Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the astra-sites domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the templately domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the woocommerce domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the feeds-for-youtube domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the instagram-feed domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ultimate-addons-for-gutenberg domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u591702238/domains/corpodecristo.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
O Caráter Cristão e o Fruto do Espírito

O Caráter Cristão e o Fruto do Espírito

Gálatas 5:22-23

O caráter de Cristo é ilustrado nas escrituras como sendo o fruto do Espírito. Estas lindas qualidades da natureza de Cristo, retratam o seu caráter. Elas são aspectos específicos da sua vida ou ser. É assim que Jesus é. E devemos nos tornar semelhantes a Ele em nossa vida e caminhar Cristão. O fruto do Espírito será uma grande benção para nós, para outras pessoas, e para Deus.

São nove as características do Fruto do Espírito e estas características contrapõem as obras da carne, pois estas são contrárias a Deus. O fruto da carne que a bíblia chama de obras da carne são as características mortíferas que se opõem ao fruto do Espírito. Eles se manifestam como egoísmo, ódio, hostilidade, ressentimentos, amargura, ciúme possesivo, manipulação, medo, falta de perdão, condenação, desaprovação, críticas, rejeição, e muitas outras. (Gálatas 5:19-21)

Hoje vamos focar o Fruto do Espírito, vamos separá-los em três classes, a primeira classe está relacionada a bênçãos internas. Vejamos:

  • Amor – ser amoroso no interior para refletir no exterior;
  • Alegria – ser alegre no interior para contagiar nossa geografia;
  • Paz – ser tranquilo no interior para pacificar e curar ambientes ao redor.

Podemos ver facilmente que estas “ bênçãos” se entrelaçam entre si. Se formos cheios de amor em nosso interior, seremos amorosos para com os outros, bem como para com o Senhor e assim sucessivamente. O fruto do Espírito geralmente se estende a todas as três direções, trazendo grandes bênçãos.

O verdadeiro fruto do Amor vem de Deus e se chama AGAPE. Este amor é imutável. É o amor que envolve a razão, uma escolha e um sacrifício altruístico. É incondicional, universal e eterno. É algo que dá, perdoa e redime.

Em I Coríntios 13:4 -13 diz que o amor verdadeiro é paciente, benigno, não arde em ciúmes, não se engrandece, não se ensoberbece, não se move de forma inconveniente, não procura seus interesses, não se exaspera…, mas se alegra com a justiça e com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor de Deus jamais acaba. Existem três coisas que nunca acabam. A fé, a esperança e o amor.

A Bíblia nos diz que Deus é amor. A essência de Deus é amor. O amor com o qual Ele nos ama é eterno, ou seja, não tem começo e não tem fim. O amor de Deus jamais acaba, por isso Ele nunca desistirá de nos amar.

Deus nos ama tanto que deu seu Filho para morrer em nosso lugar. O amor de Deus supera em muito qualquer tipo de amor que conheçamos. Ele excede a compreensão humana. Ninguém poderia te amar tanto como Deus, o Pai Celeste te ama. O amor de Deus nos foi provado. Não é um amor só de palavras, relegado a uma teologia abstrata. O amor de Deus foi demonstrado pelo fato de Ele dar seu filho para morrer por nós.

Todos nós nascemos com uma necessidade básica de aceitação e amor incondicional. Desde crianças buscamos ser aceitos pelas pessoas que julgamos serem importantes para nossa vida. Os filhos, desde pequenos, buscam a atenção dos pais. Isto reflete esta necessidade e revela como ela é profundamente importante para todos nós.

Aceitação e amor incondicional fazem parte das necessidades mais básicas do ser humano. No mundo em que vivemos, recebemos sempre a mensagem de que se tivermos uma boa aparência, bom desempenho, status social, boas condições financeiras, conseguiremos ser alguém. E todos entram nessa corrida.

Estamos sempre em busca de conseguir algo mais e sempre haverá outros que estarão acima de nós. Nesta área não importa o teto que estabelecemos para nossa aceitação, ele facilmente desmorona sob a pressão da rejeição ou crítica da autocondenação. Precisamos entender que Deus não impõem condições para nos amar, ele simplesmente nos ama e este amor nos constrange, por isso precisamos descansar nEle, servi-lo com amor e vivermos sem competições, entre nós, pois meu lugar está seguro nEle.

Na verdade, não conseguimos fazer nada que nos qualifique a receber este amor incondicional e voluntário. Mesmo que conseguíssemos viver de forma impecável, ainda assim a rejeição bateria à nossa porta. Jesus viveu de forma impecável e muitos o rejeitaram.

A rejeição é uma das experiências mais marcantes e dolorosas que enfrentamos na vida. Se por um lado a mensagem de Deus é amor e aceitação, por outro, a mensagem do diabo é a rejeição. Ele tenta comunicar esta mensagem ao longo da nossa vida de formas muito sutis, usando família, amigos, irmãos, etc.

Em Cristo somos aceitos e amados e esta verdade será a base para o nosso relacionamento com Deus e com as outras pessoas. Quando temos uma experiência real com Cristo, entendemos que, sem Ele, nada somos e nEle, tudo somos.  Existem pessoas tentando provar para si mesmas e para os outros que são capazes de realizar, de conquistar, de vencer na vida, de serem admirados pelos outros, etc.

Não há necessidade de competição. Quando você sabe quem é em Cristo, não precisa mais se sentir ameaçado pelas pessoas ou ter que competir com elas. Você está seguro e é amado. A bíblia nos ensina que nada poderá nos remover do amor de Deus em Cristo. Quando recebemos o amor de Deus em nosso coração entramos num estado de grande paz e segurança.

As nossas ações e palavras devem ser uma reação ao amor de Deus por nós, e não uma tentativa de ganhar o seu favor. Quando este amor entra em nossa vida, ele se torna a base para nos relacionarmos com os outros. Romanos 15:7 diz: "Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu, para glória de Deus."

Deixe este amor encher o teu coração, permita que o amor de Cristo te preencha, receba-o definitivamente com teu Senhor e Salvador ou se já o fez, busque-o de todo o coração, Ele quer te ampliar e te projetar para um futuro salvo e seguro em todas as áreas da sua vida!

Deus Pai, Jesus Cristo o Filho, o Espírito Santo, nós e eu amamos muito você!

Pratica. Orar por todos pedindo para o Espírito Santo revelar o amor de Deus em Cristo na vida de todos. Faça o apelo para os visitantes, leve-os a Cristo!

 

Amamos vocês!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita!

Imprimir