Entrando no caminho da verdade

Marcos 10:45; João, 14.6

Esta passagem do evangelho de Marcos nos mostra um dos dois cegos da palavra da semana passada que estavam sentados à beira do cami­nho, aqui no evangelho de Marcos aparece o nome de um deles; Bartimeu. Depois que Jesus o curou, ele recuperou a visão e a partir deste momento, Bartimeu passou a andar no caminho da verdade. Antes, estava à beira, à margem, agora estava no caminho.

Jesus disse em João 14.6 que Ele é o único caminho de acesso a Deus nosso Pai, somente através de Jesus o Cristo, encontraremos salvação, pois Ele é o Caminho de onde acessamos a verdade e a vida eterna. O problema é que muitas pessoas conhecem o caminho da salvação, mas não entram de verdade para andar neste caminho, ficam na margem, por isso estão sujeitos a muitos perigos. Um dos perigos é entrar num falso caminho, podemos estar num caminho, mas fora do verdadeiro.

Em provérbios 12:14 diz que há certos caminhos que parecem perfeitos, mas quem segue por eles acabará encontrando a morte. Não há salvação fora de Jesus, não há outro caminho que nos leva até Deus para dEle recebermos a vida eterna.

Agora pense: Se existe só um caminho para salvação, para acessar ao Deus Todo Poderoso e viver a eternidade no céu, se somente através de Jesus O caminho se acessa uma vida plena e feliz, então devemos mergulhar fundo e viver intensamente neste caminho. Eu não quero ser morno, viver uma vida cristã pela metade; quero ser uma tocha acesa, quero estar incendiado para experimentar da plenitude de Deus e também para incendiar outros.

Segundo a Bíblia, há pelo menos cinco sinais visíveis que denuncia alguém à beira do caminho em alguma área da sua vida. Se Jesus Cristo é o caminho da vida, então precisamos estar nEle completamente, não podemos ficar sentado ou andar à beira, vivendo meia vida cristã.

1. Existem ciladas a beira do caminho. No salmo 140:5 diz: Os soberbos ocultaram armadilhas e cordas contra mim, esten­deram-me uma rede à beira do caminho, armaram ciladas con­tra mim.

O caminho fala do padrão de Deus para nós e esse padrão é Cristo. Crer em Jesus é crer na Palavra de Deus nosso Pai. Você quer ser livre de cila­das? Então saia da beira e ande inteiro no único caminho da salvação, este caminho é seguro e a cada ciclo nesta caminhada de fé, encontraremos provisão em abundancia e no final dEle, teremos a vida eterna.

2 As nossas sementes são roubadas quando ficamos á beira do caminho. Em Mateus 13:19 diz: A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compre­endem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. Isto é, todos os que estão a beira do caminho, ouvem, mas não entendem e a semente não germina, por isso é roubada pelo maligno.

Quando estamos à beira do caminho o maligno vem para nos roubar a semente de Deus. A semente de Deus  é a vida dEle em nós, vida de abundância, prosperidade e saúde. Se temos a Palavra de Deus, então temos tudo o que necessitamos, é arma contra o inimigo, é alimento para a nossa alma, é saúde para os nossos corpo, é o poder para nos transformar e gerar fé em nosso coração para salvação plena.

Estar à beira do caminho significa estar fora da vontade de Deus, isso fala de um compromisso superficial e imperfeito. Se todas as vezes que a Palavra de Deus for semeada em seu coração e vier o maligno e roubá-la, você nunca desenvolverá fé suficiente para ter uma vida de vencedor.

A Palavra também é alimento. Se todas as vezes que a palavra for servida como alimento para você e vier o maligno e roubá-la, você se sentirá subnutrido e enfraquecido.

Ainda, segundo a Bíblia, a Palavra é arma contra os inimigos. Pense; além do diabo existem muitos outros inimigos como consequência do pecado no mundo, exemplo: esta pandemia mundial é um inimigo,  eles estão ao nosso redor. Existem pessoas que não conseguem pelejar contra estes adversários por não saberem manusear a Palavra da verdade de maneira prática e funcional. Não conseguem simplesmente porque o maligno roubou a semente que lhes daria vitória.

A Palavra de Deus nos muda, ela tem o poder de transformar cada um de nós em pessoas melhores nos levando a crescer. Essa palavra é o alicerce, é a rocha em cima da qual devemos caminhar. Se você não tem essa semente, se o maligno a roubou, não há como você avançar em Deus. Mas quem o maligno tem poder para roubar? Só os que estão à beira do caminho, estes acabam sendo sabotados.

Jesus disse em Lucas 11:23: Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha” Não há meio termo, não há como ser só simpatizante, ou ajuntamos com Cristo ou espalhamos sem Ele.

Se queremos ter vitórias precisamos nos posicionar na nossa fé, precisamos estar andando no Senhor, não devemos estar à beira do caminho em nenhuma área da nossa vida. Antes, em todas elas, precisamos andar olhando firmemente para frente, pisando onde Je­sus pisou, Ele é o autor da nossa salvação, Ele é o autor da fé que nos leva a vida eterna.

Este caminho de salvação só é acessado por aqueles que creem, recebem e confessam a Jesus como Senhor e Salvador. Se você crê e quer experimentar, faça esta oração, fale após mim: Senhor Deus, criador dos céus e da terra, eu creio em Ti e em Teu Filho Jesus como meu Senhor e salvador,  peço perdão pelos meus pecados e entrego agora a minha vida ao Senhor Jesus, eu recebo pela fé a vida eterna, quero andar no caminho da salvação, quero nascer de novo em nome do Senhor Jesus!

Se você orou conosco, faça contato, escreva que você orou e recebeu a Jesus como Senhor e Salvador, queremos orar pessoalmente e diretamente com você, venha participar do nosso culto domingo!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, os cultos da igreja reiniciaram com restrição, faça a sua inscrição!

Que o Espírito Santo fortaleza a todos, que haja paz e salvação na sua casa em nome do Senhor Jesus!

Amamos vocês,

Aps Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário