Vinde a mim para serdes aliviados

Texto: Mateus 11:28-30

Durante esta pandemia, se não focarmos nossas expectativas em Deus, perderemos nossa paciência, ficaremos negativos ou poderemos nos acostumar com uma vida monótona, sem sal, com sintomas de cansaço e desanimada.

O que poderia acontecer para minha vida ser diferente? Como viver em vitória nesta terra? A nossa fé e foco em Jesus é a resposta correta, estar em Cristo e andar em sua Palavra define nosso destino em Deus.

1. Jesus fez um convite“Vinde”. Jesus não pode fazer aquilo que não permitimos. Deus criou o homem com a capacidade de tomar decisões que podem determinar seu futuro. Deus não pode transgredir suas próprias regras, é necessário que o homem atenda ao chamado de Deus.

Se você não se abrir para o mover de Deus, ele passará e você nem ao menos saberá o que aconteceu. Tudo o que precisamos fazer para que nossa vida seja completamente transformada é nos abrir para o Espírito Santo poder trabalhar.

2. Jesus deu a solução e a resposta – “Vinde a mim”. Jesus Cristo é o único que pode realmente transformar sua vida. Ninguém poderá fazê-lo. Seus pais, pastores, discipuladores, companheiros no ministério e a célula apenas poderão ajudar você a receber mais do Senhor, pois a solução está nEle. É preciso confiar entregando-se de coração confessando sua fé naquele que morreu por você e ressuscitou ao terceiro dia para te dar vida eterna.

3. Jesus fez um convite amplo – “Vinde a mim todos”. Creia no que Jesus disse, ele não mente: TODOS os que se sentirem cansados e oprimidos encontraram alivio nEle. Se você está se sentindo assim, atenda ao chamado!

4. Jesus fez um chamado específico – “Vinde a mim todos os cansados e oprimidos”. É muito difícil estar cansado na alma, sem forças para lutar. Hoje em dia é comum as pessoas sentirem um desânimo, uma fadiga que não é propriamente do corpo.

Em tempo de crise como esta que estamos vivendo, onde perdemos nossa liberdade, onde as más notícias são diárias, aparecem pessoas que são mais fortes, elas aguentam estas pressões pelo fato de terem uma fé ativada. Outras são mais frágeis e ficam oprimidas, porém, estas ou aquelas precisam buscar mais a Deus!

É evidente que Deus quer nos fazer fortes, maduros, firmados em sua Palavra, transformados pelo Seu poder. Deus quer que nossos olhos sejam abertos, quer que sejamos agradecidos, quer que valorizamos as coisas importantes da nossa vida. Ele quer que estejamos adestrados para vencer, que sejamos inabaláveis, Ele quer que estejamos em Cristo e que sua Palavra esteja em nós.

Agora existem momentos que precisamos lançar sobre Ele nossas ansiedades e descansar, sabendo que Ele cuidará de tudo. Se nesta caminhada de lutas você se senti cansado, receba o alivio do Senhor agora!

5. Jesus fez uma promessa: “Vinde a mim todos os cansados e oprimidos eu vos aliviarei”. Jesus promete alívio! Ele é o único que pode proporcionar esta sensação de bem estar que tanto precisamos. Jesus é o único que pode preencher o vazio interior.

Quem é Jesus neste cenário bíblico e qual é o seu papel, o que Ele representa no cenário Eterno?

João 1:1-5 Jesus é a expressão viva de Deus, Jesus é a Palavra, o verbo vivo

 No princípio, a Expressão Viva já estava lá. E a Expressão Viva estava com Deus, ainda que totalmente Deus. Eles estavam juntos – face a face, no princípio. E através de sua inspiração criativa esta Expressão Viva fez todas as coisas, pois nada tem existência fora dEle! A vida surgiu por causa dEle, pois sua vida é luz para toda a humanidade. E essa Expressão Viva é a luz que explode através da escuridão – a luz que as trevas não poderiam diminuir!…

Jesus é a palavra criadora, logos é a expressão viva da sua própria pessoa. Jesus, é a manifestação Viva da Palavra de Deus na terra!

Joao 1:14

E assim a Expressão viva tornou-se um homem vivo entre nós! E contemplamos o esplendor da sua glória, a glória do único que viera do Pai transportando com terna misericórdia e verdade!      

Colossenses 1:15

Ele é a imagem visível do Deus invisível. Ele é supremo sobre toda a criação, porque em conexão com ele foram criadas todas as coisas no céu e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, senhorios, governantes ou autoridades; todos foram criados por meio dele e para ele. Ele existe antes de todas as coisas, e sustem conjuntamente todas as coisas

Hebreus 1:1-12

Ao Longo de nossa história, Deus falou aos nossos antepassados por seus profetas de muitas maneiras diferentes. A revelação que Ele lhes deu era apenas um fragmento de cada vez, construindo uma verdade sobre a outra.

Mas para nós que vivemos nestes últimos dias, Deus agora nos fala abertamente da linguagem de um filho, o herdeiro designado de tudo, pois através dele Deus criou o Panoramas e de todos os tempos.

O filho é o brilho deslumbrante do esplendor de Deus, a expressão exata da verdadeira natureza de Deus, sua imagem no espelho! Ele manteve o universo Unido e o espante pelo poderoso poder de sua palavra falada. Ele realizou para nós a completa limpeza dos pecados, e depois sentou-se no trono mais alto a direita do majestoso.

Ele é infinitamente maior que os anjos, pois herdou uma posição eu nome muito maiores que os deles.

Porque Deus nunca disse nem um anjo o que ele disse a Jesus: tu és meu filho predileto, Hoje eu me tornei teu pai. Eu serei o pai para ele, e ele ser o filho para mim.

Hebreus 11:3

Pela fé, com confiança, entendemos que o universo foi criado pela palavra pronunciada por Deus, de modo que aquilo que se vê não foi criado a partir dos fenômenos existentes.

 Prática: você tem se sentido cansado e oprimido? Por quê? Vamos orar e entregar nossos fardos e preocupações nas mãos do Senhor, amém? Amem!

Deus te abençoe poderosamente!

Apóstolos Eliezer

Imprimir

Deixe um comentário