Uma mente cativa à Palavra de Deus

II Coríntios 10:3-5

Se queremos ter uma mente saudável, teremos que levar a nossa mente cativa ao conhecimento da Palavra de Cristo. Isso significa ter uma mente privilegiada, uma mente ungida, mente de governo, de autoridade, que supera as ideias comuns das pessoas e das geografias.

Somos chamados para viver impactando nossa geração, transformando o mundo em que vivemos. Temos que nos parecer com Jesus. Ele, em apenas um terço da Sua vida, eternizou Sua passagem na Terra. Até hoje Jesus é o recordista de seguidores, pois Sua mente foi e é insuperável.

Viver a doutrina ensinada por Jesus é ter uma mente saudável, impactante e provocadora de mudanças, assim como foi o nosso Mestre, o Homem que mais mudou histórias. Ter uma mente cativa segundo a mente de Cristo é exatamente estar em outro nível de mudança de raciocínio e perceber que as pessoas que estão ao nosso redor são um presente de Deus para que possamos ajudá-las na sua fé e esperança.

Em 1 Coríntios 2:14-16 diz: Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucuras; e não pode entendê-las, elas só podem ser entendidas espiritualmente, porém o homem espiritual (aquele que tem a mente de Cristo), ele consegue julgar todas as coisas, … Pois quem conheceu a mente do Senhor, que possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.

Jesus é o Centro do propósito da nossa vida e o Único que pode nos proporcionar uma mente saudável. Ele conseguiu fazer o calado falar, e o falador silenciar, curou enfermos, aliviou a dor dos feridos, libertou cativos das prisões e nos deu uma vida em abundância. Ele usava o sentido figurado para elucidar pensamentos; de uma simples ilustração, explanava ideias extraordinárias.

Absorver o caráter de Jesus, no que diz respeito à Sua mente é nos tornarmos como Ele, promotores de mudanças saudáveis. Alguém pode dizer; Tudo o que Ele fez, o fez no poder do Espírito Santo, é verdade, mas não adianta poder e dons sem sabedoria, inteligência, caráter santo e mente saudável!

Jesus, o Líder dos líderes, é a razão da nossa existência. Por Ele, podemos crer que hoje, quando tudo parece perdido, é possível manifestar a vida dEle, afinal, Ele deu a Sua vida em favor de todos os homens. O desejo de Jesus não mudou. Ele é o mesmo. Ele quer mudar nossa mente, Ele quer que tenhamos uma mente saudável para gerar um cenário favorável na nossa caminhada rumo ao propósito certo.

Ter a mente de Cristo fará de nós uma igreja consolidadora das coisas relevantes que o nosso Deus tem para esta geração, pois uma geração precisa influenciar a próxima para que seja preservado os conceitos eternos para a vida terrena e eterna. Será que estamos fazendo isso? Se vamos jogar juntos como uma equipe, precisamos importar-se uns com os outros. Precisamos amar uns aos outros e cooperar uns com os outros, para que as nossas fronteiras sejam alargadas.

Ter dons e talentos e não ter caráter reto segundo Cristo é perda de tempo. Ter sonhos e projetos, mas ser negativo, murmurador e ingrato, é o mesmo que andar na rota da ilusão? Ter uma personalidade forte para liderar, mas sem inteligência emocional para relacionar com os colaboradores, é pura perda de tempo. Estar num chamado e integrado num propósito e ser tímido, recluso, introvertido e acomodado, é desperdício de oportunidades que foram dadas por Deus, é prejuízo para o Seu reino e para a igreja de Cristo no seu papel.

Pensando como Jesus podemos ver que é mais fácil perdoar os erros dos outros, do que perdoar os nossos; pois para perdoar os nossos próprios erros, será necessário reconhecer que falhamos e que precisamos mudar.

Pense neste princípio para os vendedores: As pessoas não resistem às vendas, elas resistem aos vendedores. Isso vale também para nós cristãos; na realidade as pessoas não resistem ao evangelho, a Cristo ou a igreja, elas resistem os seus representantes. A mensagem é perfeita, mas os mensageiros não, por isso precisamos estar alinhados e vivendo na plenitude desta mensagem, ter a mente do autor.

Olha a mente de Cristo: Os números não significam tudo. O que vale são as pessoas. Regras e Regulamentos, menos Relacionamentos inteligentes, é igual a Ressentimentos e Rebeliões. Uma gota de mel atrai mais abelhas do que um litro de fel, todos queremos ficar longe de pessoas complicadas.

O nosso nível de maturidade e de obediência a Cristo, sinaliza o nível de comprometimento que temos, mostra o quanto temos da mente dEle ativa em nós e revela se temos a ótica dEle iluminando a nossa caminhada. Ter a mente de Cristo significa que vemos a vida, as pessoas e todas as outras coisas, situações e circunstâncias conforme Ele as vê!

O primeiro passo para ter a mente de Cristo é recebendo a Jesus com Salvador e Senhor, a primeira conquista desta decisão é a justificação (perdão dos pecados para salvação, regeneração), na sequência nos tornamos novas criaturas e o Espírito de Deus nos transforma em filhos e herdeiros dEle, só a partir daí, será possível renovar a mente para transformação e viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para a nossa vida. Saber disso e não tomar nenhuma decisão é abrir mão da vida eterna no Céu,

Em Cristo nos tornamos novas criaturas, e como tal, NÃO podemos permitir que as coisas velhas que nos acometeram continuem afetando a nossa vida, você é uma nova criatura com uma vida nova em Cristo. Você pode ter uma mente renovada de acordo com a Palavra de Deus. Coisas boas vão acontecer com Você!

Você só terá aquilo que de fato você buscar com intensidade e você só conseguirá ser aquilo que sua mente diz que você é, e só conseguira conquistar aquilo que você acredita que consegue alcançar. Aqui fala de um nível alto em Deus, de uma fé inabalável que é possível somente aos que a buscam com perseverança e intensidade, nada é automático, toda conquista e crescimento envolve preço de busca e renúncia. Você consegue, nós conseguimos, somos doze, somos discípulos, somos IACC.

Regozije-se! É um novo tempo e amanhã será um novo dia!

Deus abençoe a sua vida!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário