Colossenses 1: 12 e 13 – “Dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.”
Jesus, através de seu sacrifício na cruz, conquistou para nós o direito de vivermos em seu Reino.
Esse transportar não diz respeito a um evento após nossa morte física e sim da possibilidade de vivermos aqui na Terra na dimensão espiritual do Reino de Deus!
Neste Reino existem segredos que só são revelados a quem crer e para quem quiser vive-los, e o indivíduo, família, povo ou nação que crer e decidir viver na dimensão deste Reino, terão um outro nível de vida em todos os sentidos.
Jesus nos ensina sobre essa realidade e nos convoca a atrairmos para a Terra os valores do Reino que estão estabelecidos nos Céus. Clamar pelo Reino como Jesus nos ensinou é muito mais do que apenas uma oração! “Venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10).
Todos nós desejamos alcançar e viver a dimensão do Reino, não é verdade? Viver e desfrutar de tudo o que sabemos que existe na dimensão do Reino de Deus é exatamente o desejo de todos que nasceram de novo, e estão sedentos pela plenitude de tudo o que há nele.
Portanto quando Jesus nos ensinou a orar, (Pai Nosso), Ele nos deu também chaves para acessar as dimensões espirituais. Que chaves são essas que irão atrair o Reino para os ambientes onde vivemos?
A primeira atitude é buscar e clamar pelo Reino, porém, juntamente com a busca pelo Reino, a palavra de Deus nos ensina a buscar pela justiça do Reino também.
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6:32-34).
Quando essa dimensão do Reino nos alcança, nossa visão é ampliada e consolidada e por isso temos acesso a TODAS AS DEMAIS COISAS.
As pessoas que têm esse entendimento de clamar para que VENHA o SEU REINO e seja feita a SUA VONTADE certamente viverão aqui na Terra em outro nível, desfrutando da abundância da herança que o Nosso PAI Celestial deixou!
Portanto, NASCER DE NOVO e entender esse clamor pelo Reino é só o início; é só o primeiro passo para a saída do Reino das trevas e entrada no Reino do Filho do Seu amor; mas a verdadeira e completa vitória só se manifestará a partir de nossas atitudes diárias, de vivermos segundo Sua justiça. Atitudes como as de amar, de se santificar, de perdoar, de se afastar do mal e da aparência do mal, de fugir do pecado, de não ceder as tentações, de deixar o egoísmo e ser instrumento de Deus para alcançar pessoas, como um dia alguém fez por nós, de ser generoso e compassivo, de renunciar a valores e sutilezas deste mundo em prol de viver a verdade que é a palavra de Deus!
Se imitarmos e praticarmos o ensino de Jesus sinceramente e diariamente, nossa vida certamente, entrará em outra dimensão e uma poderosa libertação e milagres virão sobre nós, nossa família e geração!
Há uma palavra Rhema poderosa do tema de Tabernáculos deste ano, vinda da Embaixada Cristã em Jerusalém JESUS, O REI DE TODA A TERRA! Que essa palavra nos comprometa com a missão diária de clamar para que:” VENHA O TEU REINO” e também com as nossas atitudes diárias possamos testificar que queremos e vivemos sua VERDADE E JUSTIÇA!
A palavra de Deus não mente jamais, portanto se esse nosso clamor e atitudes forem sinceros e verdadeiros, todas as demais coisas nos serão acrescentadas e todas as nossas necessidades serão supridas!
(Encerrar a palavra orando o Pai Nosso).
Que Jesus, o Rei de toda a Terra, os abençoe poderosamente!
Amamos vocês,
Aps. Eliezer e Zenita.