Os que estão a beira do caminho

Mateus 20.29-34; João, 14.6

A passagem nos mostra dois cegos sentados à beira do caminho. Depois que o Senhor Jesus os curou, eles recuperaram a visão e O foram seguindo pelo caminho. Antes, estavam à beira, à margem, agora estavam no caminho.

Em João, 14.6 Jesus diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida…” Ele não é um dos muitos caminhos, Ele é O caminho. Ele continuou afirmando: “…ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Ao fazer essa afirmação, Jesus mostrou que não é uma questão de aprender fórmulas para salvação ou para viver uma vida cristã em vitórias. Para ter a salvação e para uma vida cristã abundante, não há muitos caminhos para aprender. Só há um caminho, o Senhor Jesus.

Há cristãos que não conseguem achar o caminho para certas coisas importantes da vida. Não estão inteiros no caminho da salvação. Por exemplo, alguns ainda não entenderam o caminho para ser um líder abençoado, para ser um pai ou uma mãe abençoados, para ser vencedores em tudo. Há casos em que os dois são salvos, marido e mulher, mas não estão totalmente no caminho de um casamento abençoado, não compreenderam que Cristo é a provisão completa para o casamento, pois o evangelho é completo, é só praticar os princípios deste caminho.

O problema é que os que não estão no caminho, como diz a Palavra de Deus, estão à beira do caminho, por isso estão sujeitos a muitos perigos.

Há pelo menos cinco significados espirituais de estar à beira do caminho. São cinco sinais visíveis, segundo a Bíblia, de que alguém pode estar à beira do caminho em alguma área da sua vida. Jesus Cristo é o caminho da vida e precisamos estar nEle completamente, não podemos ficar ou andar à beira ou pela metade.

1. A beira do caminho é lugar de ciladas. No salmos 140:5 diz: Os soberbos ocultaram armadilhas e cordas contra mim, estenderam-me uma rede à beira do caminho, armaram ciladas contra mim.

Jesus disse que Ele é o caminho. Estar à beira é estar próximo, mas sem entrar nEle. Os que estão à beira do caminho conhecem a Jesus, mas não andam nEle, não estão de fato com Ele.

Quando estamos próximos ao caminho, mas não entramos nele, o inimigo encontra meios de nos prender em suas ciladas e em suas redes. Estando à beira do caminho, nós estamos sujeitos às ciladas, arapucas e laços do inimigo. Quando estamos no ca­minho tudo coopera para o nosso bem, mas, se estamos à beira, podemos ter perdas.

O caminho fala do padrão de Deus para nós, esse padrão é Cristo. E, como Cristo e a Palavra são um, logo o caminho é a Palavra de Deus. Crer em Jesus é crer na Palavra de Deus nosso Pai. Conhecer a Deus é conhecer a Palavra. Qualquer área da sua vida que não está em linha com a Palavra de Deus, também não está em linha com Cristo, que é O Caminho.

Todas as vezes que estiver à beira, à margem, lembre-se que os seus pés estão sujeitos ao tropeço, o inimigo colocará armadi­lhas. A Bíblia nos diz que o diabo armou ciladas à beira do caminho (Sl 140.5).

Se há alguma área da sua vida fora do Caminho, entre nEle hoje. Para alguns, é o casamento que está fora do caminho. E você pode discernir que ele está fora do caminho pelos conflitos que nunca se resolvem, ou por haver ciladas malignas que faz do casamento algo infeliz, tirando a paz e alegria. Se um entrar no caminho e o outro não entrar, haverá jugo desigual neste casamento, este relacionamento estará a beira do caminho e terá muitos conflitos para resolver.

Por que existe pessoas que não desfrutam da vida abundante que o Senhor Jesus nos prometeu? Saiba que Deus quer que tenhamos uma vida abundante no casamento, no relacionamento familiar, na vida espiritual, emocional, sentimental, amorosa, profissional, financeira e ministerial. O problema e que muitas pessoas não estão de verdade no caminho. Sabedores desta verdade, coloque-se em li­nha com o caminho que é a Palavra de Deus, com seus princípios e tudo entrará em harmonia.

Passou uma reportagem há algum tempo na televisão sobre os adolescentes e crianças mutiladas em Angola e no Afeganistão. Angola era ou é ainda o lugar que mais tem gente sem perna no mundo. Impressionante! Sabe por que? Porque pisaram em lu­gares que não deveriam, pisaram em lugares onde alguém não tinha pisado antes.

A beira do caminho é terreno minado. Parece mais bonito, mais confortável, mais simples, mais largo, mais fácil. Mas, na hora em que você pisar na mina, vai estourar. Minas terrestres são terríveis; quan­do alguém pisa, explode. Já o caminho de Deus é seguro. Jesus já desarmou todas as armadilhas que havia contra nós lá na cruz. Se você pisar onde Ele pisou, não há mais o que estourar na sua vida. É preciso andar nas pegadas de Cristo, andar como Ele andou e viver o que Ele ensinou, nEle tudo sairá bem.

Mas se uma pessoa resolve trilhar um caminho diferente, se ela não quer pisar onde Jesus pisou,  correrá os riscos da beira do caminho, que é um lugar de ciladas. Você quer ser livre de cila­das? Então, saia da beira e ande inteiro no único caminho da salvação, este caminho é seguro e a cada ciclo nesta caminhada de fé, encontraremos provisão em abundancia e no final dEle, tem a vida eterna. Continua…

Este caminho de salvação só é acessado por aqueles que creem, recebem e confessam a Jesus como Senhor e Salvador. Se você crê e quer experimentar, faça esta oração, fale após mim: Senhor Deus, criador dos céus e da terra, eu creio em Ti e em Teu Filho Jesus como meu Senhor e salvador,  peço perdão pelos meus pecados e entrego agora a minha vida ao Senhor Jesus, eu recebo pela fé a vida eterna, quero andar no caminho da salvação, quero nascer de novo em nome do Senhor Jesus!

Se você orou conosco, faça contato, escreva que você orou e recebeu a Jesus como Senhor e Salvador, queremos orar pessoalmente e diretamente com você, venha participar do nosso culto domingo!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, os cultos da igreja reiniciaram com restrição, faça a sua inscrição!

Que o Espírito Santo fortaleza a todos, que haja paz e salvação na sua casa em nome do Senhor Jesus!

Amamos vocês,

Aps Eliezer e Zenita

 

Imprimir

Deixe um comentário