Recebendo e mantendo pela fé a cura

E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra.” (Mateus 8:2,3)

Muitos são os textos na Bíblia que falam sobre libertação e cura. E esse texto de Mateus 8:2,3 revela bem o quanto é o desejo do coração de Deus para os Seus filhos, a cura no físico, na alma e no espírito. Ao chegar diante de Jesus, o homem leproso disse que se Ele quisesse, poderia limpá-lo completamente da lepra e Jesus respondeu a ele que essa era a Sua vontade, e a partir daquele momento o homem foi curado.

 Jesus quer nos manter curados

A libertação e a cura precisam nos alcançar. Vivemos numa aliança na qual algumas coisas já não cabem mais como, por exemplo, conservar a enfermidade em vez de preservar-se sarado. O projeto de Jesus é nos manter sarados. Deus não veio para ficar alimentando as nossas feridas. Ele é o Senhor que sara. Não há nenhuma referência bíblica de que Jesus veio para conservar as nossas enfermidades. Ele veio para nos curar e nos manter curados.

Há pessoas que vivem melindradas, imaginando-se com doenças e quando ouvem uma ministração como esta, ofendem-se. Deus quer levar a Sua Igreja a outro nível. Não é para se ofender, é para reconhecer onde estão as enfermidades e buscar a cura. É chegado o tempo da nossa saúde no espírito, na alma e no corpo. Chega de mazelas. Não há mais tempo para ficar alisando feridas emocionais ou mantendo enfermidades físicas, o tempo da cura chegou. Em Cristo Jesus, somos sarados.

Não permita que ninguém, nem o diabo, coloque suspeita sobre a sua libertação e a sua cura, ainda que você esteja em uma fase, um processo. Ninguém pode colocar em dúvida a autenticidade da libertação e da cura que Deus está promovendo em sua vida.

 Chamados para a glória de Deus

Em Romanos 8:14 está escrito que somos filhos de Deus e, como filhos de Deus, não somos guiados de outra forma, a não ser pelo Seu Espírito. Sem libertação e cura as nossas conquistas são falsas, ou seja, da mesma forma que conquistamos, perdemos. Mas, com libertação e cura, até o que aparentemente não conquistamos já é nosso, porque no tempo de Deus tudo virá formoso e perfeito e o Senhor nos entregará territórios novos.

Você não foi chamado por Deus para viver compartilhando com o diabo. Você foi chamado para compartilhar da glória de Deus. Você será o padrão de Deus para conquistar as nações. Chegou a hora de Deus mudar o relatório da Igreja. Não é possível ficarmos a vida toda ouvindo o que ouvimos, recebendo o que recebemos e de vez em quando ainda recebermos uma “visitinha” do diabo. Chega!

 Decida viver os princípios

Da mesma forma nossa família deve ser curada. Vamos parar com as brincadeiras de um dia estar bem em casa e no outro estar mal com a esposa, com o esposo, com os filhos.  Novamente vamos no Encontro com Deus nos dias 20 a 22 de setembro, precisamos como esquipe e Encontristas aprender. Não podemos voltar para casa e continuamos no mesmo nível de vida mês após mês, a mudança chegou.

Vamos aprender a viver os princípios do Reino de Deus. Deus está querendo nos dar uma oportunidade de ouro. Ele não nos salvou para qualquer coisa, foi para algo que nós nem sabemos ainda o que é, de tão grandioso e maravilhoso, cremos que é de excelência aquilo que receberemos de Deus.

Então, decidimos a partir de hoje não tomar mais chá com o diabo, pois isso não dá certo. Que nível de interesse tem uma pessoa que durante um culto poderosamente ungido fica lá fora, olhando pra nada, outros comendo, outros no celular e alguns ficam conversando no fundo da igreja. Que responsabilidade de Reino tem essa vida? Onde está o caráter e a responsabilidade? Para que Deus nos salvou? É preciso ficar conectado com o trono de Deus para mantermos a cura e a libertação, é preciso ativar a fé pela confissão da Palavra de Deus para que o nosso foco seja ajustado na direção certa.

Nunca teremos além do que a Bíblia promete, mas também não aceitamos receber menos do que Jesus nos oferece. Não vivamos um milímetro a menos daquilo que Deus nos prometeu. Nós ainda não estamos vivendo a completude que Deus quer que vivamos. Homens e mulheres de Deus, Deus quer nos colocar numa medida de fé e quer que aprendamos que existem regras, chamadas na Bíblia de princípios, que precisamos cumprir para que possamos gestar intimidade com Ele.

 O que você planeja e quem você quer ser nos próximos cinco anos? Infelizmente alguns crentes, nos próximos cinco anos, vão estar pior do que hoje, porque não souberam ousar. Em compensação, outros serão a bênção de um resultado de um projeto começado a partir deste estudo. Você será as sementes que plantou nesse tempo. Decida investir com Deus suas energias, o que você tem, o que você é.

Hoje é o “basta” de Deus para o que está errado na nossa vida. Como vamos conseguir? Com esforço, com jejum, oração, consagração, fidelidade, sempre estarmos separados para Deus. Tudo isso envolve guerra no início, mas depois se torna fácil, é só dizer não à tentação. Viver na dimensão do Espírito no início é difícil. Há uma luta para limpar a mente daquilo que não agrada ao Senhor, para ter a mente santa, cheia da Palavra de Deus, para passar o dia todo ligado no Trono. E creia, vale a pena!

Se programe, se comprometa em orar nos três horários estabelecidos na igreja, jejue dois dias na semana por este propósito de buscar mais de Deus e interceder em favor de outras pessoas, participe das sete semanas de propósitos, se renda diante do Todo Poderoso e se coloque a disposição para Ele te usar, grandes coisas o Senhor fará em você e através de você! Próximo domingo fecha o primeiro ciclo e reinicia outro de sete semanas com três horários para orar, participe com fervor!

Próximo domingo o Apóstolo Jairo estará conosco ministrando e orando por curas divina, venha e traga seus familiares, amigos e conhecidos, muitas pessoas serão curadas e haverá muitas conversões de vidas para o Senhor Jesus, é nossa oportunidade de ver Deus agindo e ganharmos vidas para Ele, engrossando as nossas fileiras de salvos que reinarão com Cristo no seu reino! Amém!

Prática: se esta palavra falou com você; Compartilhe.

 Líder ore por novas vidas, ore profetizando um tempo favorável de Deus pra todos e faça apelo aos visitantes. Faça um desafio para cada um levar uma pessoa no culto domingo e para trazer também esta pessoa na próxima célula!

 

Amamos vocês

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

Imprimir

Deixe um comentário