Passos para uma vida abundante

Lucas 5:12-16

Como temos falado toda semana; Jesus Cristo é a resposta de Deus para a humanidade. Jesus disse em Mateus 11:28: Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Ele veio ao mundo para nos salvar das consequências dos nossos pecados; pois estes nos separou de Deus e trouxe sofrimentos em todos os sentidos da vida, e ainda, o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.

Primeiro passo para uma pessoa ser curada e abençoada em tudo é: Ir até Jesus! “…Veio a sua presença um homem coberto de lepra…”  (Mateus 5:12)

Aquele homem tinha uma doença incurável para época e era contagiosa. Ele sabia que estava condenado a morrer. Por ser uma doença contagiosa, a lei da época dizia que o doente com lepra tinha que ser separado da sociedade, da sua família e das pessoas mais próximas. Mas um dia, ele ouviu falar de Jesus e creu que Ele poderia sarar as suas feridas. Entendemos aqui que o primeiro passo é ir até Jesus.

Muitos acham que não tem mais jeito, que não podem ter uma família saudável, um casamento estável, ter paz interior etc.  Para alguns o obstáculo são os seus pecados ou porque está frustrado, pois toda a tentativa foi em vão, mas fique sabendo que em Cristo somos perdoados e nEle recebemos cura e libertação. Aquele leproso sabia que Jesus poderia mudar a sua situação e foi até Jesus. Você já deu seu primeiro passo, você está aqui nesta Célula, mesmo que online. Agora temos que dar o segundo passo.

Segundo passo: Reconhecer que Ele é Senhor e Rei, o único Deus que se fez homem, o Messias. Vers 12 diz: …ao ver Jesus prostrou-se com o rosto em terra e suplicou-lhe… A Bíblia diz que só se deve prostrar-se com rosto em terra diante de Deus, isso significa rendição, entrega total da sua vida, ali ele estava diante do Rei do universo, do Senhor dos senhores.

Terceiro passo: Reconhecer que “Ele QUER” nos curar, libertar e salvar. O leproso disse, se tu quiseres”  Jesus estendendo a mão o tocou e disse: QUERO!

 Quarto passo: Reconhecer que Jesus Cristo PODE nos purificar de toda lepra (pecados e suas consequências). Ele é o único que pode nos salvar e nos dar a vida eterna, sem Jesus estaremos aqui e na eternidade longe de Deus, longe do Céu e vulneráveis para sempre do maligno.

Temos vivido uma época em que as pessoas têm dificuldade de acreditar que Deus QUER e PODE fazer algo por nós, chegou o dia de declararmos à Deus todos os nossos problemas e dificuldades, para que Ele possa trazer sobre nós a cura, a libertação e salvação, Jesus veio nos trazer vida e vida em abundancia, aqui e na eternidade, é só crer e receber!

Aquele homem arriscou a sua vida, ele não poderia estar entre as pessoas, pois a lepra era contagiosa, se as pessoas o vissem, poderiam denunciá-lo e ele seria condenado a morte, seria apedrejado. Mas ele não se importava com nada disso, ele queria ver Jesus para ter esperança novamente. Temos que fazer como este leproso, não olhar as barreiras e nem os obstáculos, olhar somente para o alvo que é Jesus, e a nossa recompensa virá.

Quinto passo: Crer na palavra de Jesus. Ele disse: Quero, fica limpo.”

Ele creu que Jesus o tinha curado, e ficou limpo! Temos que crer que DEUS liberou esta palavra sobre nós: “Quero, fica limpo”. O SENHOR declarou isso sobre você, é tempo de crermos no que DEUS falou, este é o ano em que preparamos o caminho do Senhor, Deus quer que as pessoas O vejam em nossos atos e palavras, este encargo nos promove crescimento e isso nos trará muita multiplicação.

Se você crê em Jesus e é fiel aos seus mandamentos, então Deus vai sarar a tua vida, tua família, teu casamento, teu ministério, tuas finanças etc., pois Ele diz agora “Eu quero sarar e prosperar a sua vida e tudo o que se relacione com você“. Você crê, então tome posse…, Quando lemos as promessas bíblicas é o Senhor dizendo: “Eu quero, Eu posso, Eu vou fazer!”

Para isso acontecer você precisa ir até ao Senhor Jesus e reconhecê-lo como único Senhor e Salvador, ter um Encontro pessoal com Ele e se entregar a Ele totalmente para ser salvo. Ele é o único que quer e pode mudar sua história de vida. É através do nome dEle que suas orações serão respondidas e milagres acontecerão na sua direção. Ao nome dEle todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é Senhor para glória de Deus Pai!

Aquele homem não ficou parado, reclamando da vida, ele foi em busca dos seus sonhos: ter um encontro com o Senhor, ser curado e voltar ao convívio da sua família e amigos. Ele saiu do seu lugar, tomou uma atitude, ele creu e recebeu! E você, crê?

Se você crê e quer receber ore comigo e depois vou orar por todos aqui, Deus vai agir na sua vida, você quer ver Deus te tocando, Ele quer e pode, é só você buscar!

Então ore após mim: Senhor Deus Todo Poderoso, eu creio em Ti e no seu Filho Jesus como meu Senhor, Salvador. Peço a Ti perdão pelos meus pecados, entra na minha vida e muda a minha história, quero receber a vida eterna que está em Jesus, meu Senhor, me integro no Teu reino na terra pela Sua igreja em nome do Senhor Jesus. Amém!

Venha nos visitar. Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição. A igreja fica na rua Itinguçu, 2601 Vila Ré. Temos dois cultos, é preciso fazer inscrição para controle e segurança de todos. Vou colocar o link aqui!

Vamos orar, coloque o seu pedido aqui nos comentários e para os que aqui estão presentes, escreva o seu pedido, vamos orar agora!

Um beijo no coração pelo messias a quem amamos de todo nosso coração!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário