Saúde física

I Pedro 2:24; Salmos 103:3

Em João 10:10 Jesus disse: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.  

As doenças não são nossas! Temos na Bíblia muitos relatos de pessoas curadas de todos os tipos de doenças, em Mateus 4: 24, está escrito: A notícia dos seus milagres espalhou-se até além das fronteiras da Galileia, de tal modo que começou a vir gente para ser curada, até mesmo de regiões distantes, como a Síria. Qualquer doença física, emocional, espiritual ou sofrimento que envolvessem pessoas possessas de demônios, loucos e lunáticos; Jesus curava e libertava a todos.”

Algumas enfermidades são psicossomáticas: Durante nossa vida enfrentamos problemas e angústias de diversas naturezas, desenvolvendo assim as doenças originadas a partir de problemas emocionais. Sentimentos como raiva, ansiedade, angústia, medo ou desejo de vingança, podem produzir sintomas reais. Olha a declaração de Jó no capítulo 7 e versículo 11: Por isso não reprimirei a minha boca; falarei na angústia do meu espírito; queixar-me-ei na amargura da minha alma.

A doença de Jó era uma ação direta de satanás e Jó repetidamente falava da angústia e da amargura da sua alma. Ele foi um homem que muito sofreu em todos os aspectos da vida, mas ele não guardava as suas angústias, ele falava enquanto orava junto aos seus amigos. Para aliviar a sua alma, ele colocava pra fora, confessava sua fé em Deus, declarava sua esperança dizendo que seu redentor vive e isso o ajudou até ao dia da sua cura. Seus amigos o haviam acusado de pecado e Jó foi curado enquanto orava e perdoava os seus amigos. (Jó 42:10)

Deus deseja nosso bem-estar. Ele está interessado no bem-estar da Humanidade. A obra de salvação que Ele promoveu na terra através de Jesus que resultou no derramar do Seu Espírito em nós, tem por alvo restaurar o nosso espírito pelo novo nascimento, a nossa alma pela higiene emocional e o corpo pela fé, oração e confissão da Palavra aliada pela prática de bons hábitos saudáveis, diariamente

Olha o que diz em II João 2: “Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é prospera a tua alma. Alma próspera fala de saúde emocional, isso significa que a alma resolvida traz saúde e prosperidade em todos os aspectos da vida.

O corpo é um meio muito importante pelo qual o espírito e a alma se desenvolvem para a edificação e formação do caráter. Poder intelectual, vigor físico e longevidade dependem de leis imutáveis estabelecidas por Deus. Mediante a obediência a essas leis, posso ser um conquistador de mim mesmo, isso significa estar bem comigo mesmo e com Deus, isso vai influenciar todas as áreas da vida.

Jesus Cristo operou poderosamente quando aqui esteve, mas é importante saber que isso continua acontecendo nos nossos dias, pois Jesus Cristo está vivo e continua operando através de nós, seus discípulos comprometidos com a Sua causa! Seja doença física ou não, Jesus quer te curar hoje!

Em Marcos 16:16,17 diz: Quem crer e for batizado será salvo; quem não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beber, não lhes fará mal; se impuserem a mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados. Temos, como graça do Senhor, o direito de sermos sadios e o direito de orar e impor as nossas mãos para ver as pessoas ao nosso redor, aquelas que creem, serem saradas.

Todo aquele que recebe a Jesus Cristo em sua vida como único Senhor e suficiente Salvador, se torna filho de Deus e não apena criatura de Deus. Vejamos Romanos 8: 16 e 17: “O próprio Espírito (Santo) testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo

Segundo os textos bíblicos que lemos hoje, a questão da nossa salvação está resolvida através de Cristo nosso Senhor.  Ele já realizou, Ele disse na cruz, está consumado. Isto é, todos tem o direito da redenção, todos tem o direito de se arrependerem de seus pecados e serem libertos, curados e salvos, todos tem o direito da vida eterna. 

É importante dizer que tudo que Jesus Cristo conquistou é condicional. Para alguém ser salvo é preciso crer e ser batizado. A salvação inclui o espírito, a alma e o corpo, isto refletirá na família, nas finanças e no futuro. A salvação é completa, isto significa que para você ter uma vida plena no espírito, na alma e no corpo, basta você crer e praticar os princípios de Deus contidos em Sua Palavra e o poder de Deus começará a operar em sua vida, aqui tudo começa a mudar.

Na questão da salvação, basta crer, se arrepender e receber a Jesus como teu Senhor e Salvador, se integrando no Seu Reino representado pela Sua igreja, o mesmo princípio se aplica às enfermidades, Jesus já levou na cruz, basta crer, renunciar e tomar posse pela fé. Se você Crê em Cristo Jesus como teu Senhor e Salvador, a libertação, a cura emocional e física já pertencem a você. O sintoma de enfermidade é um sinal de que algo ilegal está acontecendo, pois em Cristo Jesus já estou curado.

O que devo fazer? Devo confessar a minha fé em Cristo, me arrepender dos pecados, caso aquela enfermidade seja consequência de algum pecado cometido por mim ou pelos meus pais, renunciar aquele sintoma e confessar a palavra de cura. Tudo isso aliado a prática do perdão aos que estão ao nosso redor, da pratica da misericórdia e do amor a Deus e ao próximo e da nossa confiança nas promessas feitas em Cristo Jesus na nossa direção, vivendo diariamente de acordo com elas.

Hoje é dia de cura para você. Vamos liberar a palavra de cura sobre a sua vida, hoje você está sendo curado em nome do Senhor Jesus! Quem cura é o Espírito Santo através do nome do Senhor Jesus e Ele o faz através de nossas vidas.

Declaramos milagres acontecendo na tua saúde espiritual, emocional e física. Você já entregou a sua vida a Jesus, quer fazê-lo para receber esta salvação? Então ore comigo e nos visite no próximo culto domingo, vamos integrá-lo na família de Deus te dando condições de servi-lo com legitimidade.

No amor de Cristo!

Apóstolo Eliezer

 

Imprimir

Deixe um comentário