Vencendo a cegueira em todos os níveis

Lucas 18:35-43

A cegueira pode alcançar todas as áreas da nossa vida e é algo muito sério, pois existe nela uma relação muito íntima com a miséria espiritual, emocional, familiar, física e financeira e Deus nos chamou para a nobreza, para a excelência e prosperidade em todas as áreas.

Quem é cego em alguma área da sua vida está limitado na sua conquista naquela área e a tendência é mendigar. A cegueira começa dentro, e reflete fora. O cego deste texto que lemos se chamava Bartimeu e era um cego físico que estava sentado mendigando, ele não tinha muitas opções, embora ele pudesse sair e buscar coisas novas, mesmo assim teria mais dificuldade do que aqueles que tinham visão.

A cegueira não se limita apenas no físico, ela pode alcançar o espírito e a alma. Dizem que o pior cego é aquele que não quer ver, este eu chamo de cego espiritual. Ele não consegue enxergar as coisas de Deus e as coisas da alma.

Vejamos alguns detalhes:

Este cego não estava junto do caminho apenas mendigando o pão, mas também a aceitação, o amor de Deus e das pessoas. Às vezes nos enganamos com nossas conclusões e não estamos dispostos a ver na Palavra quem somos em Deus.

Se perguntarmos as pessoas que confiamos; o que você vê quando olhas para mim, qual será a resposta? Se percebermos alguma deficiência, devemos tomar atitude de mudança, se percebermos  coisas boas, devemos avançar para melhorar.

Se estivermos cegos em alguma área, as nossas percepções vão nos enganar. Se entendermos que estamos cegos em alguma área, buscaremos saber e perguntaremos as pessoas de nossa confiança; caso contrário continuaremos sem ver.

Existem muitas pessoas que ouvem sobre Jesus Cristo, aprendem que Ele é o único caminho para salvação, que Ele é o único intermediário entre nós e Deus, …, e, mesmo sabendo disso, não tomam nenhuma atitude em relação a Cristo, arriscando viver a eternidade longe de Deus.

Jesus perguntou, Que queres que eu te faça? Esta pergunta tem a ver com motivação do coração. Você já parou para pensar o que está realmente buscando, o que você realmente está querendo de Deus? Qual a verdadeira motivação para você estar aqui, para ir nos cultos…?

Jesus disse ao homem: Vê, a tua fé te salvou! Se a nossa fé é exercida de forma correta, recobraremos a visão naquela área de cegueira!

Ler Isaías 60:1-5. A cegueira traz consequências limitando a conquista, mas a visão correta manifestará poder ampliando horizontes. Precisamos olhar para as pessoas e vermos o que ela será amanhã e não apenas o que ela é hoje.

Devemos nos atentar para vermos o quanto as pessoas próximas são importantes para nós. Para você ter bom êxito em tudo o que você faz e levar a outra pessoa ao triunfo, estabeleça o seu foco nas coisas boas, não olhe os defeitos, mas fique focado nas qualidades. Se olharmos as qualidades em vez dos defeitos, seremos menos críticos, elogiaremos mais e nos sentiremos mais leves por dentro.

Se olharmos as qualidades e os acertos das pessoas iremos automaticamente elogiar, se olharmos focando os defeitos e os erros das pessoas, consequentemente iremos julgar e criticar.

Sabemos que este tipo de procedimento traz maldição para as nossas vidas, pois estaremos debaixo de julgamento e juízo. Não podemos ser cegos para as coisas boas e excelentes da vida que Deus nos proporciona, olhe sempre para as coisas nobres e tire o foco das coisas ruins que o inimigo tentará usar para te paralisar.

Tudo em nossa vida parte de uma decisão. No Reino de Deus não é diferente. Nossas atitudes falam mais alto do que nossas palavras. Baseados nessa verdade precisamos nos dispor a cumprir os princípios da Palavra e viver por eles.

Somos luz, isto é um fato, mas para vivermos como tal, faz-se necessário tomarmos uma posição e termos atitudes específicas de um filho legítimo de Deus.

Somos uma igreja e estamos na visão celular Modelo dos 12 onde o alvo maior e alcançar vidas, levando a Palavra de salvação, levando a cura e a restauração. É por esse motivo que nestes dias e sempre estaremos orando por você e sua família, profetizamos que sua família inteira será salva.

Deus é o autor da vida e esta vida está dentro de nós por meio de Cristo Jesus nosso Senhor. Somos compostos de três partes e cada uma delas tem necessidades para serem supridas.

À medida que somos alimentados pela Palavra de Deus, crescemos e somos transformados e, quantos mais perto estivermos dEle, mais de Sua vida fluirá sobre nós.

A sociedade hoje dá pouca importância para as coisas importantes da vida, ser correto e justo depende do momento, neste terceiro milênio não existem coisas que são mais desafiadoras e mais negligenciadas do que o caráter.

Muitas vezes o resultado está focado apenas no desempenho, o sucesso e o status de alguns parecem ser a coisa mais importante da vida. Precisamos sempre nos lembrar e não podemos nos esquecer de que o caráter reto nesta sociedade ainda conta, e muito.

Para liderarmos a família ou situações na vida com êxito é necessário ter um caráter bem firmado nos conceitos do Reino de Deus, assim como tudo que vamos realizar e que queremos alcançar vitória. Que você possa viver de forma que sua vida seja um exemplo para a família, amigos, discípulos, companheiros e fiéis em Cristo. Somos uma família sacerdotal, família IACC. Te amamos!

Apóstolos Eliezer