Um convite divino

Mateus 11:28 a 30

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”

Quem está fazendo este convite tão diferente e atrativo? Quem estaria nos dias de hoje capacitado e interessado em trazer alívio para alguém sem ser através de antidepressivos, drogas ou práticas de autoajuda.

Quem estaria se oferecendo para nos ensinar algo que não fosse com interesses comerciais, como por exemplo:

            – Entre em plena forma sem sair de casa;

            – Emagreça 30 kg sem fazer regime ou ginástica;

            – Ganhe dinheiro sem ter que trabalhar.

Quem estaria hoje nos oferecendo algo tão importante como descanso para a sua alma e paz para o seu espírito? A resposta é: Aquele que tem visto o cansaço das pessoas que estão aflitas correndo de um lado para outro sem achar respostas, Aquele que conhece os sofrimentos humanos neste mundo que jaz no maligno, Aquele que pode realmente nos socorrer. O seu nome é: JESUS CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO!

Foi Ele quem o atraiu a esta reunião hoje para lhe fazer um convite: O convite para que você entregue a Ele seus problemas, suas angústias e todo o peso de suas culpas e seja livre.

Hoje o Senhor Jesus te diz: “Você não precisa mais sofrer, pois eu já sofri em seu lugar, você não necessita se sobrecarregar com o peso de culpas e acusações, pois Eu já carreguei uma pesada cruz em seu lugar. “Suas preocupações todas se converteram em espinhos, que Eu já suportei em minha cabeça, para que hoje a sua mente possa ter paz.” “Suas fraquezas e impossibilidade já prenderam meus pés e minhas mãos, para que hoje os seus pés e suas mãos estivessem livres para ir e vencer realizando tudo aquilo que conquistei para você na minha morte e ressurreição. Se você confiar e entregar seu caminho para mim e deixar eu te conduzir, satisfarei os anseios do teu coração.”

Para que a sua vida hoje se revista de honra e alegria, Jesus foi crucificado completamente nu. Para que hoje você tenha saúde e prosperidade, Jesus morreu ferido e pobre, pois Ele tomou o nosso lugar. Para que você fosse perdoado e justificado e recebesse a melhor e maior de todas as bênçãos; “a vida eterna”, Jesus RESSUSCITOU!”

“Quantas vezes você buscou paz e salvação em tantas coisas e pessoas que te decepcionaram, mas hoje Jesus te faz este convite: “Vinde a Mim, Eu sou sua cura, seu descanso. Eu sou o caminho para a salvação, a verdade para libertação e a vida plena que começa aqui e continua no Céu, ninguém vem ao Pai se não por Mim.”

Hoje, tomemos a decisão de tomar o jugo de Jesus que é suave e caminhe com Ele, assim como Ele foi humilde em despojar de Sua gloria para se fazer homem e habitar entre nós, e no nosso meio agiu como servo, sejamos humildes também e reconheçamos que precisamos de ajuda, precisamos de salvação.” Só Jesus o Cristo, pode nos ensinar caminhos de justiça e amor.”

Tudo que Jesus tem para nos dar é muito, e o que Ele nos pede é bem pouco: tão somente creia em Jesus, entrega a tua vida nas mãos dEle e deixe que Ele faça de você um filho (a), uma pessoa salva, livre, curada, liberta e portadora da benção da vida eterna e como tal, Ele quer fazer de você um instrumento para também abençoar a outros.”

Abra hoje seu coração para JESUS e os céus estarão eternamente abertos sobre você. ELE vai restaurar sua vida e te fazer muito FELIZ!  Vamos orar?

Prática: Líder ore por todos e faça o convite para os visitantes, levando-os a receberem a Jesus como senhor e Salvador, já os convide para o culto e para a consolidação!

Atenção: Próximo Sábado as 19:30 teremos o culto de homens, os homens desta geração estão convidados!

OBS.: Domingo será a Santa Ceia do Senhor, Todos estão convidados, discípulos IACC sabem da importância deste ato profético, por isso não devem faltar!

Deus te abençoe,

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário