27/12/2017 – Revendo princípios para entrarmos na rota das bênçãos de Deus

27/12/2017
Revendo princípios para entrarmos na rota das bênçãos de Deus

I Samuel 12:24

Estamos nos aproximando do final do ano, este foi o ano da reforma, sabemos que a reforma não terminou, mas entraremos em um nível maior, pois esta reforma em 2017 vai nos alcançar como família, pois Deus quer ver a família vivendo no padrão bíblico para que seja a base da sociedade.

O texto que lemos nos apresenta alguns princípios tão fundamentais na vida de todo cristão, pois estes princípios precisam influenciar nossa família. O fato é que se quisermos alcançar nossos objetivos em Deus, devemos buscar constantemente Sua presença e caminharmos por esses princípios.

Nossas conquistas dependerão da maneira como nos apresentamos diante do Senhor e de como nos portamos frente aos desafios que surgirão. Vamos ver quais são esses princípios que devem nortear nossa caminhada na fé cristã na busca das nossas conquistas espirituais, familiares, ministeriais e financeira.

1.Temor a Deus. …temei ao Senhor… O temor a Deus significa ter reverência, respeito e consideração para com Ele, isso nos atrairá até Sua presença. Salmos 25:12 diz:  Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Quando tememos a Deus somos aperfeiçoados na nossa santidade, e isso nos ajudará a ficarmos atentos a alguns aspectos da nossa vida, tais como:

  • Pensamentos. Temos que vigiar, direcionando nossos pensamentos às coisas de Deus, e não nas que são aqui da terra como imoralidade, ódio, inveja, morte, engano, vingança, etc. (Filipenses 4:8).
  • Linguagem. Precisamos modificar o nosso linguajar. Palavrões, murmurações e xingamentos não podem mais fazer parte do nosso vocabulário. (Leia Colossenses 3:8).
  • Comportamento. O comportamento de todos nós deve ser condizente com o que cremos e pregamos. Devemos tomar cuidado com a desonestidade, mentira, roupas provocantes, para que as pessoas não sejam afastadas do evangelho por nossa causa.
  • Obediência. A obediência é uma característica do temor. Obedecer a palavra de Deus e aos comandos de nossos líderes também revelará o nosso temor a Deus (Êxodo 24:7 e Hebreus 13:17).

2.Serviço fiel. No texto que lemos hoje diz: …temei ao Senhor e servi-o fielmente de todo vosso coração…). Agindo assim, seremos levados a colher os frutos que esperamos ter. Esse serviço fiel está relacionado a duas qualidades, vejamos:

  • Disposição. Disposição fala da nossa vontade de servir com alegria ao Senhor com o nosso trabalho. Deus certamente honrará e abençoará aqueles que se dispuserem ao seu serviço. No evangelho de João 12:26 diz: Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai Celeste o honrará.
  • Fidelidade. A fidelidade nos fará entrar no melhor de Deus para as nossas vidas. Ser fiel é ouvir a voz profética, recebê-la em seu coração e cumprir os comandos de Deus através de nossos líderes. (Leia Mateus 25:21)

3.Gratidão. Na segunda parte do texto que lemos diz: …vede quão grandes coisas vos fez. Deus fez grandes coisas por nós e fará coisas ainda maiores. (leia Cl 3:16). A gratidão a Deus deve representar:

  • Reconhecimento. Tudo o que temos vem de Deus, pois todas as coisas são dEle. Deus espera encontrar em nós um coração grato pelo que Ele nos fez. (Provérbios 3:6. Em I Tessalonicenses 5:18 diz:  “Sede em tudo agradecidos, pois está é a vontade de Deus” 
  • Consagração ou dedicação.  O coração grato deve nos levar a uma completa consagração a Deus, dedicando-lhe tudo o que somos e temos, pois Ele é fiel e levará em conta tudo o que lhe fizermos e lhe entregarmos como fruto da nossa gratidão.

A bênção de Deus está reservada a todos aqueles que reconhecerem o que Ele fez por nós. O que de melhor Deus fez por nós foi ter enviado seu único filho para morrer em nosso lugar e nos salvar. Você é grato a Deus por isso? Você crê que Jesus pode lhe salvar e habitar em seu coração?

No evangelho de João 3:16 Diz: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Viver estes princípios mencionados hoje, são resultados de uma vida de fé firmada em Jesus. Quando cremos nEle, naturalmente somos guiados pelo Espírito Santo a uma nova vida pautada e sustentada pelas bênçãos de Deus!

Testemunhos?

Líder, faça apelo e depois ore por todos, nos encontraremos na virada, dia 31 as 21:00 horas.

Imprimir