Grande Multiplicação


 
 Textos: "Que o Deus Todo-Poderoso te abençoe, te faça frutificar e te multiplique, para que venhas a ser uma multidão de povos". (Gn 28:3). "O Senhor Deus de vossos pais vos faça mil vezes mais numerosos do que sois; e vos abençoe, como vos prometeu." (Dt 1:11)
 
Verdade Central: É hora de fazermos guerra espiritual a fim de obter êxito na grande multiplicação para dobrar e triplicar o número de células. Muitas causas estão presas nas mãos do adversário e por isso precisamos neutralizar as forças do falso valente para tomar-lhe os bens. A Bíblia nos ensina que devemos gerar as vidas no reino do espírito, ou seja, orar por nossos discípulos até que Cristo seja formado em suas vidas.
 
Introdução: Os líderes de célula precisam estar sempre atentos quanto à presença das pessoas nas células. Dessa forma, a multiplicação alcançará um profundo êxito e atingiremos a nossa meta. Porém, sem esquecer que para multiplicarmos é necessário desenvolvermos um melhor acompanhamento com os discípulos.
 
Princípios espirituais para uma multiplicação de êxito
 
1. Dar bom testemunho
"Sê um exemplo para os fiéis: na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza." (I Tm 4: 12)
 
Cada líder deverá se fazer presente nas Células a fim de que seja modelo para seus discípulos, na freqüência, e também para instalar, pela legalidade, o êxito da grande multiplicação. Até mesmo o pastores principais deverão compor (estar, participar) nas células, pois serão os mais observados. Muitas situações na igreja não funcionam por causa do líder. Então, seja você um líder de bom testemunho.
 
2. Fazer guerra espiritual
"…e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (Jo 14:13)
 
Quando oramos e fazemos guerra espiritual, alcançamos muitas conquistas, vencemos reinos e falsos profetas, geramos uma profunda intimidade com Deus, logramos êxito mediante a palavra, tudo por meio da intercessão. Para conquistar em meio às guerras, é fundamental manter a intimidade com Deus por meio da intercessão. Se quisermos conquistar, no mundo espiritual, todos os nossos projetos, se quisermos ver os nossos discípulos, células, redes e os 12, temos de fazer guerra espiritual!
 
Através da oração, precisamos tirar nossos discípulos das dificuldades, quer sejam de ordem familiar, financeira, psicológica, emocional ou espiritual. Somos responsáveis pelo padrão espiritual do nosso povo. As conquistas só virão se tivermos um alto padrão de intercessão.
Leia sobre o assunto, estude e esteja preparado. Depois que começamos a fazer guerra espiritual, limpamos os céus da cidade e alcançamos muitas conquistas. Vejamos como fazê-la:
 
2.1 Orando no entendimento e em línguas
"Segui o amor; e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; pois ninguém o entende; porque em espírito fala mistérios." (I Co 14:1-2)
 
Muitas referências na Palavra reforçam a necessidade de, na guerra espiritual, conhecermos as armas de que dispomos (Mt 6: 9 -13; Mc 16: 17; Jo 17:17-21; At 2:6, 38,39; At 19:6; Ef 6:18; Jd 20.) Dificilmente, ganharemos uma batalha se não estivermos equipados. Se seu discípulo não tem ainda o dom de falar em línguas, ministre o batismo no Espírito Santo, pois a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Cristo.
 
2.2 Buscar o êxito pela oração
"Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão." (Pv 8:17)
 
Todos que oram conhecem o caminho do Trono, pois a oração abre o contato direto com os céus. Nosso êxito depende da oração, pois não existe conquista sem batalha. A oração é a maior arma que um servo de Deus tem para que o êxito se manifeste. Jesus ressuscitou mortos, fez milagres, prodígios e maravilhas depois de regar tudo em oração.
 
Uma nuvem de glória se estende na vida do homem ou da mulher que investe tempo com Deus. Os homens de Deus, que tiveram êxito nos seus ministérios, tanto os profetas quanto os reis e sacerdotes, gestaram o êxito numa comunhão profunda com o Pai.
 
2.3 Trazer à existência o que não é para que seja
"… Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem." (Rm 4:17; Hb 11:3)
 
Devemos proclamar no reino do espírito as nossa causas, e Deus mesmo manifestará a resposta. Deus é o Deus do impossível e, pela oração, tudo é possível ao que crê (Mt 19:26; Mc 9:23). Vamos buscar esse nível de fé e relacionamento, para que a nossa vida ganhe direção sábia e não falte o óleo novo sobre a nossa cabeça. Quando guerreamos, sentimos uma liberação automática no mundo espiritual. Devemos confessar a Palavra em todo o tempo, pela oração, pois fiel é Deus que fez a promessa (Hb 10:23).
 
Queridos, a oração é a chave do avivamento; a oração é uma arma que derruba principados e potestades. Se a nossa vida estiver alinhada com a Palavra de Deus, o nosso decreto será uma ordem, e não encontraremos nenhum obstáculo que não seja vencido. Jesus, os discípulos, os profetas, os reis são o nosso referencial de oração.
 
A nossa Grande Multiplicação será um êxito se quebrarmos todas as fortalezas. Vamos nos unir em fé, crendo que Deus fará o sobrenatural e que, nestes dias, a nuvem do avivamento estará derramando sobre nós chuvas torrenciais. Que cada líder na visão, discípulo de uma célula, envolva-se nessa jornada, pois conquistaremos o nosso território para o Senhor Jesus.
 
 
Imprimir