Propósito de Deus

Gênesis 3:8-24 – Apocalipse. 12:7-12

 Quero te parabenizar por estar participando de uma célula, ela é a extensão do Corpo de Cristo na terra, somos uma Igreja em Células, estamos integrados em equipes de doze para formação de discípulos. É evidente que quem está em uma Igreja na visão celular, decidiu obedecer à ordem de Cristo de ser para fazer discípulos.

 Cinco verdades para vencer e conquistar territórios

Primeiro: O mais importante não é ter, mas sim Ser. Eu sou doze para poder ter doze, pois assim estarei respaldado tanto para saber como fazer, como também para ser modelo, padrão, referencial de quem vive na prática.

Eu me reporto a alguém para que outros se reportem a mim. Tremendo! Faço parte de uma equipe de vencedores, de conquistadores, de multiplicadores. Se estou em uma equipe, estou protegido e desatado para uma conquista sem igual e no sobrenatural!

Segundo: Uma pessoa, ou um líder sem metas é um líder sem destino definido, ele não sabe aonde vai chegar, ele vive e anda conforme as circunstancias. Não podemos permitir que as circunstâncias contrarias determinem as nossas vidas, pois temos uma base sólida que diz que em Cristo somos mais que vencedores.

 Terceiro: fazemos com a massa o que queremos, mas não se faz o que quer com quem tem o conhecimento, com quem pensa, com quem está direcionado. A bíblia que é a Palavra de Deus nos dá o parâmetro de como devemos viver como filhos legítimos de Deus.

Quarto: Não podemos confiar em um líder que não sabe o que fala, pois, uma palavra pode desatar ou prender uma vida. Um líder curado, liberto e maduro não fala tolices e nem age precipitadamente.

Quinto: Não devemos apenas trabalhar para deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos, mas principalmente trabalharmos para deixarmos filhos melhores para o nosso planeta, caso contrário, todo o nosso trabalho será em vão.

Conforme os textos que lemos, o homem que Deus formou é bem diferente de todas as demais criaturas, ele não é uma máquina, pelo contrário, esse ser possuí perfeita liberdade de escolha. Se decidir obedecer a Deus, essa decisão será respeitada; se preferir rebelar-se, essa decisão também será respeitada. O Senhor não realizará nada por nós, a não ser que cooperemos ativamente com Ele.

Deus estabeleceu assim, é lei espiritual, são princípios que regem o universo e a nossa vida, nem Deus nem o diabo podem fazer nada sem o nosso prévio consentimento, porque a vontade do homem é livre, ele tem poder de decisão e é exatamente por isso que cada pessoa dará conta das suas decisões diante de Deus.

Minha conclusão é que precisamos ter sede de Deus, pois as pessoas lá fora, longe da igreja precisam perceber que somos cristãos, que somos honestos e íntegros, que não negociamos a nossa fé em Jesus. O nosso testemunho precisa denunciar santidade, fidelidade, amor por vidas, unção, poder, alegria, bondade, benignidade e domínio próprio. As pessoas precisam ver Cristo em mim, o Seu caráter precisa refletir através das minhas atitudes.  Não podemos ter palavras torpe, palavras antagônicas a Deus, mas sim palavras de vida , palavras em linha com Ele. Lembre-se, somos ministros de Cristo, ministramos palavras ungidas (I Coríntios 4:1).

Deus não quer ficar nos chamando, nos procurando, pois isso revelaria uma vida alheia, longe, à distância, sem compromisso. Nós é que precisamos buscá-lo de todo o coração, Ele é a resposta para os nossos anseios, para as nossas necessidades, nEle encontramos a salvação, a vida eterna que todos almejam. A bíblia diz que a vida eterna está em Cristo e quem tem Cristo também tem o Pai.  Se Jesus Cristo estiver presente na sua vida, Deus Pai e o Espírito Santo também estarão, e, suas atitudes vão denunciar que você é um cristão verdadeiro, que você é feliz e que você ama a Deus.

Deus deseja que as pessoas ao te conhecerem encontrem a Cristo e sejam salvas, consolidadas, discipuladas e enviadas. Esse é o proposto de Deus na sua vida! Deus te chamou para crescer, frutificar, multiplicar e governar. Deus quer hoje mudar a sua história, você quer? Então ore agora!

Compartilhar: Fale de uma decisão que você precisa tomar para mudar sua trajetória de vida na área espiritual, familiar, ministerial e profissional. Você se conhece? Você tem aberto o seu coração ou está se escondendo de Deus? 

No amor de Cristo!

Apóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira

Imprimir

Deixe um comentário