todos os discípulos a orarem pedindo a capacidade de amarem uns aos outros como Cristo nos amou.
Esta tem sido a palavra que temos recebido do nosso discipulador, Apóstolo Fábio Abbud e estamos repartindo com todos os nossos discípulos, para que haja uma mesma linguagem e todos assim prosperem no sobrenatural de Deus.
Que o Senhor Todo Poderoso os abençoe e multiplique em Nome de Jesus.

Estamos orando por vocês daqui de Israel!

Amamos vocês.
Aps. Eliezer e Zenita

 

Imprimir