Vencendo crises pelo protocolo do louvor e adoração

Atos 16: 19-34

O Apóstolo Paulo estava na cidade de Filipenses pregando as boas novas da salvação e fazendo discípulos para Jesus, ali havia uma jovem possessa de um espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.  O Apóstolo Paulo em dado momento expulsa este espírito da vida da moça e os homens que lucravam com suas adivinhações, vendo que perderiam a renda, agarram-no junto com seu discípulo Silas, os arrastam para a praça pública, para a presença das autoridades romanas, instigando todos contra eles, usando o falso argumento de que fossem presos e açoitados pois praticavam costumes diferentes dos romanos.

A razão verdadeira não era esta, era a perda dos lucros de exploração da menina, mas toda a multidão ficou contra eles e os pretores rasgaram as vestes deles, mandaram açoitá-los e lançaram eles na prisão.

Quando era meia noite, dentro da prisão, Paulo e Silas começam a orar e cantar louvores a Deus e os demais prisioneiros começaram a ouvir. De repente aconteceu um grande terremoto que sacudiu os alicerces da prisão, todas as portas foram abertas e soltaram-se as cadeias de todos. Glorias a Deus!

Esta palavra mostra que a forma como Paulo e Silas enfrentaram a prisão, determinou que ele e Silas fossem libertos por um milagre de Deus, como também todos os que estavam perto deles.

Esta passagem com cadeias e prisioneiros físicos, revela uma realidade do mundo espiritual.

 Vejamos:

A forma como passamos por uma prova, seja ela qual for, uma enfermidade, falta de dinheiro, uma separação, uma falência, uma traição, desemprego, uma pandemia, seja por consequência de erros nossos ou não; determina a nossa vitória e também afeta as pessoas que estão próximas de nós.

Quando atravessamos provas fazendo uso de armas espirituais como oração, louvor e confissão da fé, com certeza receberemos capacitação espiritual vinda de Deus para suportá-las e vencê-las através da Sua intervenção milagrosa, como também de sermos Seus instrumentos para alcançarmos pessoas que olhando para a nossa postura e testemunho, acreditarão na existência e no poder de Deus e serão salvas e libertas.

Ao invés de gritarem, xingarem, murmurarem contra Deus e contra àquela situação de crise, Paulo e Silas, presos injustamente e feridos, depois de muitos açoites, sem roupa, acorrentados ao tronco, oram e cantam louvores a Deus.

Não sei qual a prova que você está vivendo hoje, qual a sua luta, quem está injustamente te perseguindo, mas saiba que a forma como você atravessa este deserto, vai determinar não só a sua vitória, como também de todos que estiverem perto de você.

Este texto bíblico nos revela que o carcereiro e toda a sua família foram salvos e batizados naquele dia, diante do acontecido, ele perguntou, como faço para ser salvo? O Apóstolo Paulo respondeu: Crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e tua casa. Àqueles que bateram e prenderam o Apóstolo Paulo e seu discípulo, com muito temor, tiveram de pedir perdão e pessoalmente vieram soltá-los. Através da atitude deles em louvar e adorar a Deus no meio da crise, milagres de livramento, libertação e salvação aconteceram.

Aqui aprendemos a importância da oração e do louvor, principalmente em meio a provas e lutas. Por mais difícil e doloroso que esteja, Deus virá em nosso socorro e nos livrará de todas elas, em nome de Jesus!

Em João 3:16 e 17 diz que Deus deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Em Romanos 10:9 e 10 diz que todo aquele que crer e invocar no nome do Senhor Jesus será salvo.

Também aprendemos hoje na bíblia, que quando eu creio no Senhor Jesus e o recebo como meu Senhor e salvador, eu sou imediatamente salvo e minha família se torna o foco da graça salvadora do nosso Deus, com o tempo, se eu permanecer fiel, todos serão salvos.

Vou orar por todos vocês, se alguém aqui creu em Jesus e quer confirmar a sua fé nEle, venha no culto no próximo domingo e seja salto tu e tua casa! Temos cultos de manhã, as 9:00 horas e as 18:00 horas!

Próximo domingo será dia de salvação e milagres na sua vida, você é o nosso convidado! Nos avise para que possamos te receber com alegria. Rua Itinguçu, 2601 – Vila Ré. www.iacc12.com.br

Amamos vocês,

Apóstolos Eliezer e Zenita

Aviso para serem dados:

Estimulem seus discípulos da geração a participarem dos cultos de domingo, explicando a necessidade e o poder da comunhão com Corpo de Cristo;

Oriente sobre o Encontro Resgatão dia 13 e 14 de agosto e sobre o curso de casados para sempre em setembro.

Oriente também sobre o ciclo de consolidação e da volta da escola de líderes em agosto.

Imprimir

Deixe um comentário