O valor da unidade

Genesis 11: 5, 6

Assim como Jesus fazia, queremos lançar mão de algumas parábolas para mostrar a necessidade de aprendermos a trabalhar na Célula e nas redes. A palavra de Deus diz que não há limites para uma unidade consagrada e um propósito apaixonado.

Genesis 11: 6 – E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer).

Quando temos a mesma linguagem e somos um em um propósito, Deus mesmo diz que não haverá restrição para tudo que intentarmos fazer. Queremos ressaltar que esta unidade de propósito que reflete na linguagem deve começar em casa, na família.

1. Segundo a Palavra de Deus: O povo é um.

Ser um povo unido num só propósito não é algo simples de ser alcançado. Paulo mostra aos Filipenses que tal unidade é fruto de um processo.

Em Filipenses 2:1-2 diz: Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias, completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. 

Aqui fala de Exortação em Cristo, de Consolação de amor, de Comunhão do Espírito Santo e Entranhados afetos e misericórdias. Exortação aqui fala de motivar outros a permanecer firmes na fé, consolação fala cobrirmos uns aos outros no amor de Cristo, comunhão do Espírito nos leva a sermos mais sensíveis as necessidades dos outros e entranhados afetos e misericórdias fala de estarmos misturados como um purê de batatas, assim nos conheceremos melhor.

Se tivermos estas características acima, mesmo com as nossas diferenças, pensaremos a mesma coisa em relação as coisas de Deus, teremos o mesmo amor, seremos unidos de Alma no propósito e teremos o mesmo sentimento.

Parábola do porco-espinho.

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos perceberam a situação e resolveram se juntar em grupos. Assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam mais calor. Por isso tornaram a se afastar um dos outros. Todavia, voltaram a morrer congelados. Precisaram então fazer uma escolha, ou desapareciam da terra, ou aceitavam os espinhos dos semelhantes. Sabiamente, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o importante era o calor do outro. E terminaram sobrevivendo.

2. Se estamos sozinhos esfriamos.

A frieza e a friagem nos assolam, precisamos nos manter aquecidos e até incendiados, mas isso só será possível se nos mantivermos juntos. É como uma brasa, se fica sozinha apaga. Temos falado nos últimos dias sobre o primeiro amor, sobre o tempo do fim, da última igreja, da mistura e conceitos contrários, sabemos que conseguiremos vencer todos estes obstáculos se nos mantermos aquecidos em Deus, na Sua palavra, na unidade e no amor.

Jesus Cristo disse que por causa da multiplicação da iniqüidade, o amor de quase todos esfriarão, não podemos deixar o nosso amor enfraquecer e morrer, pelo contrário, vamos incendiá-lo através da nossa unidade e comunhão em Cristo. Amém?

3. A proximidade e a comunhão têm um preço.

Pequenas feridas sempre surgem quando nos aproximamos e nos relacionamos. Precisamos desenvolver a nossa capacidade de perdoar, valorizar e apreciar aquilo que cada pessoa tem de bom. Por outro lado precisamos crescer e sermos aperfeiçoados, para oferecermos cada vez mais nossa amizade e amor, aprendendo a ter comunhão e a se relacionar sem medo de ser feliz e de ser benção na vida daqueles a quem amamos e daqueles que se aproxima de nós.

Temos Deus na nossa vida, a presença e o amor do Senhor aquece nosso coração, podemos compartilhar deste amor entre nós e com aqueles que o Senhor ama também, juntos seremos mais fortes e poderemos vencer o frio deste mundo e também alcançar outras pessoas!  A Palavra de Deus diz em I Timóteo 2: 3-5 que o Seu desejo é que todos conheçam a verdade e sejam salvos. O coração de Deus pulsa por almas, por vidas salvas, libertas e curadas!!!

Você já recebeu a Jesus Cristo com teu Senhor e Salvador? É hoje o teu dia, tudo vai mudar

Compartilhar: Esta palavra falou ao seu coração? Então comente e fale sobre o que você compreendeu sobre a importância da unidade, comunhão e relacionamento.

No amor de Cristo

 

Apóstolos Eliezer e Zenita C Moreira

Imprimir