TEMA: JESUS, O REI DE TODA TERRA

 “E o SENHOR será REI sobre toda a terra; naquele dia, um será o SENHOR, e um será o seu nome.” (Zacarias 14:9)

Nossa proposta é te lembrar que Jesus será entronizado Rei da sua vida! Queremos impetrar Jesus como Amigo, Companheiro, Salvador, Redentor, Protetor, Galardoador. Mostrar um relacionamento amistoso com Ele é bonito, simpático e até mesmo “invejável”, pois manter uma boa amizade íntima com o Senhor deve ser muito bom e, na verdade, o é.

Fomos “diligentemente” doutrinados pela bíblia para exercer o maior respeito à santidade dEle e dar louvores ao Seu Nome. E não se louva quem não merece, e não se adora quem não é Deus. Nós chamamos a Jesus de Senhor. E não pode ser de outra maneira menor que essa, pois estamos em um processo e seremos treinados para chamá-lO de majestade.

Senhor, é assim que Ele é visto. Mesmo o termo Senhor – YAWÉH (hebraico), que pode ser Governo, ou Autoridade sobre o indivíduo ou geografia, já é algo muito forte. Ele é o Senhor! Esse respeito denota que estamos reconhecendo quem Ele, de fato, é e o que, verdadeiramente, Ele fez, e a relevância que devemos ter, porque Ele tem poder no Seu NOME.

Ele é o Senhor! Vejamos o que diz Atos 2:37: “Ora saiba com certeza toda casa de Israel, a Jesus, o NAZARENO, a quem vocês crucificaram, Deus o Fez Senhor e Cristo.” (Atos 2:37)

VAMOS ENTRONIZAR JESUS, O REI DE TODA A TERRA

Vamos declarar! Digam TODOS: Jesus é o Rei de Toda Terra. Porém, entronizá-lO como Rei dos Reis é algo revelativo e muito grande sobre quem, de fato, nos governa. Não há outro como Ele, o Rei de todos e para todos. ABSOLUTAMENTE, Ele é o Rei!

Maior que todos nesta terra é O Rei Jesus e se soubermos usar a intimidade que temos com Ele, colocaremos em prática todos os protocolos de honra e não deixaremos que a irreverência estrague o relacionamento, nem o desrespeito roube nossa bênção. E, claro, o que estiver na legalidade será concedido. Protocolos cumpridos, pedidos atendidos!

De fato, quando a visão é Reino e eu tenho um Rei, não me comporto como qualquer pessoa, nem O abordo como se fosse um ser comum; é o Rei. A realeza não é tratada com desdém. Até porque o Reino não tem regras, tem protocolos, e nos protocolos existem honra, excelência e respeito. E essa boa conduta está rara neste mundo midiatizado.

Quando Jesus voltar no milênio para tomar posse do território que conquistou, por direito de herança, aliança e redenção, Ele não será chamado apenas de Jesus, mas de Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Apocalipse 18:11-16: “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.”

Jesus será entronizado como Rei dos reis, e todos os reinos virão e deporão suas coroas diante dEle, como farão os 24 anciãos. Vejamos Apocalipse 4:10,11; “Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.”. “E, todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão.” (Salmo 72:11)

O que isso significa?

Significa que Ele é quem Ele diz que é: Ele é Jesus! Isaías 9:6 diz: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o REINADO estará sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”. Ele é o que Sua Palavra diz que Ele é: Rei sobre os principados. Ele é quem gerencia, quem senhoreia, quem governa e quem reina.

Significa que Ele fez o que deveria ser feito: Ele morreu por um propósito e pelo mesmo propósito ressuscitou!  Em Hebreus 12:2 diz: “Olhando fixamente para o Autor e Consumador da fé: Jesus, o qual, por causa do júbilo que lhe fora proposto, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.”

Significa que Ele tem o que ninguém tem: O Nome que está acima de todo nome! Filipenses 2:9-11: “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”

Significa que Ele deu o que ninguém poderia dar: A Sua própria vida! Em João 15:13: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”

Significa que Ele fará o que ninguém conseguirá fazer: Buscar Seus filhos! Em João 14:3 Jesus prometeu: “E, quando Eu for e tiver preparado um lugar, virei de novo e aqui é levarei vocês para mim, a fim de que, onde Eu estiver, vocês estejam juntamente comigo.”

Quando reconhecida a magnitude do Senhor Jesus e o poder que existe quando Seu Nome é mensurando em fé, qualquer ambiente poderá ser transformado. Quais são esses ambientes? De uma simples pessoa que se torna uma nova criatura, a uma nação que se completa quando deixa Jesus reinar sobre ela.

Exaltar o Rei dos Reis é um ato de inteligência. Em Salmo 47:7 diz: “Pois o Senhor é o Rei de toda a terra, cantai louvores com inteligência.”

JESUS, O REI DE TODA TERRA! Este será o ano mais notável de todos os anos, pois o aumento do Seu Reino, através de nós a Sua igreja, não terá fim…

FELIZ 2023!

Renê Terra Nova

Essa ministração é uma sugestão para o dia 01 em todas as Igrejas da Visão Celular M12 no Brasil e nas nações, para alinharmos o discurso e profetizarmos sobre nossas geografias.

Será um ano INCRÍVEL!

Imprimir

Deixe um comentário