Unção de multiplicação

Marcos 6:35-44

O sobrenatural de Deus é algo fundamental para a nossa vida, todos nesta terra buscam o sobrenatural, mas muitos buscam no lugar errado. O sobrenatural que produz mudança, transformação, ressurreição, provisão…, está em  Deus por meio de Jesus, o Cristo.

Deus tem falado profundamente sobre a importância da provisão neste dias, Jesus tinha tesoureiro e ele sempre ajudava os pobres e necessitados, mas aqui Jesus fez de forma diferente, mesmo porque tinha muita gente e a padaria era muito longe para alguém ir comprar e trazer, mesmo porque demandaria muito tempo.  Eram quase cinco mil homens, fora mulheres e crianças. Acredito que tinha mais de dez mil pessoas que foram alimentadas.

Então vieram os discípulos e disseram à Jesus, despede o povo para que indo embora comprem nas aldeias o que comer. Porém Jesus responde: dai-vos vós mesmos a eles o que comer, e eles responderam, iremos comprar duzentos denários de pão para lhes dar de comer?

Aqui estes discípulos deram uma sugestão, pois não havia dinheiro suficiente, então era mais fácil   o povo. Mas Jesus para experimenta-los disse: dais vós mesmos à eles o que comer.

No evangelho de João 6 onde conta este mesmo fato, Diz que Jesus para experimentar os discípulos perguntou à Felipe, onde compraremos pão para dar a esta multidão? Os momentos críticos que passamos nesta vida e no ministério, são momentos de testes em que o Senhor quer nos abençoar quando crermos e somos aprovados. é mais fácil mandar o povo embora do que investir e trabalhar para alimentar todo mundo e ver os milagres acontecendo.

 Jesus deu uma lição muito linda através de quatro pontos

 1. Jesus disse, veja o que tem! Aqui um rapaz fez um lanche e levou com ele para comer mais tarde, ele guardou, poupou… Um dos discipulo chamado André o encontrou e o trouxe até Jesus. Esse rapaz deu, colocou nas mãos de Jesus o que tinha…  

 Vemos à mulher de sarepta em I Reis 17… Deus estava preocupado com aquela viúva e enviou o proféta Elias e ela colocou tudo nas mãos de Deus através do profeta. Existem pessoas com o último punhado de farinha… Nada, vezes nada é igual a nada, mas aquilo que foi colocado nas mãos de Jesus, multiplicou,  alguma coisa nas mãos de Jesus é tudo…

O segredo para vivermos milagres, é colocarmos aquilo que temos nas mãos de Jesus através dos dízimos, ofertas, primícias, através do nosso tempo que dedicamos a Ele…

2. Jesus não multiplica sem antes se organizar… Percebi que quando fazemos as coisas desorganizadas, Deus não abençoa… Deus não põem dinheiro em saco furado, à organização é um grande passo para a prosperidade….

3. Manifestação da unção. Deus está aqui, porém quando ele se manifesta é a unção em manifestação. Precisamos mergulhar na presença de Deus para que a unção esteja em manifestação na nossa vida.

Deus pode estar, mas não manifestar, se ele se manifestar é a unção. Há uma palavra na Bíblia em hebraico LHERHAI que significa mergulhar na presença que traz.

Exemplo: A vara de amêndoas de Arão que floresceu em uma noite como diz em em Números 17:8…. Se você pegar uma muda de amêndoa e colocar na terra leva cinco anos para enraizar, crescer,  florescer e dar fruto e amadurecer, mas na unção levou uma noite. A presença de Deus acelera o processo…

Oração, louvor…, amo tudo isso, mas nada substitui o lugar secreto. Nós não habitamos aqui, habitamos em nossa casa, estamos aqui nos cultos… A Bíblia diz que aquele que habita no esconderijo do Altíssimo na sombra do onipotente descansará. Aqui fala do lugar secreto, do lugar que separamos para estar habitando no esconderijo do altíssimo, Jesus falou, entra em teu quarto e fecha a porta…

Por causa da presença de Deus viveremos um crescimento poderoso, sobrenatural. O vinho para ser produzido leva em torno de um ano para fazer isso, mas Jesus em um casamento em Caná  da Galileia, transformou mais de duzentos litros de água em vinho. A presença de Deus acelera o processo.

Jesus precisava de dinheiro para pagar o imposto, disse pra Pedro, vai pescar e tira da boca do peixe o dinheiro para pagar a nossa conta. Jesus entrou em um barco de um homem desistido e…

4. Sobrou, sobejou, Deus sempre faz sobrar, nosso Deus é um Deus de abundância. Tem gente que se acostuma com a miséria, mas Deus não é isso. O azeite e a farinha da viúva de sarepta nunca mais se acabou até que novamente houvesse pão e fartura.

5. Sobrou, porque ele não multiplicou só o suficiente? Ele fez pra sobrar para nos ensinar mais uma lição, Deus odeia o desperdício. Jesus mandou recolher, isso significa que Deus gosta da economia, do guardar, ele odeia o desperdício, ele odeia a atitude do filho pródigo…, Ele quer que administremos àquilo que ele coloca e faz crescer e prosperar em nossas mãos!

Eu profetizo que até Dezembro você que esta aqui viverá uma nova história, você crescerá, frutificará, multiplicará e governará novos territórios.

Ap. Eliezer 

Imprimir