Vivendo em novidade de vida

I Coríntios 2:9 a 16

 “Nem olhos viram e nem ouvidos ouviram, nem mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.”

 Como podemos nos alegrar tanto diante destas palavras? Diante desta afirmação, de que nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu, nem ninguém nunca conseguiu imaginar o que Deus tem preparado para nós, devíamos ficar inquietos ou nos sentir frustrados ou indignados, pensando: “Que pena! Nunca saberei o que Deus tem preparado para mim”. Porém, ao contrário de tristeza ou indignação, o que brota em nosso coração é um forte sentimento de júbilo, paz, confiança e gratidão.

Será que é porque gostamos de surpresas? Claro que não!

A resposta a esta questão está no versículo 10. A alegria, paz, esperança e gratidão, aparentemente sem razão, vêm do fato de que o mesmo Espírito que habita em Deus, habita em nós, portanto, todas as coisas, até mesmo as mais profundas de Deus, Ele sonda e nos revela.

Quando recebemos Jesus como Senhor de nossas vidas, a bíblia diz que com Ele recebemos a vida no espírito (explicar o novo nascimento rapidamente), ou seja, o Espírito Santo de Deus vem habitar em nós e toda a sabedoria procedente Dele também. É por isso que os nascidos de novo não se abalam com tribulações, provas ou necessidades, como antes se abalavam, porque no espírito já sabem que tudo isto é momentâneo, e agora podem ver, ouvir e imaginar o que Deus tem preparado para aqueles que o amam: VITÓRIA, PAZ, ÊXITO, SAÚDE, ALEGRIA, PROSPERIDADE e muitas outras bênçãos.

O mundo pode questionar: “Como você está tão em paz diante de tantas dificuldades?” “Como você tem tanta certeza que tudo vai dar certo?”

Alguns podem até achar que ficamos loucos ou fanáticos. A resposta para isto está no vs.14 que diz: “Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vem do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.”

Quem, depois de se converter, aceitando Jesus como Senhor e Salvador, já não ouviu familiares ou amigos afirmando: “Fizeram uma lavagem cerebral em você”.

Realmente fizeram! O Deus Pai, Filho e Espírito Santo nos transformaram em nova criatura. A nossa mente não é mais a mesma. Veja o que diz o versiculo16: “nós, porém temos a mente de Cristo”. Como afirma o apóstolo Paulo: “Não mais vivo eu, Cristo vive em mim”.

O nosso DNA espiritual é outro. Nós estávamos MORTOS em nossos delitos e pecados. Imaginem como isto deve ser horrível, ou melhor, nem precisamos imaginar, basta lembrar o nosso passado, antes de Jesus entrar na nossa vida.

JESUS CRISTO NOS DEU NOVA VIDA!

Portanto embora nem olhos, ouvidos ou mentes humanas possam ver, ouvir ou imaginar o que Deus tem preparado para os que o amam, nós que somos templo do Espírito Santo podemos VER os mais lindos projetos familiares, profissionais e ministeriais, OUVIR as mais poderosas promessas decretadas pela boca de Deus e IMAGINAR os grandes sonhos Dele para nós.

Quanto mais forte a nossa comunhão com o Espírito Santo, mais visíveis, audíveis e imagináveis serão Seus planos para nós e com certeza mais rapidamente se manifestarão em nossas vidas. “Seja tudo conforme a nossa fé!”.

Não tenha medo de ousar em grandes sonhos e projetos, não se abale diante de MOMENTÂNEAS provas ou tribulações, não se intimide diante de comentários a respeito de sua “loucura”, vindos de quem não pode discernir as coisas espirituais; mas prossiga sonhando os sonhos de Deus e crendo, através da renovação que Cristo fez em sua mente, que os “caminhos de Deus são perfeitos” (Sl. 18:30), e que a “vontade de Deus é boa, perfeita e agradável” ( Rm. 12:2).

Prática: Esta palavra falou com você? Comente!

 

Pra refletir: Somos da igreja Apostólica Corpo de Cristo, caminhamos na visão Celular no modelo dos doze, aqui nosso caráter é trabalhado, nossa maturidade é consolidada e o discipulado é dinâmico, aqui todos crescem para viverem uma vida segundo Cristo.

Estamos em um mundo contaminado, onde o humanismo e a pós modernidade tem entrado em todos os seguimentos, inclusive na igreja, por isso investimos no discipulado e na formação de líderes comprometidos com o reino de Deus.

 

 

Deus te abençoe,

 

 

 

 

Imprimir

Deixe um comentário