Em Cristo sou Aceito

Romanos 15:7

A rejeição é uma das experiências mais dolorosas conhecidas pela humanidade. Existe uma luta muito grande dentro de nós, inconscientemente, existe dentro de cada pessoa, uma busca de aceitação. Note as crianças a sua volta. Desde a mais tenra idade, você vai perceber essas crianças lutando pela aceitação e aprovação daqueles  que são importantes nas suas vidas.  

Exemplo: “Você gostou do meu retrato, mãe?” “Você acha que eu joguei bem, pai ?” Pai, olha o desenho que eu fiz”! O sistema social em que fomos criado nos deu a impressão de que se tivéssemos uma boa aparência, um bom desempenho ou tivéssemos um certo status social, final­mente seríamos alguém.

Mas não importa o quanto tentamos receber aprovação; nunca conseguimos ser os melhores em tudo. Seja lá qual for o pináculo de auto-aceitação que tenhamos alcan­çado, ele desmorona sob a pressão da rejeição ou crítica, reprovação e da auto-condenação.

Na realidade não conseguiremos fazer nada que nos qualifique a receber um amor incondicional e voluntário, não podemos ser amados por aquilo que fazemos, mas por aquilo que somos. Nós nos esforçamos na falsa suposição de que se vivermos de forma impecável, todos nos aceitarão.  Veja,  houve Uma Pessoa que viveu impe­cavelmente a Sua Vida, e todos O rejeitaram. Ele é Jesus Cristo!

Regularmente, encontro adultos maduros que ainda lutam para alcançar a aprovação de seus pais ou outros. Por fim, eles acabam comprometendo a integridade de suas vidas espiri­tuais para evitar a rejeição dos homens, como isso acaba não acontecendo, muitos naufragam em sua emoçoes experimentando tristezas, melancolia e depressão. Na realidade, segundo a Palavra de Deus, nós precisamos primeiro nos aceitar, nos amar e viver segundo àquilo que somos em Cristo.

Precisamos compreender o amor incondicional de Cristo por nós, precisamos definitivamente aceitar  o convite dEle e assim abrir a porta do nosso coração para Ele entrar, devemos deixar Jesus Cristo reinar em todas as àreas das nossas vidas. (Apocalipse 3:20)  Não podemos dar ouvidos a pensamentos negativos sobre nós mesmos, pois estes tipos de pensamentos não vem de nós, mas do maligno. Não podemos deixar que Satanás utilize as nossas experiências negativas e passadas, para colocar pensamentos em nossas mentes com o intuito de nos condenar e derrotar.

Aprendemos que já não somos mais resultado do nosso passado, agora somos resultado da obra de Cristo na cruz. Agora sabemos quem somos. Saiba e tenha convicção desta verdade, você é um filho e uma filha de Deus, e a base da sua aceitação se encontra nEle, não nos homens.  Hoje podemos Viver Livres em Cristo, hoje podemos vencer as debilidades da alma a assim ser muito feliz.

Em Jesus Cristo, o nosso Amado" somos aceitos.  Ele estáRessuscitado, elevado, e assentado nas alturas, nEle estamos salvos de todo pecado, por Sua graça infinita, Junto aos nossos irmãos em Cristo, temos guarida, estamos protegidos e guardados nEle. Amém?

A importância do Relacionamento com Outros. Entender e receber o amor incondicional de Deus é funda­mental para todo crescimento futuro. Não temos que fazer as coisas para que Deus venha a nos aceitar um dia, Ele já nos aceita hoje e trabalha na nossa vida para nos aperfeiçoar. Somos completamente aceitos por Deus como somos e é por isso que mudamos, Ele não espera eu mudar, crescer e ser perfeito para me amar, Ele já me ama agora, é esse amor que vai me aperfeiçoar.

