Pedir, buscar e bater

Mateus 7:7-12

Hoje temos uma pergunta: Quem é Deus para você? R: Um pai distante, abstrato, castigador, uma luz, uma força, uma energia? Deus não se explica, Deus se experimenta, se conhece na medida da fome que temos dEle, Deus é uma Pessoa e por isso quer se relacionar conosco.

Muitas pessoas dizem que conhecem a Deus, mas não sabem na verdade quem Ele é, e não tem com Ele um relacionamento. A relação com Deus limita-se ao “Se Deus quiser”, “Vai com Deus”, “fica com Deus”. Têm uma religião que lhes foi ensinada desde pequenos, mas dizem-se “não praticantes”, ou buscam a Deus em caminhos que parecem bons, mas na verdade são enganosos.

A Bíblia diz que somos feitos à imagem e semelhança de Deus. Somos preciosos, a sublime obra de Deus! Não somos meras criaturas racionais que são diferentes dos outros irracionais, porque pensamos e falamos, não, somos seres humanos a imagem e semelhança de Deus.

Se a bíblia diz que somos imagem e semelhança de Deus podemos concluir que Ele é real, que também tem sentimentos. Ele é o nosso criador e deseja se relacionar conosco e como nosso criador sabe perfeitamente o que é melhor para nós. É nosso Pai celestial e decidiu que o único meio, caminho, pelo qual podemos nos relacionar com Ele é através de seu filho Jesus (João 1:12).

Deus entregou seu único filho por nós para nos salvar (João 3:16). Nossa vida é preciosa para Deus e Ele tem planos específicos para cada um de nós. Tem sonhos para nós como um Pai que nos ama muito (pergunte a todos os presentes: Quem tem filhos aqui? Você não sonha o melhor para eles?).

Se Deus compara a relação dEle conosco à relação de um pai com um filho, devemos então nos relacionar com Deus como um Pai. Talvez nosso relacionamento com nossos pais humanos não seja um referencial e você se relacione com eles por obrigação somente em festas de família ou almoços de domingo. Porém, quando conhecemos o amor de Deus e passamos a entregar toda a nossa vida em suas mãos, não só desfrutamos da Sua companhia e bênçãos, como também temos o nosso relacionamento com nossos pais biológicos restaurados e curados! Jesus Cristo veio e está vivo em nós na pessoa do Espírito Santo para reconciliar os homens com Deus e os homens entre si.

Não importa o que você esteja pensando a seu respeito hoje. Não importa se você se acha o mínimo ou talvez o máximo. Deus tem pensamentos específicos a seu respeito. Veja o que diz a palavra de Deus sobre isso em Jeremias 29: 11 a 13: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor: pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”

É tempo de se aproximar de Deus como um Pai amoroso, de todo o coração, não só esperando dEle as bênçãos, mas conhecendo-o como um Pai Bom e Justo. Alguém que presenteia, conduz e, quando necessário corrige.

Vemos muitas pessoas que ainda não conhecem a Deus de verdade questionando: “Se Deus é bom e Todo Poderoso porque não acaba logo com minhas dores e de toda a humanidade? A resposta é muito simples: Porque Ele nos deu livre arbítrio e nos ensinou os Seus caminhos para que possamos ser vitoriosos, Ele nos ensinou que àquilo que plantamos é o que vamos colher, que quando praticamos s seus princípios, prosperamos, que as nossas a escolhas trarão coisas boas ou coisas ruins. A humanidade está colhendo as consequências do pecado, tanto no individual, quanto no coletivo e também como nações. por isso precisamos colocar nossas vidas sob o comando de Deus, dando a Ele o “SIM” para que Ele manifeste em nossa vida Sua boa, agradável e perfeita vontade, como diz Romanos 12: 2-3.

O fim de toda obra de Deus em nós é nos dar vitória e plenitude como um pai que ama de verdade, mas para chegar lá é preciso estar com Ele, se submeter a Ele, sujeitando-se à Sua vontade, adorando-O e testemunhando das Suas maravilhas a outros. Desta forma, certamente, se cumprirá em nossa vida o versículo 6, de Filipenses 1 que diz: “Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em voz é fiel e justo para aperfeiçoá-la até o dia de Cristo.”

Prática: Coloque um louvor e peça que cada um coloque sua vida diante de Deus e BUSQUE, PEÇA e BATA, como nos ensinou a palavra hoje. Diga a todos que certamente as portas se abrirão e aquilo que buscam, encontrarão.

Dia 11 de Junho o Ap. Marcos estará conosco, convide familiares, amigos e pessoas enfermas, doentes para serem curadas, veremos muitos milagres de Deus acontecendo neste dia.

Deus abençoe vocês,

Aps. Eliezer e Zenita.

Imprimir

Deixe um comentário