O poder da Palavra de Deus em nós – Parte II

Hebreus 4:12;Provérbios 4.20-22

A Palavra de Deus é o remédio infalível para qualquer proble­ma que possamos encontrar na vida. Na Palavra de Deus encontramos o poder da vida que dá saúde para nosso espírito, alma e corpo. Jesus Cristo disse que Ele veio trazer vida abundante, esta vida está no resultado da Palavra de Deus em nós. Todas as bênçãos de Deus encontram-se em Sua Palavra, pois ela é um remédio infalível.

Deus quer que compreendamos a vida e o poder que existem em Sua Palavra. Ele fez o mundo, criou a terra, o céu e a grande extensão do universo usando uma matéria prima poderosa chamada, Sua Palavra. Toda palavra que saiu da boca de Deus se materializou, quando temos a Palavra de Deus em nossa boca, o mesmo acontece, mesmo que demore, ela se cumprirá.

1. A Palavra gerando Fé. Em Romanos 10:17 diz: E assim a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Cristo. Não precisamos pedir Fé a Deus, precisamos apenas entrar na Sua Palavra, recebe-la no coração e praticá-la, a fé naturalmente se manifestará. Fé é simplesmente pôr em prática a Palavra de Deus, é agir à altura de Sua Palavra.

Comumente as pessoas substituem fé por uma mera concordância mental, concordam que a Palavra de Deus é verdadeira e chamam isso de fé. Crer na Palavra é praticá-la. Não me refiro somente a praticar os mandamentos, mas a agir de acordo com o que a Palavra de Deus diz.

Por exemplo, se a Palavra diz que eu estou assentado com Cristo nos lugares celestiais acima de todo principado e poder, então é nessa posi­ção que eu me vejo e entro nessa realidade. Isso é praticar a Pala­vra. Se um demónio aparece na minha frente, baseado na Pala­vra de Deus, eu direi: "Eu estou acima de você, pois estou com Cristo assentado nos lugares celestiais". Quando nós tomarmos a Palavra de Deus dessa forma, veremos a Sua manifestação.

As crises da vida vêm sobre todos nós. Se não soubermos agir à altura da Palavra de Deus quando vier a crise, então seremos derrotados. Não importa qual seja o problema, a Palavra de Deus tem algo a nos dizer a respeito. Descubra o que a Palavra diz e aja à altura.

2. A Palavra como arma. Em Efesios 6:17 diz: Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus… Em Apocalipse 12:11 diz: Eles pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.

Estamos numa guerra espiritual; quer saibamos ou não, ainda assim, estamos dentro dela. Sendo assim, é melhor  estamos armados e sairmos para a peleja, pois o inimigo está rodeando, procuran­do uma brecha para atacar a nossa vida. A Pala­vra de Deus é uma arma que não funciona na mão, funciona quando ela flui do nosso coração saindo pela nossa boca.

Quando o Apóstolo João viu a Jesus, no Livro de Apocalipse, da Sua boca saía uma espada afiada. Esta visão é um símbolo de que a espada do Espírito deve estar colocada em nossa boca. A Palavra de Deus  na sua boca produzirá o que ela diz, gerará vida e, ainda mais, arrasará com o diabo.

Em provérbios 18:21 diz que a morte e a vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto. Aí está! Palavras sao sementes. Nós colhemos exatamente aquilo que plantamos. É preciso que separemos um tempo do nosso horário devocional para confessarmos a Palavra. Na verdade, devemos aprender a confessá-la à medida que estivermos lendo. Após ler os versículos, faça uma confissão na primeira pessoa.

Quando falamos a Palavra, teremos sido afetados mental, emo­cional, física e espiritualmente. A Palavra de Deus é o poder de vida, e o confessar nos trará vida para qualquer situação em que estivermos vivendo. Muitas vezes não veremos o resultado imediato de nossa confissão, mas lembre-se: a confissão é uma semeadura. A palavra é a semente. Leva um certo tempo para a semente germinar, cres­cer e frutificar. Aprenda isso: Uma vez que somos a imagem de Deus, tudo o que falamos tem peso, então teremos aquilo que falamos.

Quando Jesus Cristo em Mateus 4 foi tentado pelo diabo no deserto, precisou usar a palavra de Deus contra este inimigo por três vezes. Apesar de Jesus ser perfeito e sem pecado, ainda assim preci­sou de fazer a confissão por três vezes. Não se preocupe se o inimigo ainda insiste em atacar algum ponto de sua vida. Persis­ta confessando a Palavra e dizendo para ele: "Diga, Está escrito!".

Em Apocalipse, lemos que "eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da Palavra do Testemunho que deram. A nossa própria força é insuficiente para der­rotar o diabo, precisamos do poder da Palavra de Deus. Lembre-se que a Palavra de Deus é a verdade.

A verdade não é o que você vê, nem o que você sente, a verdade é o que a Palavra de Deus diz. Ainda que você não veja, nem sinta, ainda assim confesse a Palavra de todo o seu coração. A confissão gera­rá fé em você e esta produzirá a realidade e a experiência daquilo que a Palavra de Deus diz.

Confesse o que Deus diz que Ele é, o que Deus diz que faz, o que Deus diz que tem, o que Deus diz que você é, o que Ele diz que você faz e o que Ele diz que você tem. Brevemente você colherá resultados tremendos.

Confessar a Palavra é desembainhar a espada, usando-a. Na Carta aos Hebreus, 4.12, vemos que essa espada é a Palavra. Assim, descobrimos que a Palavra de Deus só funciona como arma sendo verbalizada, isto é, falada. É uma espada que deve estar em nossa boca. Aprender a confessar a Palavra é fundamen­tal para uma vida vitoriosa. Jesus é o nosso modelo. Como Ele venceu a Satanás? Confessando a Palavra. Como destruímos os dardos inflamados do maligno? Confessando a Palavra.

O apóstolo Paulo em Efésios 5:26 diz que somos santificados e purificados pela lavagem de água pela Palavra. E qual é a consequ­ência disso? São retiradas as rugas e as manchas. Rugas nos falam de morte e envelhecimento. O Senhor deseja que sua Igreja seja constantemente renovada pela Palavra. Ela é como um santo cosmético que tem o poder de tirar as rugas e a morte em nosso meio.

Muitos não entendem porque precisam ir às reuniões frequentemente. O motivo é que a Palavra de Deus precisa ser liberada sobre nós, primeiro porque é ela que gera fé (a fé vem pelo ouvir a Palavra) e, segundo, porque precisamos ser purifica­dos das manchas e das rugas que vêm do mundo sobre nós.

Se estamos andando com Deus, precisamos ser refrigério para nossos irmãos. Precisamos lavar os pés uns dos outros pela água da Palavra. Precisamos ser refrigério para o nossos irmãos, nos­so cônjuge e filhos. Refrigerar o cora­ção dos filhos de Deus nossos discípulos e ovelhas do Senhor é o tipo de ministério que todos podem preen­cher e que pode alcançar todos os lugares.

Compartilhar: comente: Tu tens o que tu dizes! Ou responda: Você tem usado a Palavra de Deus como alimento, como arma de defesa e como proteção?

 

Amamos você!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

Imprimir