Mudança de atitude

Juízes 6:11-16
 
No culto de domingo passado a Palavra ministrada pelo Apóstolo Eliezer falou sobre a importância de mantermos nossos olhos firmes no Senhor Jesus, e não esperarmos o inimigo e as circunstâncias contrárias baterem em nossa porta, pelo contrário, antes irmos e neutralizarmos o inimigo na sua própria casa. Isto é possível mudando nossas atitudes de espectador, observador para uma posição de atuante, de participante.
 
Em vez de estarmos na plateia assistindo o espetáculo, estarmos no palco atuando. Em II Crônicas 20 vemos Deus orientando o rei Josafá dizendo: O seu inimigo está no fim do vale, defronte ao deserto de Jeruel, vá ao encontro dele. Isto é, não espere ele bater na sua porta, não espere o mal entrar na sua vida, casa, família e ministério para tomar uma atitude. Creia nesta verdade; quando Eu e Você nos envolvemos na batalha do Senhor por salvação e edificação de vidas, Ele agirá em nosso favor nos dando a vitória em todas as áreas.
 
Hoje temos que reavaliar as nossas atitudes, afinal estamos mudando não apenas a história de nossas vidas, mas também a história desta Nação. Precisamos agir com integridade e dignidade, além de tratar nossas debilidades e falhas. Não podemos andar acomodados ou satisfeitos com tudo. É claro que precisamos ser filhos agradecidos, mas jamais devemos aceitar as situações como uma forma de acomodação.
 
A satisfação de um homem normalmente é temporária, é por etapas, é por tempos. Quem busca mudança de atitude sempre está em meio a desafios, ou seja, ainda nem acabou o projeto no qual está trabalhando e já começa a pensar em outro grande desafio, no qual mais uma vez o Senhor o honrará.
 
Precisamos ter mudança de atitude. Mudar de atitude implica em receber uma alma nova, estar aberto ao tratamento do Senhor para ser exatamente o que está no coração dEle.
 
1.     Compreender quem você é em Deus
 
Há pessoas que ainda não conseguiram entender quem são em Deus. Percebemos isso claramente quando, por exemplo, diante de um elogio, alguns ficam sem graça e outros não conseguem, sequer, receber esse elogio como sendo verdade. Parece que, para alguns, é mais fácil receber uma crítica do que um elogio.
 
Mude sua atitude, fale bem de você mesmo! Quando lhe disserem: “Irmão, você é uma bênção”, diga: “Sou mesmo! O mérito não é meu, é do Senhor, mas eu sou mesmo uma bênção”. Mude o conceito de quem você é! Ao acordar, declare a bênção sobre a sua família, sobre a sua casa, ainda que seus familiares não entendam. A sua missão é manifestar a glória de Deus na sua casa e para os seus familiares.
 
2.     Mudar o conceito sobre você
 
Mude o conceito que você tem sobre si mesmo! Diga: Eu sou forte, sou próspero, sou um projeto de Deus. Quando começamos a fazer declarações bíblicas, até aqueles que estão acostumados se assustam. Mudar o conceito sobre você mesmo já é uma grande bênção dada pelo Senhor. Creia que você é a pessoa chave para mudar as circunstâncias. Diga todos os dias a si mesmo: Eu sou um transformador de circunstâncias! Você foi chamado para mudar as circunstâncias e não para se amoldar a elas. Então, mude!
 
Gideão, o guerreiro. Segundo o texto que lemos hoje, Um dia, Deus aparece a Gideão e diz que ele lutaria pelo seu povo. Isso aconteceu? Claro que sim, mas antes, Gideão teve de mudar o conceito que ele tinha de si. Gideão pensava que era pequeno, que seu pai era pobre, que não possuía genealogia profética na sua história, que não sabia lutar… Imagine quantos pensamentos ruins Gideão tinha de si mesmo.
 
Deus entrou na história de vida desse homem e fez dele um guerreiro, homem valoroso. Na verdade, Deus mudou a história de Gideão, mudou o passado dele. Deus é assim. Ele sempre muda o passado (Juízes 6).
 
Saul, o primeiro Rei de Israel. Em I Samuel 10:21-24 diz: “E, fazendo chegar a tribo de Benjamim pelas suas famílias, tomou-se a família de Matri; e dela se tomou Saul, filho de Quis; e o buscaram, porém não se achou. Então tornaram a perguntar ao Senhor se aquele homem ainda viria ali. E disse o Senhor: Eis que se escondeu entre a bagagem. E correram, e o tomaram dali, e pôs-se no meio do povo; e era mais alto do que todo o povo desde o ombro para cima. Então disse Samuel a todo o povo: Vedes já a quem o Senhor escolheu? Pois em todo o povo não há nenhum semelhante a ele. Então jubilou todo o povo, e disse: Viva o rei.”
 
Pela história de Saul, vemos que a dificuldade que ele teve em receber elogios foi devido ao conceito que tinha de si mesmo. Saul estava escondido enquanto o povo o estava ovacionando.
 
Aparentemente, podemos até pensar que o motivo de Saul ter se escondido era por ser muito humilde, mas sabemos que isso não é verdade. Ele não tinha um bom conceito de si mesmo. Ele não conhecia o potencial que estava dentro dele nem quem era de verdade.
 
Deus quer que você mude o conceito que tem de si mesmo. Se você mudar o conceito que tem de si mesmo e declarar quem você é em Deus, com certeza, receberá das mãos do Senhor todas as condições para você vencer os limites da sua alma.
 
3.      Vença os limites da alma
 
Vença os limites da alma! Você caminha em uma Visão que é de restauração. Não seja como algumas pessoas que já estão na Visão Celular há tanto tempo e a alma continua desacordada.
 
Deus quer renovar a sua alma. Cada dia será melhor que o outro. Você andará em novidade de vida. Quem fará isso é o seu Deus, segundo as Suas riquezas em glória. É o milagre que vem de uma alma restaurada sem limites e sem fronteiras, de uma alma que caminha em mudança de atitude para agradar o coração do Pai, esta pessoa viverá do melhor que Deus tem para dar. Uma vez que você está aqui ouvindo e recebendo esta palavra, eu creia que você é esta pessoa.
 
Fonte Mir. Foram feitos alguns acrescimos e pequenas mudanças para adequar  na realidade em que a IACC está vivendo no momento, mas a essencia foi preservada.
 
Compartilhar na liberdade: O que você entende por alma desacordada? Existe alguma atitude ou atitudes que você sabe que precisa tomar em relação a áreas da sua vida que você percebeu que precisa mudar? Quais?
 
Amamos você!
 
Apóstolos Eliezer e Zenita
 
 
Imprimir