Recebendo o céu como herança

Lucas 10:17 a 20

Uma das coisas que muito alegra o coração de Deus nosso Pai, é um coração grato a Ele. Precisamos amá-lo, exaltá-lo, adorá-lo, pois fomos criados para isso, “Para louvor da sua glória!” Se de fato vivermos para Ele, toda nossa vida será de excelência!

A salvação eterna que Jesus Cristo nos proporcionou é a maior conquista que alguém nesta terra pode alcançar, porém, na maioria das vezes muitos buscam a Deus somente para receber o aqui e agora. Muitos chegam diante de Deus Pai só para pedir alguma coisa, e Ele diz: "Filho (a), antes de olhar o presente que está em minhas mãos no qual terei alegria em lhe entregar, olhe primeiro para mim e veja que, a principal benção que Eu tenho é lhe dar o céu como herança!".

No Salmo 42, o salmista diz: “Como suspira a corça pelas correntes das águas assim suspira minha alma por ti” e também no Salmo 84, novamente o salmista diz: “Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos. Mais vale um dia em tua presença do que mil em outras partes.”  No Salmo 63 diz: “A minha alma suspira por ti”.  Existem tantos outros textos que mostram que a presença de Deus é desejada e preferida antes de qualquer coisa. As benção tão desejadas aqui na terra serão resultado da nossa busca por Deus, de nossa fidelidade, dedicação e perseverança em andar com Ele.

Precisamos valorizar a grande benção de sermos filhos de Deus, de termos a Jesus como Senhor e Salvador, de sabermos que somos herdeiros dEle e também co-participantes da Sua natureza divina, e de sabermos que Deus mora dentro de nós na Pessoa do Espírito Santo. É muito bom termos a certeza da salvação sabendo que um dia vamos morar na glória celestial com Deus por toda a eternidade.

Vejamos algumas verdades inseridas neste texto de Lucas 10: 17-20. No início do capítulo 10, Jesus envia setenta discípulos para fazer a sua obra e a ordem no versículo 9 é: "Curai os enfermos e anunciai que é chegado o Reino de Deus". Vejam que na chegada do Reino de Deus os enfermos são curados e os demônios são expulsos e as pessoas são salvas, na realidade com a entrada do reino dos Céus na nossa vida, as coisas mudam radicalmente, pois passamos a viver uma nova vida, uma vida de paz, amor e alegria.

Os setenta obedeceram à ordem de Jesus e os milagres começaram a acontecer. Todos eles se regozijaram muito, mas quem não se regozijaria em uma situação como esta? Eles estavam experimentando a Palavra em ação, às pessoas eram curadas e libertas em nome de Jesus. Como é gratificante ver uma pessoa curada e liberta. Não há Nada errado em ficar alegre, A Bíblia nos orienta a ficarmos alegres e festejar, porém, Jesus detectou algo naquela situação: “A motivação daquela alegria estava errada, por isso é preciso haver em nós a motivação correta naquilo que vamos fazer.”

Jesus chamou a atenção dos discípulos, pois a euforia era: "Senhor, pelo teu nome até os demônios se nos submetem!". A resposta de Jesus no versículo 18 foi até certo ponto dura, porém ele conhecia o coração de cada um que ali estava. Jesus disse: "Eu vi a Satanás caindo do céu como um relâmpago.”

O que tinha a ver esta resposta com o que eles disseram? Aparentemente nada. Mas Jesus pelo Espírito Santo detectou um espírito de engano no coração daqueles homens chamado "Orgulho" e foi exatamente isto que derrubou Satanás do céu, pois ele quando caiu, caiu como relâmpago.

Veja o que está escrito em Isaías 14:11-15 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas (isto é, anjos) de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo serás levado ao Seol, (sepultura) ao mais profundo do abismo.

 E em Ezequiel 28:13-18 mostra que o coração de Satanás tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, ele era formoso, andava no meio das pedras afogueadas, estava coberto de pedras preciosas, ele olhou pra si mesmo tirando os olhos de Deus e se corrompeu, foi neste momento que ele tentou tomar o lugar de Deus.  Vejam as palavras de Lúcifer em Isaías 14:13 e 14: "Eu subirei ao céu e acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei e serei semelhante ao Altíssimo. "

Este mesmo espírito Jesus estava vendo naqueles homens. Este espírito age na terra influenciando a vida daqueles  que estão distraídos sem avaliar as motivações do coração. Por exemplo: O querer ser melhor do que todos, querer sempre a melhor parte, querer levar vantagem em tudo, dize, eu sou o melhor, eu sou bom e sou justo, eu posso, eu faço…". Este é um espírito de orgulho.

Existem pessoas em que os espíritos de orgulho, altivez e  autossuficiência agem de forma tão natural que a própria pessoa nem percebe, a pessoa tira os olhos de Deus e do líder e começa a olhar somente para si, e aí você já sabe o que vai acontecer…

Isto é tão sério que precisamos estar diante de Deus para Adorá-lo e fazer exatamente o contrário daquilo que Satanás fez. Precisamos desenvolver nossa dependência de Deus, daqueles que Ele colocou sobre nós e dos nossos amigos de equipe.

Precisamos desenvolver o nosso amor por Deus, busca-lo sempre, não apenas para ser abençoado, mas também para ter comunhão e poder conhece-lo na intimidade e assim usufruir do seu amor que é real e verdadeiro, reproduzindo sempre este amor na vidas de outras pessoas, começando na família, com os discípulos, na célula e na igreja!

Muitas pessoas agem como aquele filho que, quando o Pai chega em casa, em vez de abraçá-lo expressando amor e dizendo que sentiu sua falta, ele sempre olha para suas mãos e pergunta, o que o Pai trouxe pra mim. 

Veja queridos discípulos o que nosso Deus e Pai nos pede em Provérbios 23:26: "Filho meu, dá-me o teu coração". Ele quer o nosso coração e o quer por inteiro, Ele nos ama, ou melhor, Ele ama você! Saiba, Tudo o que é do Pai é do filho por direito, sendo assim, tudo o que é de Deus é nosso.

A bíblia diz que tudo o que há nos céus e na terra pertencem ao Senhor e a bíblia nos mostra que em Jesus tudo é nosso também. Jesus Cristo disse àqueles discípulos, eu vos dei autoridade contra o inimigo para lutar e vencer, mas alegrai-vos primeiramente pelo fato de terem seus nomes escritos no céu!

Vemos na Bíblia o desejo do Senhor Deus em ter comunhão conosco e de ser nosso Pai. Vemos também que o resultado desta comunhão é a mudança que Ele opera nas nossas vidas, nos levando ao crescimento e a maturidade com a finalidade de anunciarmos o seu reino com poder, unção e autoridade.

Vemos também a importância da nossa dependência e fidelidade a Deus, pois Ele usará nossa vida nos fazendo crescer e prosperar, para assim podermos frutificar nos multiplicando como seu filhos na terra, por isso precisamos ter cuidado para não perdermos a simplicidade de Cristo em nós, pois é exatamente isso que nos fará fortes ativos, que nos dará habilidades para fazermos proezas. Frutificar é reproduzir a semente que em nós foi semeada através do Seu amor. Amém!

Compartilhe daquilo que esta palavra falou ao Seu coração.

 
No amor de Cristo a quem devemos nossa vida, líder amamos você!
 
 
Apóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira
 

Imprimir