Segundo a vontade de Deus

Tiago 4:13 a 16

Refletindo neste texto bíblico, podemos aprender que antes de colocarmos nossos projetos em ação, precisamos ter o cuidado de consultar a Deus e saber se estes projetos vêm do coração dEle, ou se são apenas projetos do nosso coração humano, descrito pela bíblia como enganoso. Talvez por causa desta passagem, especificamente no versículo 15, seja tão comum falarmos ou ouvirmos alguém falando: “se Deus quiser eu vou fazer isto ou aquilo”.

Segundo esta passagem da palavra de Deus, esta forma de falar é totalmente correta, porém, a maioria dos homens repete esta frase de forma mecânica e automática, sem na verdade estarem realmente preocupados se Deus quer ou não! Importar-se de verdade com o que Deus pensa, acha, ou quer, é resultado de termos um relacionamento verdadeiro com Ele. Para isso acontecer, precisamos nos aproximar de Deus pelo único e vivo caminho que é JESUS, o Cristo.

Jesus disse em João 14:6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”. Quem não trilhou este caminho não pode saber o que Deus pensa ou quer, pois simplesmente não pode ouvir a Deus, pois estes não entendem a Sua Palavra. Também existem aqueles que já entenderam que Jesus é o caminho para o livre acesso ao Pai e já estão neste caminho, mas não se preocupam mais em consultar a Deus, pois já se acham suficientemente capacitados pela formação e conhecimento que tem para tomar decisões de acordo que acham melhor. Isso é um erro!

Estes simplesmente comunicam a Deus seus projetos e planos e ainda pedem para que Ele os abençoe. Outros já em Cristo, dizem com muita firmeza: “Deus falou comigo, mas aquilo não combina com os princípios eternos”. Uma Forma segura de saber que estamos no caminho certo nas nossas decisões, é consultando a Bíblia em oração e também buscando conselhos com nossos líderes espirituais. É importante saber hoje, aqui, nesta célula, que somente Deus em Cristo, pelo seu Espírito que habita em nós, pode dirigir perfeitamente nossos passos e nos direcionar a projetos que serão bem-sucedidos.

Projetos bem-sucedidos de Deus, não representam projetos fáceis de se estabelecer, nem tampouco que não existem provas ao longo da sua realização, porém, seja qual for a dificuldade para realizá-lo, se for de Deus e se estivermos praticando os Seus princípios, estes projetos virão carregados de paz e de uma enorme confissão de fé de que dará TUDO certo!

Se as dificuldades começam a gerar angústias, esgotamento espiritual, emocional e físico, discórdias, frustrações e prejuízos, então provavelmente este projeto é apenas um projeto nosso sem o aval de Deus! Vamos então nesta hora em oração apresentar nossas vidas, sonhos e projetos a Deus, entregando TUDO à Sua SOBERANIA, para que a partir de hoje não sejamos mais como aqueles que repetem mecanicamente “se Deus quiser”, mas que realmente se preocupem com isso.

Desta forma, com Jesus, sujeitos a Deus, rendidos a Sua soberana vontade, descrita em Sua Palavra que nos transforma e revelada pelo Seu Espírito, viveremos a Sua boa, perfeita e agradável vontade para cada um de nós e certamente seremos reconhecidos como aqueles que realizam projetos de êxito, que prosperam e crescem em todos os âmbitos da vida!

Amamos vocês e sabemos que é vontade de Deus que você seja muito bem-sucedido em tudo!

No amor de Cristo a quem devemos a nossa vida!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário