Uma igreja de VISÃO

Atos 2:41-47

A igreja crescia rapidamente e necessitava ser acompanhada. As pessoas precisavam ser discipuladas, precisavam receber uma visão e serem firmadas na fé em Cristo Jesus.  Eles aprendiam com os apóstolos a Palavra de Deus e aplicavam no dia a dia, passavam a ter comunhão com Deus e com os irmãos através das orações, nas reuniões no templo e nas casas (Células).

Quando partiam o pão estavam tendo uma comunhão mais intima entre eles. Aprendemos que “Comunhão” significa ter tudo em comum, um passa a conhecer e confiar no outro e dessa forma todos eram supridos e assim Deus agia no meio do povo.

Estamos vivendo em um mundo onde a individualidade e independência é fartamente ensinada, há décadas tem sido ensinado nas escolas, nas mídias televisivas, escritas e internet e nas empresas pelos cursos de treinamentos a mentalidade pós moderna, onde tudo é certo, desde que eu seja feliz, onde se exclui Deus impondo o humanismo na mente e coração das pessoas desde a infância.

No humanismo o ser humano está no centro e Deus com seus princípios fora da vida das pessoas. Por isso temos visto a decadência humana, sofrimentos em alta escala, catástrofes em todos lados, famílias sendo desconstruídas, pais sem um padrão de educação para seus filhos e o indivíduo sem direção, sem identidade em busca desenfreada por prazer pessoal, tentando achar a motivação para a vida com um vazio profundo no seu interior. Deus nos criou para um propósito, sem ele a vida perde o sentido!

Deus age através de nós! O que perdemos e qual é o papel da igreja?

1. Deus nos criou com o propósito de primeiro relacionar-se com Ele, assim teremos um padrão de relacionamento saudável uns com os outros. O propósito disso é nos suprir espiritualmente, emocionalmente e fisicamente, mas devido à desobediência, acabamos perdendo essa visão.

2. Sem visão ficaremos sem foco. Em Provérbios 29:18 diz: Sem visão, o povo se corrompe. Muitas pessoas morrem espiritualmente, porque não têm visão. Deus quer nos dar uma visão ampla e objetiva. Desta forma venceremos todos os obstáculos! Teremos um objetivo na vida, faremos grande diferença na família, na igreja, na célula, no mundo etc.

3. Homens e mulheres de fé e de visão são aqueles que podem ver além. Estes creem ser tudo possível na salvação da família, na geração de células multiplicadoras, na formação e treinamento de pessoas, no exercício de fazer discípulos, no desafio de alcançar a nossa geração,  no poder de prosperar no meio da crise e de viver milagres constantes no coletivo e no pessoal (Mc. 10:27).

4. Quando Deus encontra alguém sensível para compreender a humanidade, que se preocupa com as pessoas, que recebe dEle a unção, o poder, os dons e provisão e reparte reproduzindo, recebe uma visão com recursos que garante um futuro seguro, prospero e eterno.

5. Primeiramente Deus nos processa e muda nossa natureza para que possamos ser parecidos com Cristo e assim nos reproduzir, Ele deseja nos abençoar para abençoar outros. (Jr. 18:6). Ele nos pega brutos, molda-nos e coloca em nós Seu Espírito, transformando-nos em pessoas melhores, felizes, completas e prosperas em tudo. (Rm. 9:21-23).

6. Deus nos dá primeiro as coisas eternas. Quando recebemos algo de Deus e nos tornamos canais, estaremos recebendo e levando a eternidade. Isso fala do amor de Deus, da sua graça e da sua salvação! Estamos falando de pessoas passarem a vida e a eternidade com Deus experimentando do seu amor e da Sua herança, ou passarem a vida e a eternidade longe Deus, nas garras do inimigo!

7. A única visão digna de viver é aquela pela qual se está disposto a morrer. Deus quer que tenhamos uma visão clara e objetiva da Sua vontade para que conquistemos a terra refletindo essa conquista na eternidade.

Pense: Não tem como fugir, iremos reproduzir àquilo que somos em Cristo Jesus ou àquilo que somos sem Ele, isso fará uma grande diferença na minha vida e ao meu redor. Em Cristo somos filhos salvos de Deus, seus herdeiros e portadores da Sua luz, incumbidos numa missão de proclamar as boas notícias de salvação que estará ao alcance de todos os que creem!

Precisamos nos envolver com a visão que Deus nos tem dado nestes últimos dias através da igreja, precisamos ser como a Igreja de Atos nos nossos dias. A nossa luz irá brilhar no meio das trevas, a nossa comunhão trará cura em muitos aspectos da vida das pessoas, estaremos plenos pelo nosso relacionamento com Deus em Cristo Jesus refletido na nossa forma de viver, e viveremos o melhor de Deus na nossa vida, aqui e na eternidade!

Você que ainda não confessou a sua fé em Jesus para a salvação, te convido a fazer esta oração que mudará sua eternidade: Diga comigo:  Senhor Deus Todo Poderoso, eu creio em Ti e no seu Filho Jesus como meu Senhor e Salvador”. Peço a Ti perdão pelos meus pecados, entra na minha casa e muda a minha vida, quero receber a vida eterna que está em Jesus meu Senhor, me integro no Teu reino na terra pela Sua igreja em nome do Senhor Jesus. Amém!

Se você fez essa oração com sinceridade, meus parabéns! Bem vindo à família de Deus! Você agora está pronto para descobrir e começar a viver o propósito de Deus para sua vida. Recomendo que você nos conte, pois você precisará de apoio. Estamos a sua disposição!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, os cultos da igreja reiniciaram com restrição, faça a sua inscrição!

Que o Espírito Santo fortaleza a todos, que haja paz e salvação na sua casa em nome do Senhor Jesus!

Um beijo no coração pelo messias a quem amamos de todo nosso coração!