Precisamos guardar a nossa mente

Filipenses 4:8

Você acredita que somos resultado dos nossos pensamentos? Aquilo que pensamos acaba determinando o que falamos e fazemos. Jesus falou em Mateus 12:34, que a boca fala do que estiver cheio o coração, aquilo que falamos determina o que viveremos ou que possuiremos em nossa trajetória pela vida e o que receberemos quando estivermos diante de Deus no dia do juízo.

Veja como isto é sério: Jesus disse em Mateus 12:35-37: O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas ruins, mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Porque pelas tuas palavras, serás justificado (absolvido), e pelas tuas palavras, serás condenado.

Em provérbios 4:23 diz que sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida! Se esta fonte for contaminada, contaminará tudo ao seu redor, pois a boca fala do que estiver no coração. O que passa pela nossa mente vai para o nosso espírito (coração), mexe com os nossos sentimentos, com as nossas emoções e automaticamente sairá pela nossa boca. Jesus falou que aquilo que sai da nossa boca contamina ou edifica tudo ao redor.

As nossas palavras autorizam, permite, legaliza, consolida, abre, fecha, liga, desliga, proíbe e determina. Aquilo que falamos constantemente, seja coisas boas ou coisas ruins, é o que teremos, com o tempo virá a luz, com o passar dos dias, meses e anos se manifestará.  

Nós somos o resultado dos nossos pensamentos. Somos aquilo que pensamos (Provérbios 23:7). A nossa mente, o nosso cérebro funciona como a memória de um computador, ele só processa aquilo que colocamos de programas nele.

1. Se permitirmos entrar em nossa mente os pensamentos de Jesus, teremos a sua mente em nós. Tudo o que é puro, tudo o que é santo, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é justo, tudo o que é saudável, tudo o que é do bem, tudo o que é correto, sim, esses são os pensamentos que nós devemos permitir entrar em nossa mente, pois esses são os pensamentos que estão na mente de Jesus. Quando esses pensamentos entram em nossa mente, teremos verdadeiramente a mente de Cristo. E com uma mente assim tão saudável, só poderemos colher coisas boas, positivas e agradáveis na vida.

Só quem tem a mente de Cristo entende a importância de pertencer e crer nEle. Convido você a abrir o seu espírito e sua mente para Jesus e pertencer a Ele para sempre! Pela Palavra de Deus renovando a nossa mente, teremos uma mente divina e aos poucos, gradativamente vamos mudando nossa linguagem, de repente uma fonte de vida começará a jorrar de dentro de nós. Aos poucos a atmosfera ao nosso redor muda, logo a nossa voz se torna a voz do céu. (I Coríntios 2:16).

2. Se permitirmos entrar em nossa mente o amor de Jesus, o nosso coração será invadido por este amor e tudo muda ao nosso redor.

Este texto que lemos hoje diz: Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é amável, tudo o que vem do amor de Deus, é com isso que devemos ocupar a nossa mente.

Isso significa permitir que o amor de Jesus entre em nossos corações, refletido pelas nossas mentes, isso equivale ter o coração igual ao de Jesus. Não podemos permitir que Satanás encha o nosso coração de coisas ruins, de sentimentos destrutivos como o ódio, a ira, o ressentimento, o desejo de vingança, o medo, a ansiosidade etc., pois esses são sentimentos tóxicos que vão nos adoecer e nos destruir.

O amor de Jesus nos ajuda a limpar nosso coração de toda animosidade e nos enche de paz, alegria e felicidade. Devemos responder ao amor de Jesus amando as vidas pelo qual Ele morreu e ressuscitou, devemos compartilhar deste amor levando a todos o evangelho da salvação. Abra o teu coração e receba agora de verdade, a Jesus Cristo como teu Senhor e Salvador!

3. Se permitirmos entrar em nossa mente os ensinamentos de Jesus, seremos verdadeiramente Seus discípulos. Os ensinamentos de Jesus são puros, santos, justos e honestos. Eles são de boa fama, são virtuosos, educam, nos fazem sábios e corretos numa sociedade mergulhada no pecado, destituída da vida de Deus e dominada pelo Maligno (I João 5:19).

Se enchermos a nossa mente com os ensinamentos de Jesus, viveremos felizes, seremos referenciais para essa geração, contribuiremos com a transformação da nossa sociedade e alegraremos a Deus. Em Marcos 16:15 e Mateus 28:19 Jesus ordenou aos Seus discípulos que pregassem o evangelho a todos nesta terra e fizessem destes discípulos para Ele, portanto, isso é o que deve ocupar as nossas mentes e corações.

Precisamos abrir a nossa mente para recebermos e aprendermos os ensinamentos contidos nas Palavras de Jesus e assim, de fato, integrados em Seu reino pela igreja, ser e fazer discípulos! Você deseja ser discípulo de Jesus?

Conclusão: Tudo o que entra em nossa mente, desce ao coração (espírito), mais cedo ou mais tarde, terá que sair. Se entrar coisas ruins, é isso que sairá. Se entrar coisas boas, comeremos e viveremos do melhor de Deus nesta terra e Céu. Deixe hoje Jesus entrar em sua mente, em seu coração, em sua vida e Ele vai limpar a sua mente, transformar a sua vida, vai te fazer uma pessoa feliz, mais que vencedora e te dará o perdão e a salvação eterna!

No domingo passado através da Palavra ministrada no culto, o Espírito Santo nos perguntou se de fato conhecemos quem é o nosso Deus! Ele é o criador dos céus, da terra, do mar e de tudo o que neles há, tudo o que foi criado, é sustentado por Ele, sem Ele nada existirá, Ele é o autor da vida e nEle reside a eternidade. Só poderemos conhecer a Deus se andarmos com Ele, se tivermos comunhão e intimidade com Ele, em Cristo temos acesso livre, só precisamos nos entregar, mergulhar e buscar de todo o coração, nEle estamos seguros! 

Prática: Ore por todos e pergunte se alguém quer entregar a vida a Jesus e receber a vida eterna!

Convide familiares e amigos para um dos cultos, não precisa fazer inscrição. No próximo domingo Deus te levará para um novo nível e coisas novas e boas começarão a acontecer!

No amor de Cristo!

Apóstolos Eliezer e Zenita

Imprimir

Deixe um comentário