As nossas ações e palavras deveriam ser uma reação ao amor de Deus por nós, e não uma tentativa de ganhar o Seu favor. Quando um filho nasce, os pais trabalham para alimentar, limpar, ensinar e projetar este filho para um futuro prospero e seguro. Os pais investem pelo crescimento e maturidade deste filho, os pais não esperam ele se tornar adulto, maduro e perfeito para ama-lo, Eles o ama agora e é os cuidados dos pais que aperfeiçoará este filho no quesito natural da vida.

Quando este filho corresponde ao propósito, os pais se alegram e presenteiam este filho com tudo de melhor que eles possam dar. Assim é Deus Pai conosco, nascemos no Seu reino como crianças espirituais, Ele trabalha na nossa vida para nos ver fortes, maduros, comprometidos e abençoados no propósito da nossa existência.

 A descoberta da nossa aceitação em Cristo serve como base para o nosso relacionamento com outras pessoas também. A Palavra de Deus em Romanos 15:7 diz: “Portanto acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus.”

A nossa necessidade de aceitação e de sentirmos que somos aceitos e importante, são necessidades legítimas; elas são dadas por Deus para nos unir e completar. Temos necessidades espirituais, emocionais e físicas. Desejamos e precisamos amar e ser amados, tocar e ser tocados, abraçar e sermos abraçados, Deus nos amou primeiro e temos dentro de nós uma busca, uma necessidade de amar a Deus, dentro de nós existe uma sede de tocarmos nEle e de sermos tocados por Ele.

Isso reflete também no emocional, por isso precisamos ter alguem aqui para expressamros estas necessidades. Também é muito bom ter pessoas como você aqui na célula e igreja, pessoas além da família biológica, é muito bom sermos uma família espiritual. Deus nós deu primeiro a nossa família biológica, pessoas amadas, depois Ele nos deu a espiritual, pessoas especiais como você. As duas são muito importante, pois é nos relacionamentos que somos aprefeiçoados e fortalecidos para a vida.

A resposta para as nossas necessidades estão em Deus, se tentarmos supri-las independentemente dEle, es­taremos fadados a colher os dissabores trazidos pela vida que estará centrada no ego, no egoismo e na individualidade. Só conseguiremos conviver de forma plena com outros, se primeiro tivermos um Encontro verdadeiro com o Senhor Jesus, isto significa que estaremos sendo trabalhados por Ele através de sua Palavra, significa que estaremos sendo aperfeiçoados nEle e no Seu amor.

Não há Necessidade de Competição. Quando você sabe quem você é em Cristo, não precisa mais se sentir ameaçado pelas pessoas ou ter que competir com elas, porque você já está seguro e amado, você já sabe do seu valor em Deus. O cristão deve ser como uma criança recém-nascida que não sabe nada sobre engano, hipocrisia e inveja. Na verdade, nós precisamos ser como recém-nascidos em Cristo, devemos desejar o leite puro da Palavra, porque é lá que descobrimos a nossa verdadeira identidade.

Devemos começar com o leitinho, mas ir avançando rumo a consolidação, passando pelo Encontro com Deus, se tornando discípulo rumo ao treinamento da Escola de líderes, crescendo sempre, rumo a maturidade, mas por mais que crescermos e prosperarmos, nunca devemos deixar a simplicidade de Cristo gerada em nós.

Éclaro, às vezes vamos experimentar a rejeição dos homens, mas nunca sere­mos rejeitados pelo nosso Pai Celestial. Ele prometeu nunca nos deixar ou abandonar. Deixe-me encorajá-lo  em Cristo a desejar através da Palavra de Deus, o crescimento na salvação, provando em primeiro lugar a bondade, amor e aceitação do Senhor. É desta forma que você conseguirá viver esta vida abundante que está em Cristo Jesus nosso Senhor, vida esta que começa aqui e continua no céu. Amém!

Compartilhar: Fale sobre o que esta palavra acrescentou na sua vida ou como está a sua vida depois que aceitou a Jesus com teu Senhor e Salvador. O que mudou na sua vida ou o que precisa mudar? Você já confessou a sua fé em Jesus, o Cristo?

 Amamos você!
 

Apóstolos Eliezer e Zenita!

 
 

 
Imprimir