Apocalipse 21:12-20
Introdução: Os 12 são uma visão extraída. Eles estão firmados sobre uma muralha muito alta e forte. Sobre eles não é permitido lixo algum. Os 12 devem ser límpidos e transparentes.
Verdade Central: Ainda que haja uma síndrome de pecado sobre os 12, vamos orar para que seja removida e isso não os vença. Ser crente e ser 12 é um morrer diário. Os 12 estão sempre morrendo neles, por causa de alguém. Todo dia acontece a renuncia do velho homem, todo dia é necessário matar um leão e um urso.
A Bíblia diz: “Eu te extraí para um lugar muito alto, para uma muralha da Nova Jerusalém”. Deus é bom! Ele é muralha no dia da angústia. Ele quer fazer de cada um dos 12 uma solidez. Nós, líderes, queremos ver 12 sólidos.
Uma equipe firme, saudável
Todo líder quer ter uma equipe firme, saudável. Os 12 representam as 12 pedras mais depuradas do Planeta, que são chamadas hoje de pedras raras. São pedras que são identificadas como pedras preciosas, como raridade. Encontrar os 12 é fazer uma seleção.
Quando selecionamos pedras preciosas, não as selecionamos porque são parecidas, mas porque cada uma tem um valor, um brilho e uma cor diferente. Assim são os 12. Não se encontra 12 do mesmo tipo, da mesma cor, parecidos. Mas encontramos 12 que são como pedras firmes e fortes, pedras de fundamentos.
Juntos, os 12 formam uma equipe firme, saudável, somando as diferenças para viver no mesmo Reino e propagá-lo para contribuir com o seu acréscimo que não terá fim. Por isso, os 12 são um tipo de fundamento que nem sempre é preciso ser visto. Porém, mesmo sem ser visto, faz-se necessário que eles existam. Então, os 12 podem estar escondidos, guardados, afinal, não se encontram pedras preciosas em qualquer lugar, mas de uma forma ou de outras, terão de aparecer.
Fundamentos de pedras expressas
Os 12 são fundamentos de pedras expressas. Os fundamentos são feitos de 12 pedras expressas. Você que é 12 deve se alegrar, porque o mundo espiritual o respeita como preciosidade. O mundo das trevas sabe que você vale muito.
O alvo, a meta do mundo espiritual das trevas é mexer nos fundamentos, porque se mexer nos fundamentos, então, todas as estruturas são comprometidas. Cada um que é 12 ou que é candidato a ser 12, precisa entender que, no mundo espiritual, é precioso e de grande valor aos olhos de Deus, aos olhos do mundo espiritual da luz e das trevas.
Os 12 elaboram um novo tempo, porque são fundamentos. Você é fundamento. Se você é 12 e estiver na condição de 12, precisará também de 12 camadas para sustentar o que será colocado, para sustentar o peso. É nesse momento que alguns dos 12 não aguentam. Na verdade, como 12, deve haver o entendimento de que você é capaz de suportar, de aguentar.
Como 12, você é uma pedra preparada para fundamento. A pedra de fundamento é pedra selecionada. A Bíblia diz que Jesus é a Pedra Angular, a Pedra de esquina ou o Fundamento. Quem for construído por Jesus nunca será demolido.
Fundamentos estudados
Tudo o que Jesus começa, Ele também termina. Quando ele fala do discipulado em todos os Evangelhos, deixa claro que discipular é um deixar constante. Em Lucas 14:28-30, Ele instrui que antes de construir uma torre, deve-se pensar nos fundamentos e depois nas estruturas. “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.”
Discipulado começa com fundamentos estudados. Fundamento significa um lugar de colocar o peso. Os 12 não podem ser dissolvidos, devem ser uma estrutura indissolúvel.
Apocalipse 21:12-14, está escrito: “E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas. E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.”
Fonte: Mir