Perseverança

Hebreus 10: 32 a 39

A Palavra de Deus neste texto de Hebreus revela que há um ingrediente indispensável à vida daqueles que querem vencer superando crises: A perseverança. O Apóstolo Paulo está fazendo esta exortação aos cristãos, de que perseverassem na fé até alcançarem o centro da vontade de Deus na Terra e a vida eterna no seu reino celestial.

 Cada um de nós, quando tem um encontro com Cristo, tem sua vida completamente transformada para muito melhor, mas Deus permite que passemos por algumas lutas e desertos para que a nossa fé seja aumentada e consolidada.

Estamos num mundo onde o mal prevalece por causa do pecado e muitos pensam que após receberem a Jesus, seus problemas acabaram, porém, esta não é a promessa feita por Jesus e sim de que Ele nos daria condições de enfrentarmos e vencermos todo nível de problema, desde que tivéssemos bom ânimo, ou seja, disposição e perseverança.

Quantas pessoas caminham hoje sem objetivo? Ou quantos começam algo e logo desistem, desanimam, jogando fora tudo o que conquistaram até aquele momento. Este é um péssimo hábito: não terminar aquilo que começou.

Imagine se Cristo não tivesse terminado sua obra indo até o fim (a Cruz), onde estaríamos hoje? A vida com Jesus fala de continuidade, de eternidade. Começamos aqui quando cremos em sua morte e ressurreição para nos salvar, e continuamos na vida eterna se formos perseverantes na fé que Ele nos ensinou. A vida com Deus não termina nunca, mas continua eternamente.

Deus mesmo é perseverante, pois em toda a história, Ele perseverou em buscar o homem, em tentar salvá-lo e Ele não descansará até salvar a última alma que vai crer, o último povo, a última nação da terra e assim demonstrar que é o Senhor. Existe pessoas que quando conhecem a verdade, creem e alcançam a salvação, destes ninguém ficará para traz, mas todos ouvirão e terão a oportunidade!

O vs. 35 diz que a fé não deve ser deixada, por isso não desanime, não desfaleça, não pare de buscar aquilo que você quer, pois ninguém caminha para lugar nenhum, ninguém luta para não conquistar nada, há sempre uma recompensa e com Jesus a recompensa é grandiosa, não só aqui na terra, mas também no céu.

Todas as vezes que houver uma caminhada em direção a um propósito de Deus, haverá circunstâncias adversas, mas o segredo é não olhar para os obstáculos e sim para o alvo. Outro segredo para não desistir é sempre reanimar-se em Deus, lembrando que o Senhor é a nossa força.

Quando houver qualquer sinal de fraqueza é hora de buscar a Deus em oração, de jejuar, de buscar a palavra, de estar em comunhão. Outro segredo é entender que Deus mesmo já tem um caminho traçado para mim. E que eu só preciso me deixar guiar por ele.

As nossas conquistas e vitórias virão se perseverarmos no caminho e na visão que Deus nos deu. Então não retroceda, não recue, continue confessando a fé na vitória pela Palavra de Deus, pois esta vitória pode estar a um só passo de você!

A nossa perseverança em crer e permanecer firmes na fé em Cristo Jesus praticando a Sua Palavra, nos qualifica no meio desta crise que o mundo passa, como vencedores e dignos da aprovação de Deus, agora, uma vez aprovados, acessaremos o crédito de Deus para vencer, crescer e prosperar!

Jesus afirmou em Mateus 5:13 a 16 que somos o sal da terra e a luz do mundo e que esta luz precisa brilhar diante dos homens pelas nossas boas obras, para que estes glorifiquem a Deus. Isso significa que a nossa filosofia interna precisa ser bíblica para sermos coerente com as nossas ações externas, para que tenhamos uma identidade consistente em Cristo Jesus nosso Senhor.

A nossa fala e a nossa postura em uma crise como esta que passamos, denuncia quem somos de fato, é nesta postura sedimentada na fé que muitos serão edificados, fortalecidos e salvos.

Atenção líderes:

  • Jesus é à fonte de toda a perseverança, se houver amigos participando mesmo que on-line, leve-o a confessar a Jesus como Senhor e Salvador!
  • Levar todos a uma oração por perseverança e consolidação de sua própria fé (depois que todos orarem, o líder deverá profetizar sobre todos dizendo que Deus nos livrará de todo mal, que todos serão firmados, fortalecidos e levados ao propósito final de Deus para suas vidas).

Que a unção do Todo Poderoso seja sobre todos e que haja abundância de vidas e alegria em cada célula!

  Nós amamos vocês,

Apóstolos Eliezer e Zenita 

             

Imprimir

Deixe um comentário