Oração, chave que move o céu

Mateus 6 – 9-11

A oração feita a Deus Pai em nome do Senhor Jesus, move o Céu em nosso favor e paralisa todo mal que se levantam contra nós. A oração é uma chave que liga e desliga, proíbe e permite, abre o céu sobre nós e fecha o inimigo neutralizando os seus ardis.

Neste texto que lemos hoje Jesus nos ensina quais princípios devem fazer parte da nossa oração, Ele disse, portanto, vós orareis assim:

1. Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Precisamos reconhecer de que estamos buscando e orando a alguém superior a nós, a alguém santo que está acima do natural, alguém que está assentado em um trono no céu, criador do universo, autor da vida que é digno de ser adorado.

2. Venha o teu reino. Precisamos Reconhecer que existe um reino, um Rei, um domínio, uma autoridade estabelecida, quando eu busco este reino, reconheço que preciso de salvação e da proteção do Senhor deste reino.

Quando Jesus começou a pregar Ele falava; arrependei-vos, pois é chegado o reino do céus. Ele queria dizer que este Reino é do céu e é governado por Deus, Jesus ensinou que somos nós que decidimos a quem queremos servir. Lembre-se que foi o homem que deixou o inimigo entrar na terra e em sua vida através da quebra dos princípios do reconhecimento, da obediência, da fé e da fidelidade.

Desde o pecado de Adão a porta se abriu para um outro reino existir, um reino maligno, o reino do diabo, um reino de trevas que está na terra e este destroem o nosso relacionamento com Deus, família e igreja. Por outro lado, foi pela obediência de Jesus que o reino do Céu desceu até nós, por isso precisamos escolher de qual reino queremos participar.

3. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Precisamos reconhecer de que Deus tem uma vontade relacionada a nossa vida, família, igreja e nação onde vivemos, esta vontade é perfeita, pois o nosso Deus é amor, justiça e paz, Ele é perfeito. Precisamos querer e buscar a vontade de Deus na nossa vida, família e nação.

4. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. Precisamos reconhecer que nosso suprimento vem de Deus e é diário. É um suprimento espiritual, emocional, físico e financeiro. O pão nosso de cada dia nos dá hoje, representa o cuidado e amor de Deus por nós todos os dias, Ele é a nossa porção diária, como era o maná no deserto. Isto é, não existe um amanhã seguro e salvo sem Deus, eu preciso dEle em todo tempo.

5. E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. Precisamos reconhecer que Somos pecadores e que precisamos do perdão de Deus na nossa Vida a cada dia, caso contrário o reino inimigo dominará sobre nós nos fazendo cativos.

O perdão nos cura e nos liberta para sermos abençoados por Deus. Jesus nos ensinou nesta oração que o perdão é uma decisão e que é da vontade de Deus que perdoemos a todos que nos ofenderam. Aqui aprendemos que não serei perdoado se não perdoar. O perdão me libera para viver a vida com qualidade e com céus abertos sobre minha cabeça, a falta de perdão me prende me tornando escravo.

6. Não nos deixes entrar em tentação. Jesus revela que teremos tentações para vencer. Para consolidar a nossa autoridade e obter vitórias precisamos vencer as tentações. As tentações uma vez vencidas desenham nossa fé, fidelidade, perseverança e autoridade em Cristo para vencer tudo. Como alguém vai provar sua fidelidade, fé lealdade e perseverança se não houver desafios para serem vencidos?

7. Mas livra-nos do mal. Jesus nos revela que existe um mal que tentará nos vencer. É o reconhecimento de que neste mundo existe um mal que se opõem no dia a dia a cada um de nós, que nos levará a orar e vigiar. Todas as pessoas que sonham em crescer e prosperar diante de Deus e dos homens, encontrarão obstáculos, mas são estes que despertará em nós uma busca pela presença de Deus. As trevas nunca vencerá a luz, o mal nunca vencerá o bem, a tristeza nunca vencerá a alegria e o ódio nunca vencerá o amor.

8. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém. Precisamos reconhecer que a Deus pertence o Reino, o Poder e a Glória para sempre, pois Ele é o Criador de todas as coisas, Ele agiu soberanamente e por meio de Cristo nos incluiu nesta criação como seus filhos e herdeiros. Todas as coisas foram criadas por meio de Jesus que sustenta todas elas com o Seu poder e autoridade, a Ele a glória e o louvor para sempre!

O diabo não tem o direito do reino e nem da glória, ele quer usurpar usando àqueles que Deus criou para Ele mesmo, fazendo destes seus escravos, mas Cristo nos libertou para que através da nossa vida Deus seja glorificado e cada um de nós através da nossa fé em Jesus, possamos viver a plenitude da vida eterna que começa aqui e continuará no céu.

Em Daniel 11:32b diz:  …; mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas. A oração com a palavra de Deus são as chaves para conhecê-lO como Ele é, pois é no relacionamento e na intimidade que se conhece alguém, Deus quer ser conhecido por nós. Salmos 25:14 diz: A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.

Você quer conhecer a intimidade do Senhor e a sua aliança de salvação? Então ore após mim: Senhor Deus Todo Poderoso, eu creio em Ti e no seu Filho Jesus como meu Senhor e Salvador”. Peço a Ti perdão pelos meus pecados, entra na minha casa e muda a minha história, quero receber a vida eterna que está em Jesus, meu Senhor, me integro no Teu reino na terra pela Sua igreja em nome do Senhor Jesus. Amém!

Se você fez essa oração com o coração, meus parabéns! Bem-vindo à família de Deus! Recomendo que você nos conte, pois você precisará de apoio. Estamos a sua disposição!

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores são os Apóstolos Eliezer e Zenita, estamos a sua disposição, os cultos da igreja reiniciaram com restrição, faça a sua inscrição, vou colocar o link aqui!

Um beijo no coração pelo messias a quem amamos de todo nosso coração!

Apóstolos Eliezer e Zenita 

 

 

 

 

 

 

Imprimir

Deixe um comentário