Resultados da fé no Reino de Deus – Parte II

Romanos 5:1 ao 11

Os resultados da fé do Reino de Deus são alegria, paz, amor, perseverança, esperança, segurança e regozijo. O povo de Deus é um povo feliz, alegre, regozijando sempre no Se­nhor e fortalecido na força do poder de Deus. Ainda que as dificuldades estejam querendo nos assolar, somos um povo cujo decreto de Deus sobre nós é ter alegria. “A alegria do Se­nhor é a vossa força”. (Neemias 8:10).

Ter a fé edificada pela Palavra de Deus desenvolve muita alegria, ela se torna intrínseca na alma, naturalmente extravasamos para outras pessoas para que elas tenham também o mesmo tipo de regozijo. A pessoa que tem fé vive e se move na perspectiva da fé, porque possui ob­jetivos. Sua personalidade descansa em Deus e tem a certeza e a confiança de que depende dEle, do Seu poder, misericór­dia, bondade e soberania.

Deus está no Trono de autoridade, Ele não vacila, não sai do Trono, mas governa a nossa vida e faz de cada um de nós um crédulo na Sua Palavra e um vencedor por amor do Seu Nome. Deus é o Deus que age e trabalha a favor de Seus filhos.

Quanto mais se libera fé, mais o Senhor nos enche dela! É a lei da semeadura; quanto mais se exercita, mais se tem. Mas, como liberar e praticar fé? Orando por alguém, ministrando às pes­soas, ensinando a Palavra de Deus, declarando palavras de ânimo, abençoando vidas e agindo segundo os princípios da fé. Eu falo por que eu creio, por que eu creio, eu pratico, por que eu pratico, eu tenho.

A fé do Reino de Deus é uma fé direcionada com interesse em abençoar outros, porque se move a favor de nós para trabalharmos para o Reino do Céu; não é uma fé teórica, é prática. Não se tem fé para guardar, mas para ministrar. Não se tem fé para armazenar dentro de si, no cora­ção, mas para abençoar vidas. O entendimento bíblico de ser abençoado é quando somos benção. Deus disse a Abraão, te abençoarei sobremaneira, sê tu uma benção.

Formas de adquirir fé

1. Fazendo seleção auditiva

Em Apocalipse 2:29 diz: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”. Devemos fazer seleção do que ouvimos, pois somos o resultado daquilo que ouvimos. O mundo é resultado da influência e absorção de tudo que rece­bem; nós precisamos selecionar o que ouvimos porque somente a Palavra de Deus deve ser o guia para nossas vidas. Devemos inclusive tomar cuidado com as mensagens que ouvimos, pois há muito púlpito com veneno. Precisamos aguçar nossa audição.

Precisamos corrigir os conceitos errados que foram in­ternalizados em nós através daquilo que ouvimos pelas mídias malignas, e por pessoas que se movem nos conceitos humanistas ou até mesmos pelos fracassos, pois no passado, por muitas vezes agimos pela fé sem entendimento e falhamos. Não fique achando que não tem fé. Arranque os montes que estão na sua frente, pois Deus mesmo está movendo situações para que amadureçamos e descubramos o caminho da verdadeira fé.

Nossa audição deve estar comprometida com os assun­tos do Reino. Infelizmente temos pessoas que não fazem se­leção do que ouvem ou veem. ´Comem` todo tipo de revista, músicas, programas de TV, filmes etc. O resultado disso é um povo contaminado e comprometidos nos resultados da fé e no testemunho. O que fazer? É preciso fazer uma faxina, renunciando, preenchendo e renovando a nossa forma de pensar. A mudança vem pela mente!

2. Segunda forma de adquirir fé é orando e desenvolvendo intimidade com Deus

Para orar e desenvolver intimidade com Deus, é preciso seguir alguns princípios básicos que são:

– Leitura da Palavra de Deus. Ler a Palavra é fundamental para ter uma vida de inti­midade com Deus. Quem não lê e nem medita na Bíblia, não co­nhece o Criador. Deve-se ler, sempre que possível, em voz alta e não apenas em pensamento. Lendo alto, desenvolvemos os sentidos e, ao mesmo tempo, estamos ouvindo sobre fé.

1. Louvor e adoração. O Louvor e a adoração nos ajudam a entender acerca de fé. Quando começamos a cantar, enchemo-nos de algo que é o conteúdo da visão de Deus, da fé de Deus e da dimensão do Reino em nosso coração.

A Bíblia cita inúmeras referências sobre a importância do louvor e da adoração, veremos apenas três: Em Efésios 5:19-21 diz: Fa­lando entre vós com salmos e hinos e cânticos espirituais, can­tando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”

No Salmo 96:1 diz: “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda sa­bedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com sal­mos e hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.” E em Colossenses 3:16 está escrito: Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor toda a Terra.”

3. Adquirimos a fé quando enchemos o coração da verdade de Deus

Encher o coração da verdade de Deus é a outra maneira de se adquirir fé. A Bíblia diz Lucas 6:45: “A boca fala do que o coração está cheio.” Se você enche o coração das verda­des de Deus, Ele lhe honra em todos os detalhes da sua vida.

O que está faltando para muitos filhos de Deus é encher o coração do conteúdo da Palavra que é a verdade. O mundo está vazio, a esperança deste mundo é a Igreja, único refe­rencial decente que o mundo tem. O próprio mundo pede para que sejamos sérios; está clamando para que não percamos o nosso referencial de fé.

O Apóstolo Paulo disse em I Coríntios 11:1, que deveríamos olhar para ele porque ele era um imitador de Cristo. Nesse aspecto, não podemos vacilar, porque somos a carta aberta que o mundo lê (II Cor 3:3).

O nosso coração deve estar cheio da Palavra de Deus e, como resultado, teremos milagres na nossa boca. Tudo aquilo que permitirmos entrar no nosso coração, será denunciado pela nossa boca. Se o nosso coração estiver cheio da verdade de Deus, obviamente daremos um resultado satisfatório.

As coisas do Reino são simples, não há nada complicado. O homem é que complica. Mas glória a Deus por Jesus que veio para nos colocar num ponto de equilíbrio. Encha o seu cora­ção da Palavra de Deus. Os resultados de nossa fé irão produzir em nós um alicerce espiritual de grande significado na vida, que nos desviará do caminho das dúvidas e nos colocará em conquistas relevantes onde a maior de todas é a nossa salvação, fomos justificados pela fé. Continua px semana…

Pratica: Orem pelas pessoas e profetizem um tempo favorável de Deus para todos!

Obrigado a todos desta célula que participaram do congresso, que Deus os ampliem prosperando o vosso caminho. Profetizamos um tempo favorável da parte de Deus na vida de vocês!

Amamos todos vocês!

Apóstolo

Imprimir

Deixe um comentário