Conhecendo a nossa nova identidade – Final

Gálatas 4:6,7; Romanos 8:16,17

Nos tornamos cristãos quando nos convertemos a Jesus, O Cristo.Esta conversão só será verdadeira quando nos arrependemos de nossos pecados, quando reconhecemos nossa necessidade de salvação. Se tornar cristão equivale seguir os passos de Cristo Jesus nosso Senhor. O perdão e a presença do Espírito Santo em nós é resultado da nossa fé em Jesus.

O novo nascimento acontece como resultado do Espírito Santo morando em nós, isto nos reveste de uma nova natureza e nos garante a vida eterna que começa aqui e continuará no céu. O cristão, em termos da sua mais profunda identidade, também é um santo, um filho nascido de Deus, uma obra prima divina, um filho da luz, um cidadão dos céus.

Em I Pedro 2:9,10 diz: Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, vós, sim, que antes não éreis povo, mas agora sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. Amém!

Já não somos mais resultado do nosso passado. Somos primeiramente resultado da obra de Cristo na cruz. Mas lembre-se: quando estávamos mortos nas nossa iniquidades e pecados, tínhamos aprendido a viver as nossas vidas inde­pendentes de Deus. A nossa identidade e auto percepção foram formadas e programadas em nossas mentes através das ordens naturais deste mundo. E é por isto que em Romanos 12:2 diz:" E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

A renovação das nossas mentes não acontece naturalmente; não existe uma tecla delete automática que apaga a programação passada. Temos que conhecer a Palavra de Deus de forma consciente para que possamos entender quem nós somos na perspectiva de Deus. Sendo assim, não teremos dificuldade de refletir a nossa nova e verdadeira identidade, não teremos dificuldade de manifestar a nossa luz, luz essa que em Cristo se tornou acessível a todos os que creem.

E quem somos nós? Em I João 3:1-3: diz: “Vede que grande amor nos tem conce­dido o Pai, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Ama­dos, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que, quando Ele se manifes­tar, seremos semelhantes a Ele, porque havemos de vê-lo como Ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esperança, assim como Ele é puro."

Quem Somos determina o que fazemos. A primeira coisa mais importante em que cremos é sobre o conheci­mento verdadeiro sobre quem é Deus. E a segunda coisa mais importante em que cremos é quem nós somos como filhos de Deus, porque não podemos nos comportar coerentemente de uma forma que é incoerente com a nossa auto percepção. Na realidade, eu só consigo refletir por fora, aquilo que realmente sou por dentro. E se não nos virmos da forma como Deus nos vê, então da mesma forma sofremos de falsa identidade e de uma imagem pobre e errada de quem realmente somos.

Isto é, Deus nos vê como filhos amados, como seus herdeiros, Ele nos vê como santos, libertos e curados, Ele nos vê como luz, como sal nesta terra. Ele nos vê como vencedores e conquistadores, Ele nos vê como seus representantes na terra que refletem a sua natureza. Ele nos vê prósperos em todas as áreas da nossa vida. Eu preciso me ver como Deus me vê, isso vai mudar tudo, pois passo a refletir no meu jeito de ser, no meu estilo de vida, uma vida segundo Cristo.

Não é o que fazemos que determina quem somos. É o que somos que determina o que fazemos. Entendo que somos santos lutando contra o pecado, e não alguém que vive em um estilo de vida pecaminosa. A Bíblia ensina que cada filho de Deus, por causa do sacrifício de Jesus na Cruz, por causa do Seu sangue derramado por cada um, se tornou filhos santos seguros nas mãos de um Deus de amor.

Satanás não quer que Saibamos da nossa aceitação diante de Deus, da nossa Segurança e da nossa Importância em Cristo. É importante sabermos e com­preendermos o poder da nossa identidade em Cristo, pois esta revelação mostrará que Cristo destruiu a escravidão que havia na nossa vida. Sem isso será fácil de esquecermos a nossa posição e autoridade em Cristo. Por quê? Porque Satanás não quer que sejamos libertos e influentes, pois isso traria perda para ele e povoaria o céu com uma multidão.

Precisamos viver todos os dias cientes e ativos como filhos de Deus. Temos um encargo por aquelas pessoas que ainda não desco­briram a sua identidade em Cristo nem a liberdade que Ele traz.  Em Filipenses 4:19 diz: "E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma das vossas necessidades."

Temos a tendência de pensar que são so­mente as nossas necessidades físicas que Deus vai suprir, mas Ele supre principalmente as necessidades interiores, aquelas mais críticas que apontam para a essência do nosso ser, estas são as mais maravilhosamente supridas em Cristo, Isso faz com que a paz transformadora, renovadora transborde em nós.

O mundo secular já identificou essas necessidades, mas é tremendamente incapacitado para supri-las. Tentar subir por nossos próprios esforços ou acariciar os egos uns dos outros não vai nos levar ao resultado desejado por Deus e por nós. Que privilégio nós temos, pois podemos contar ao mundo como Cristo supriu as nossas necessidades mais críticas e fundamentais, São elas: identidade, acei­tação, segurança e importância.

Tenha sempre esta consciência, aprenda esta realidade, Satanás não quer que você conheça estas coisas. Você talvez tenha que lutar em sua mente contra os argumentos que se oporão sobre o que Deus tem a dizer sobre quem você é. Deixe-me encorajá-lo a passar por cima destas coisas.

Se uma mentira que vai contra a Palavra de Deus estiver formulada em sua mente, então renuncie a esta mentira e aceite a verdade de Deus. Se possível, nunca falte na célula, nos cultos, discipulado e Encontros, pois esta pratica vai te blindar contra as mentiras do diabo. Nunca deixe que o inimigo o cegue no que concerne à verdade da sua preciosa identidade!

Se você perder a sua verdadeira identidade, você será derrotado pelo inimigo, pois você não conseguirá frutificar, não conseguirá ser fiel e leal e também não conseguirá refletir o amor de Jesus para as pessoas. A sua convicção como filho e herdeiro de Deus te fará um ganhador de almas, um multiplicador, um vencedor invencível, um pai e mãe de multidão.

Aprenda isso, Você não é quem você é em Cristo por causa das coisas que você fez; mas por causa do que Ele Jesus fez por você. Ele morreu e ressuscitou para que você e eu, possamos viver na liberdade do Seu amor desfrutando da salvação eterna, desfrutando da alegria e prosperidade que começa de dentro para fora. Conhecer Jesus Cristo foi a melhor coisa que nos aconteceu, isso muda tudo na nossa vida! Amém!

Compartilhar: Quem era você até conhecer a Jesus Cristo, e hoje, quem é você nEle? O que Deus espera de você em posse da sua verdadeira identidade? E você que nos visita hoje, quer entregar a sua vida ao Senhor Jesus?

 

Te amamos muito!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

 
Imprimir