Uma Geração de Adoradores

Apocalipse 5:8-10: Quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, cada um tendo uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E entoavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação. E para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.”

Tema Profético de Julho – Decreto: “A nação voltará para Mim. Os Meus filhos não ausentarão os louvores dos seus lábios de dia e de noite, e cantarão ao Meu Santo Nome. Levantarei uma geração de adoradores, que sabem acessar a Minha presença, que manifestarão transformação nos lugares que Meu Nome for exaltado; nesse lugar haverá cura, e a santidade será a bandeira do Meu povo.”

O Apóstolo pregou esta palavra domingo e hoje vamos refleti-la numa ótica diferente: Objetivo deste texto bíblico de Apocalipse, é reconhecer o Senhorio de Jesus como o único digno de abrir o livro da vida, entender nosso papel como filhos de Deus que em Cristo nos tornamos sacerdotes adoradores, e viver como instrumentos de transformação em meio ao louvor num mundo em convulsão.

Refletindo sobre Jesus e seus ensinamentos

1. Jesus é digno! “Digno és de tomar o livro e de abrir os selos…” (v.9)

Reflexão: Jesus é o único digno de abrir o livro da vida porque foi morto em nosso lugar, Ele se entregou por nós. Sua dignidade não vem de um título terreno, mas do sacrifício voluntário na cruz e da Sua ressurreição. Ele não apenas venceu a morte, Ele pagou o preço de cada alma com Seu próprio sangue. É por isso que todos o que nEle creem e o recebem com Salvador, são salvos.

Decreto Profético aqui: “Dos Meus filhos não ausentarão os louvores dos seus lábios de dia e de noite…”

Chave para uma vida cristã consciente: Adoramos porque compreendemos quem Jesus é e o que Ele fez por cada um de nós.

2. Ele comprou todos os povos para Deus: “Com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação.” (v.9)

Reflexão: O sacrifício da cruz é para todos. A obra de Jesus não foi local, foi global. Toda nação, etnia e idioma têm acesso a Deus pelo sangue do Cordeiro. Nosso louvor deve refletir essa verdade: Jesus é o único salvador e Senhor sobre todas as culturas, todas as pessoas e toda a Terra.

Decreto Profético aqui: “A nação voltará para Mim.” “Levantarei uma geração de adoradores…”

Chave para intercessão verdadeira: Nossa adoração não é apenas pessoal, devemos ir além de nós, deve ser um clamor pelas nações.

3. Somos adoradores sacerdotais que transformam: “Constituíste reino e sacerdotes… e reinarão sobre a terra.” (v.10). Quando nos posicionamos em favor de alguém diante de Deus, cumprimos o papel sacerdotal.

Reflexão: O Senhor nos salvou e nos constituiu como sacerdotes. Isso significa que temos acesso à Sua presença e influência sobre a Terra. O louvor que sobe do altar do nosso coração gera cura, santidade e transformação nos ambientes onde vivemos.

Decreto Profético aqui: “Manifestarão transformação nos lugares que Meu Nome for exaltado; nesse lugar haverá cura, e a santidade será a bandeira do Meu povo.”

Chave para transformar geografias: O céu se move quando o povo de Deus adora com entendimento e santidade.

Momento de Reflexão em Grupo

Perguntas para a célula refletir e conversar:

  1. O que significa para você saber que Jesus é o único digno de abrir o livro da vida?
  2. Sua adoração tem refletido a gratidão pelo sangue de Cristo? Você reconhece, expressa isso?
  3. Em que lugar da sua vida você precisa levantar um altar de louvor e transformação?
  4. Você já experimentou mudança em um ambiente por causa da adoração?

Amém!

Oração Final:

  • Ore para que o Espírito Santo forme em cada participante um coração adorador e sacerdotal.
  • Libere palavras de cura, transformação e retorno ao Senhor como nunca antes.
  • Proclame que a adoração vai encher os lares, a igreja e as ruas neste mês de Julho.

Atenção: Próximo domingo será a Santa Ceia do Senhor, participe!

Amamos a sua vida e família!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir