Resultados da nossa fé em Jesus o Cristo

Lucas 3:5-14

Vemos aqui o Espírito Santo falando através do profeta João Batista, dizendo: Quando Jesus Cristo chegar, tudo mudará, pois Ele transformará a vida daqueles que nEle creem, nEle muitos serão salvos e terão suas vidas resgatadas do império das trevas para o reino de luz. Vejamos mais a fundo. Ele disse:

1. Todo vale será aterrado e nivelados todos os montes e outeiros; Vale Aterrado revela que em Cristo toda autoestima baixa, todo espírito de inferioridade, todo buraco na alma, todo trauma, todo medo, tristeza e vazio, serão aterrados, serão preenchidos e consertados na vida daqueles que creem.

Montes e Outeiros Nivelados revelam que através do Senhor Jesus, toda soberba, orgulho, sentimento de altivez, serão nivelados e aplainados em nós. Tudo se torna plano, equilibrado, tudo entra em harmonia e assim o Senhor Jesus poderá agir e usar nossas vidas sem impedimentos nos levando a uma vida de paz, segurança, alegria e feliz, fazendo de nós bênçãos em suas mãos.

2. Os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados; Os Caminhos tortuosos serão retificados pela presença de Jesus na nossa vida, pois todo desvio de caráter e todo caminho errado serão endireitados. Toda tendência para o mal serão vencidos, toda vida falsa se tornará verdadeira, toda máscara será retirada e todo desonesto e mau caráter, se tornará íntegro e reto, se tornará uma pessoa honesta, fiel e leal, viverá e se tornará uma benção nesta terra.

Os Caminhos Escabrosos serão Aplainados significa que através na nossa fé em Jesus, nossa caminhada esburacada, os altos e baixos, as debilidades da alma, as dúvidas a cerca da vida, a instabilidade de alguns que hoje quer, mas amanhã desiste, serão consertados. Para nós, a presença de Jesus se tornou cura e libertação, nEle toda indefinição se acaba.  O Senhor Jesus através da Sua Palavra está aplainando nossa caminhada para que a nossa vida mude para melhor.

3. E toda carne verá a salvação de Deus.  Isto é, através da nossa mudança de vida, do nosso testemunho, amor e transformação, a luz de Cristo brilhará em nós e toda carne verá a Sua salvação, pois pela nossa conduta, Jesus Cristo será visível em nós. É o mesmo que prepararmos o caminho do Senhor, é o mesmo de sermos canais livre para Ele passar e fazer milagres em nos e através de nós.

4. Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Isto é, quem levou vocês a perderem o temor de Deus, a viverem como se não existisse consequência dos vossos atos, como se não existisse Deus, céu e inferno? Ele estava querendo dizer que existem pessoas que poderão nos induzir para longe de Deus, pois se perdermos o temor, o amor e a fé em Jesus, perderemos a salvação.

5. Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento. Isto é, demonstrai através dos frutos que vocês se arrependeram, pois arrependimento é expresso através da mudança de vida. Aprendi que o discurso atrai pessoas, mas o exemplo de vida arrasta multidões, minha identidade de filho de Deus é revelado pelo meu estilo de vida!

Aquele povo tinha o costume de dizer: Temos por pai Abraão. Isto é, somos escolhidos, estamos salvos; O profeta João respondeu: Eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. Isto significa que ser descendência de Abraão não garante salvação, pois ninguém é salvo pela tradição ou pela herança. Se um pai foi salvo, não significa que o filho se salvará, pois cada um dará conta de si mesmo, por isso é necessário arrependimento e conversão.

6. Já está posto o machado na raiz das árvores: O machado fala da Palavra de Deus, da verdade ensinada, do caminho indicado a seguir, da correção e do tratamento de caráter, da verdade acerca de Jesus. Raiz fala da fonte, da essência, do DNA que produz o fruto. A arvore é resultado da raiz, se a raiz for boa, aquela árvore será boa, se a raiz for má, todo fruto produzido por aquela arvore, será ruim. Árvore fala de cada um de nós, somos árvores na plantação de Deus. (Isaías 61:3b). A Palavra de Deus muda à essência ou corta a raiz.

7. Toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Todo aquele que não produz bom fruto, será cortado e depois lançado no fogo. Aqui fala da condenação eterna que está preparada para o diabo e seus demônios, não para nós que cremos, mas para aqueles que rejeitam a Cristo e o seu sacrifício na Cruz, estes estarão sem o direito da salvação, serão arvores sem frutos de arrependimento.

Eles perguntaram para o profeta João, o que havemos de fazer? Ele respondeu; Se convertam dos seus maus caminhos, se esforcem para dar bons frutos, façam o bem, sejam honestos, anunciem o reino de Deus, reparta daquilo que você tem com quem não tem e sigam Jesus o Messias, pois Ele é o salvador, Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo, Ele vai limpar e salvar a vida de todos vocês!

O sacrifício de Jesus Cristo por nós na cruz sempre foi, continua sendo e sempre será a única base para a nossa salvação, por isso valorize a sua vida cristã e o preço que Ele pagou por você. A sua fé em Jesus Cristo define a sua história e sua qualidade de vida aqui nesta terra e na eternidade no céu.

Eu declaro que hoje, através da sua fé em Jesus Cristo, um novo tempo se inaugura na sua vida, Ele e nós amamos vocês, somos a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, Igreja em Células. Venha estar conosco!

Compartilhar:  Esta Palavra falou com você? Compartilhe!