Resultados Na Vida Cristã

Próximo sexta feira as 20:30 será a nossa saída para o Encontro, não se atrase por favor

Lucas 3:5-14

A vida cristã aponta para Jesus Cristo, é a vida dEle pulsando dentro de nós, é um mover interior nos levando para o novo, nos conectando com o trono de Deus no Céu, nos movendo para uma nova vida, para uma vida diferente, para um mover de mudança e crescimento em todas as áreas. 

Neste texto que lemos o Espírito Santo estava falando através do profeta João batista, ele estava  preparando o caminho para a vinda do Messias, ele estava anunciando que Jesus o Cristo estava chegando. O discurso dele era: quando Yeshua chegar, tudo mudará, pois aqueles que nele crer terão suas vidas transformadas.

1. Todo vale será aterrado e nivelados todos os montes e outeiros; Vale Aterrado revela que na vinda de Jesus, toda autoestima baixa, todo espírito de inferioridade, todo buraco na alma, todo trauma, todo medo, tristeza e vazio, serão aterrados, serão preenchidos e consertados na vida daqueles que creem. Quem crer em Jesus, se tornará caminho livre e aberto para Jesus passar.

Montes E Outeiros Nivelados revelam que quando temos uma experiência verdadeira como resultado de um Encontro pessoal com o Senhor Jesus, toda soberba, orgulho, sentimento de altivez, serão nivelados e aplainados em nós. Tudo se torna plano, equilibrado, tudo entra em harmonia e assim o Mestre Jesus poderá agir e usar nossa vida sem impedimentos.

2. Os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados; Os Caminhos Tortuosos Serão Retificados revela que com a chegada do Messias, todo desvio de caráter e toda caminho errado serão endireitados. Toda tendência para o mal serão vencidos, toda vida falsa se tornará verdadeira, toda máscara será retirada e todo desonesto e mau caráter, se tornará Íntegro e reto, se tornará uma pessoa honesta, fiel e leal, se tornará uma benção.

Os Caminhos Escabrosos serão Aplainados revela que com a chegada de Jesus, nossa caminhada esburacada, os altos e baixos, as debilidades da alma, as dúvidas acerca da vida, a instabilidade de alguns que hoje quer, mas amanhã desiste, serão consertados e a vida vai melhorar.

3. E toda carne verá a salvação de Deus.  Isto é, através da sua mudança de vida, do seu testemunho, da sua transformação, da sua alegria, do seu discurso, da unção do Espírito Santo na sua vida, através da luz de Cristo brilhando em você, toda carne verá a salvação, pois pela sua conduta, Jesus Cristo será visível em você. É o mesmo que prepararmos o caminho do Senhor, é o mesmo de sermos canais livre para ele passar e fazer milagres em nós e através de nós.

4. Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Isto é, quem levou vocês a perderem o temor de Deus, a viverem como se Ele não existisse, como se não houvesse consequência dos vossos atos? Ele estava querendo dizer que um dia a ira de Deus se manifestará contra aqueles que ouviram, conheceram, mas não creram e rejeitaram aos Seus mandamentos.

5. Produzi, Pois, Frutos Dignos De Arrependimento. Isto é, demonstrai através dos frutos que vocês se arrependeram, pois arrependimento é expresso através da mudança de vida… Aprendi que o discurso atrai pessoas, mas o exemplo de vida arrasta multidões, minha identidade de filho de Deus é revelado pelo meu estilo de vida!

Aquele povo tinha o costume de dizer: Temos Por Pai Abraão. Isto é, somos escolhidos, estamos salvos; O profeta João respondeu: Eu Vos Afirmo Que Destas Pedras Deus Pode Suscitar Filhos A Abraão. Isto significa que ser descendência de Abraão não garante salvação, não pense que pelo fato de serem filhos de Abraão, que naturalmente vocês estarão salvos, pois ninguém é salvo pela tradição ou pela herança. Se um pai foi salvo, não significa que o filho se salvará, pois cada um dará conta de si mesmo, por isso é necessário arrependimento e conversão.

6. Já Está Posto O Machado Na Raiz Das Árvores: O Machado fala da Palavra de Deus, da verdade ensinada, do caminho indicado a seguir, da correção e do tratamento. Raiz fala da fonte, da essência, do DNA que produz o fruto. A arvore é resultado da raiz, se a raiz for boa, toda a árvore será boa, se a raiz for má, todo fruto produzido por aquela arvore, será ruim. Árvore fala de cada um de nós, somos árvores na plantação de Deus. (Isaías 61:3). A Palavra muda à essência ou corta a raiz.

7. Toda Árvore, Pois, Que Não Produz Bom Fruto É Cortada E Lançada No Fogo. Todo aquele que não produz bom fruto… Será cortado…, e depois lançado no fogo. Aqui fala da condenação eterna que está preparada para o diabo e seus demônios, não para nós, mas aquele que rejeita a Cristo e o seu sacrifício na Cruz, estará sem o direito da salvação, será uma arvore sem frutos de arrependimento.

Eles perguntaram para o profeta João, o que havemos de fazer? Ele respondeu; Se convertam dos seus maus caminhos, se esforcem para dar bons frutos, façam o bem, sejam honestos, anunciem o reino de Deus, reparta daquilo que você tem com quem não tem e sigam o Messias, pois Ele é o salvador, Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo, Ele vai limpar a sua vida e mudar a sua história!

Eu declaro que hoje, através da sua fé em Jesus Cristo, um novo tempo se inaugura na sua vida, Ele e nós amamos vocês, somos a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, Igreja em Células. Venha estar conosco!

Compartilhar:  Fale da sua experiência de conversão ou como você se sente hoje, depois da sua vinda para a célula e igreja? Ou, Esta Palavra falou com você? Compartilhe!

No amor de Cristo!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário