Plenitude de Deus na nossa vida

 

Esse é o ano de possuir as portas dos nossos inimigos
 
Textos Gn. 22:17 e 24:60; Gal. 3.29
 
Começamos este ano cumprindo nossa agenda proposta, doze dias orando por doze colunas e pelos doze meses do ano, foi tremendo. É tempo de avançarmos na conquista sem abaixarmos a guarda. Este é o ano aceitável do Senhor, o ano da salvação do nosso Deus. Neste texto que lemos hoje, vemos Deus, depois de ter provado Abraão, fazer esta declaração: “A tua descendência possuirá a porta dos teus inimigos”.
 
Naquela época já havia esta revelação e um entendimento claro sobre esse assunto. Se alguém conseguisse ter autoridade sobre as portas, então dominaria sobre a cidade ou sobre o adversário. Por isso quando as pessoas declaravam uma bênção, costumavam dizer: que a sua descendência possua a porta dos inimigos (Gn. 24:60).
 
Possuir a porta ou cidade dos inimigos foi uma promessa feita a Abraão que se estende a todos os que estão em Cristo, pois, pela fé somos descendentes de Abraão (Gal. 3.29).
 
Duas coisas devemos extrair deste princípio:
1) Existem portas naturais e espirituais que o inimigo quer abrir ou fechar sobre nós;
2) Quem possui a porta tem autoridade. (Quem possuir a cidade significa que já possui as portas)
 
Veja, a vontade de Deus é que conheçamos esta verdade sobre as portas, mas além disso, que tomemos autoridade sobre elas.
 
No passado, a proteção de uma cidade era estabelecida pelos muros ao seu redor e no muro havia portas. A cidade de Jerusalém tinha doze portas e cada uma delas com significado diferente. Isso apontava para verdades espirituais.
 
Quando um inimigo queria invadir uma cidade, logicamente procurava possuir as portas porque dominando as portas dominaria uma cidade, se tivesse acesso as portas, teria acesso a cidade.
Deus deu a nós, através da promessa feita a Abraão, o domínio das portas dos nossos inimigos. Aleluias!
 
Quando Jesus falou com os seus discípulos sobre a igreja que Ele edificaria, declarou “edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” Mt. 16.18. Somos a igreja e temos domínio sobre as portas do inferno!
 
O inimigo por muito tempo controlou portas abrindo e liberando coisas sobre nós ou fechando e impedindo nosso acesso. No entanto, quando Jesus morreu e ressuscitou vencendo a morte e o inimigo, Ele foi ao inferno e tomou as chaves do diabo. Hoje o poder de controlar as portas está com o nosso Senhor e Ele nos deu esse poder! Apocalipse 1.18.
 
Este poder de abrir e fechar portas foi dado a igreja e a igreja somos nós “Em verdade vos digo: tudo quanto ligardes na terra, será ligado no céu, e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu” Mt. 18.18.
 
Neste ano de plenitude e restituição, o Espírito Santo nos mostrará de forma clara, quais portas devemos abrir e quais devemos fechar. Busque este discernimento e tome autoridade pela fé das portas de sua vida; Portas na vida espiritual, familiar, ministério, profissional, financeiro… São doze, lembra?
 
Veja o que Jesus disse: “ E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”. Mt. 11.12.
 
Temos autoridade em Cristo Jesus para possuir as portas dos inimigos, Alem de satanás e seus demônios, inimigos são tudo aquilo que esteja contrário ao propósito de Deus na nossa vida. Qual é a vontade de Deus para sua vida? Já pensou sobre isso? Se não tivermos cuidado e não vigiarmos, os inimigos poderão tomar domínio sobre portas na nossa vida, não vamos deixar, não é mesmo? O Senhor nos salvou e nos tornou livres, dando-nos autoridade contra estes inimigos!
 
Fazemos parte dos heróis da fé que conquistaram no meio da crise, que cresceram em terra estranha, que venceram gigantes, que tiraram força da fraqueza e fizeram exércitos fugirem, através da fé subjugaram reinos, obtiveram promessas e possuíram a terra. Heb11:29-39
Estar na igreja e na célula significa estar protegido e revestido de autoridade do Senhor!
 
Compartilhar: você já parou pra pensar quais as portas do inimigo você possui e tem domínio? Quais são as portas na sua vida que o inimigo ainda possui? Está na hora de tomada de decisão e agir em linha com a Palavra de Deus e assim ser livre definitivamente para viver para o Senhor, para a família e para os discípulos!
 
Este é o ano da plenitude!!! Este é um novo tempo de Deus na nossa vida!
 
Deus te abençoe poderosamente!
 
Um beijo no coração
 
Pastores Eliezer e Zenita C. Moreira
 
 
Imprimir