Venha o teu reino – Parte III

Hebreus 12:28; I Coríntios 4:20

Vimos nas duas últimas semanas que existem dois reinos, o reino de Deus que Cristo anunciou que cura liberta e salva e o reino do diabo chamado de reino deste mundo. Onde chegar o reino de Deus o maligno tem de sair, pois é impossível os dois reinos estarem presentes e atuantes no mesmo lugar. Aprendemos também que o reino de Deus suplanta o reino do maligno.

Nestes textos que lemos vimos que recebemos um reino inabalável e que este reino é um reino de poder. Em Romanos 14:17 diz que o reino de Deus é de paz e justiça. O Trino Deus está presente no seu reino, por isso a marca da presença do Senhor é visível. Vejamos algumas destas marcas:

1. O Reino de Deus é marcado por milagres e maravilhas

Enquanto os primeiros cristãos pregavam o Evangelho do Reino, Deus estava confirmando a sua Palavra e dando testemunho da sua presença com eles: Hebreus 2:3,4 diz: "como escaparemos, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, é primeiramente anunciada pelo Senhor, foi nos confirmada pelos que a ouviram. Deus também deu testemunho dela juntamente com eles, por meio de  sinais, maravilhas e diversos milagres e dons do Espírito Santo, de acordo com a sua vontade."

Amados, quando estamos pregando o Evangelho do Reino temos a certeza que o Senhor está conosco para que milagres aconteçam. Você crê? Então Deus vai fazer um milagre na sua vida!!!

Jesus, os apóstolos e muitos servos do Senhor na história da igreja, nunca ficavam apenas no templo, eles pregavam o evangelho lá fora, nas ruas e nas casas. O apóstolo Paulo diz em Romanos 1:16 que não se envergonhava do evangelho de Cristo, pois este evangelho é poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Há poder no evangelho de Cristo, por isso todas as vezes que este evangelho foi e é pregado, os doentes são curados e os demônios são expulsos e vidas são salvas.

  • Temos que nos mover em fé e ousadia no reino de Deus;
  • Temos que crer nas promessas de cura, libertação e salvação;
  • Temos que sair da nossa posição de expectadores e anunciarmos o evangelho, impormos nossas mãos sobre os doentes e sobre os cativos do diabo para que sejam libertos, curados e salvos.

Temos que crer nos milagres!

Os milagres vão acontecer quando crermos neles. Os milagres vão acontecer quando agirmos por fé. Sabe quando os enfermos que estiverem no nosso caminho vão ser curados? Quando impormos as nossas mãos sobre eles e declararmos cura. Deus vai agir de acordo com sua Palavra e baseado na nossa atitude de fé. Sabe quando os cativos e oprimidos do inimigo vão ser libertos? Quando eles forem expostos ao reino de Deus através da pregação do evangelho de Cristo!

Em Marcos 16:17-18, Jesus libera uma promessa sobre nossa vida.  Ele disse: "E estes sinais seguirão os que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e quando beberem alguma coisa mortífera, não lhes fara mal algum; imporão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."

O cumprimento desta promessa é importante para o estabelecimento do reino de Deus. Quem entra no reino de Deus é curado no espírito, na alma e no corpo, esta pessoa fica liberta do  poder do maligno!!!

2. O Reino de Deus é marcado por cura, ressurreição, prosperidade e riqueza

Quando Jesus foi indagado se ele era aquele que deveria vir ou se haviam de esperar outro, Ele respondeu: "Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o Evangelho do reino." (Mateus 11:4-5)

Jesus veio trazer esperança ao ser humano. Deus tem todo poder para curar, libertar, salvar, Ele também é o dono de toda a prata e de todo ouro. Ele é que dá prosperidade aos seus filhos.

Quando Jesus veio Ele ministrou aos doentes para curá-los. Ele expulsou demônios dos oprimidos para que ficassem libertos, Ele pregou aos pobres para que fossem salvos e prósperos.  A nossa cura, libertação, salvação e prosperidade financeira é uma promessa de Deus. Deus, como Pai, não quer ver seus filhos sofrendo nenhuma necessidade.

Deus é uma fonte inesgotável de benção e prosperidade. Esta é a Sua vontade! Na Parábola do filho pródigo, Jesus revelou o coração de Deus ao homem ao falar dos dois filhos. O mais novo pegou a herança e depois de desperdiça-la, foi aceito de volta como filho pródigo e o irmão mais velho, descobriu que tudo que era do Pai estava a sua disposição, era só usufruir.

Amados, a prosperidade de Deus deve tocar em todas as áreas da nossa vida. A doença, o fracasso, a miséria não glorificam a Deus, não fazem parte do Reino de Deus. A tua prosperidade, a tua saúde, as tuas vitórias glorificam a Deus e revelam Seu Reino na terra.

Nós, a igreja do Senhor Jesus, exercemos Sua autoridade aqui na Terra. E a única autoridade que o inimigo se submete é a de Cristo. Temos que exercer a autoridade que Cristo nos deu, curar os enfermos e expulsar os demônios que oprimem e destroem as vidas anunciando sempre o evangelho da salvação.

Ao estabelecermos o Reino de Deus, neutralizamos o reino das trevas com a luz de Cristo. A pregação do evangelho, a consolidação, o discipulado, as células, os Encontros, a Escola de Líderes e treinamento de líderes nos seminários são uma poderosa ferramenta para que isso aconteça.

Deus nunca coloca alguém num lugar onde não haja espaço para crescimento. Você tem tudo para crescer e prosperar! A medida mais importante de uma vida, no final, não é a sua duração, mas a sua doação! Viver significa fazer a diferença! Amamos vocês! Continua…

Compartilhar – Sugestão: Você já recebeu a Jesus Cristo como teu Senhor e Salvador para que o reino de Deus se estabeleça na sua vida? Gostaria de recebe-lo agora?  Se você já O recebeu, você tem anunciado este reino? Ele tem feito parte da sua vida? Você tem experimentado seu poder?

 

Por aquele a quem devemos a nossa vida e todo o nosso tempo, Jesus Cristo!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita Moreira

Imprimir